Fernando Martins Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Mas 26hs é the flash !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Rapa, Tenho ido lá no Curto Café, adoro o ambiente, encontro alguns foristas do Rio, gosto demais dos meninos e do trabalho deles como baristas, mas com relação ao cafés, seí lá. Acho que hoje ocupam a 6º ou 7º posição da minha atual lista de preferências ... Pra comprar aquí do Rio, prefiro o Blend da Casa do Alexandre. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Também prefiro o Blend do Alexandre, apesar de não ter provado de torra mais escura. Meu maior problema é passar lá, pois é muito fora de mão pra mim. Trabalho no Centro e moro na Zona Norte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Bruno, Sou tijucano ... Aí a gente liga, marca com ele no centro ou então o dia que a gente for na ZS (zona sul p/ os não Cariocas ...). Tudo se ajeita ... Qdo quiser tomar um café lá no Curto, manda uma MP ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Opa Fernando, estamos nessa! Eu trabalho do lado do Curto! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Beleza ! Quem sabe a gente não consegue viabilizar um grupo de compra de grãos ? Tô querendo pedir umas coisinhas lá da Willians & Sons... Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozeas Muniz Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Olá pessoal !! Sou novato e aqui no Rio não temos muita opção pra comprar um bom café... Fui no Pão de Açúcar e me indicaram o ASTRO CAFÉ bourbon 100% ARÁBICA . Vcs conhecem o meu Orfeu está chegando .. Mas to gostando desse .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Oi, Ozeas, o Orfeu você pode comprar por 70 reais na Sorelle (escada shopping ou em frente à Cobal do Humaitá). Se levar em conta o frete de onde você comprou, imagino que não seja grande a diferença. Sem falar que você pode ver a data da torra e só comprar se for fresca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Como assim no Rio não tem café bom para comprar? Tem a Café Expresso Brasil, no Curto e muito mais. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozeas Muniz Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Obrigado!!! Oi, Ozeas, o Orfeu você pode comprar por 70 reais na Sorelle (escada shopping ou em frente à Cobal do Humaitá). Se levar em conta o frete de onde você comprou, imagino que não seja grande a diferença. Sem falar que você pode ver a data da torra e só comprar se for fresca. Então ... Estava passando pela Barra e fui ao mercado procurar bom café pois o meu moedor só chegou na Sexta.. Até que foi barato 250g 13,90... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Você comprou moído, então. Em grão eles só vendem o Orfeu em pacote de 1kg, infelizmente. Não sei se na barra tem algum lugar que venda. Talvez. O Sorelle usa o grão pros expressos deles. Se tiver alguma loja que use o próprio Orfeu, é uma boa aposta que talvez venda o grão também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozeas Muniz Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Me desculpe pela falta de informação.. Sou novato e entrei clube pra me informar melhor sobre café .. Comprei uma máquina da nespresso e não gostei e me indicaram um café moído na hora.. Daí estou começando e gostando .. Onde vejo a data da torra??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 No Cafuné vende café em grãos, que fica na Barra, dentro do shopping Cittá America. A torra atualmente é feita pelo Thiago, dono do local. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozeas Muniz Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 E a data da torra?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 É a data de fabricação. Nem sempre se colocam a data de fabricação o pacote. É comum colocarem apenas a data de validade, que costuma ser de 1 ano. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 cada marca em um lugar, mas em geral vem marcado no pacote. Quando comprei o Orfeu, eu perguntei pra vendedora na loja e ela me mostrou impresso na emabalagem de 1kg. Os cafés bons e mais caros costumam ter sempre a data, às vezes marcada como data de fabricação ou algo similar. O preço que você pagou, em torno de 14 reais é razoável, mas dá pra comprar por esse preço mais frete bons cafés. O Ateliê do Café de SP vende cafés com torra super fresca e muito bons. Só tem que pagar frete. Recomendo o Orgânico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozeas Muniz Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 É a data de fabricação. Nem sempre se colocam a data de fabricação o pacote. É comum colocarem apenas a data de validade, que costuma ser de 1 ano. Entendi .. Obrigado pela atenção, paciência e dicas .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozeas Muniz Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 E qual seria o tempo de torra perfeito ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Varia, mas muita gente diria uns 3 ou 4 dias após a torra para fazer expresso. No próprio dia, mesmo para coado, na minha opinião, o café fica meio sem graça. Passado um ou dois dias, já fica bem melhor. Ai depois de uma semana já começa a decair. Mas não fique tão preocupado, até porque sem torrar em casa, não tem muito jeito. Eu comprei o Orfeu na época com umas 3 semanas de torrado, o que nem é tão ruim. O Armazém do Café que falei, se comprar por SEDEX vai chegar com menos de uma semana de torrado. Se você se animar, pode comprar uma pipoqueira elétrica Mondial (Pop Fun) e torrar o seu próprio café crú (tem pelo menos dois lugares na internet que vendem e o Alexandre Velloso aqui do Rio). Se quiser, dá uma lida nos tópícos de torra. Eu me animei e sou feliz com a minha pipoqueira. Só nunca fiz foi pipoca nela. Acho que usaria a panela que usava antes se fosse fazer agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Normalmente de 7 a uns 30 dias no máximo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozeas Muniz Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Valeu mesmo José Cal Neto.. Boa dica.. Vamos garimpar uma pipoqueira... E depois falar com Alexandre.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Antes deu entrar no que realmente quero falar, preciso dizer que tenho provado o Orfeu em cafeterias e não tenho achado muita graça. Acho que falta acidez, não sei. Enfim, é bom, mas parece que fica faltando algo. Bem, ontem eu abri o meu Bourbon Collection, do Ateliê do Café e hoje consegui fazer um bom espresso nele. Preciso dizer que estou adorando o café. Um toque aveludado, uma acidez interessante, muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Oi Bruno, essa é a evolução normal, significa que estas apurando o paladar :-) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Antes deu entrar no que realmente quero falar, preciso dizer que tenho provado o Orfeu em cafeterias e não tenho achado muita graça. Acho que falta acidez, não sei. Enfim, é bom, mas parece que fica faltando algo. Bem, ontem eu abri o meu Bourbon Collection, do Ateliê do Café e hoje consegui fazer um bom espresso nele. Preciso dizer que estou adorando o café. Um toque aveludado, uma acidez interessante, muito bom! Gosto do orfeu mas acho ele sem graça mesmo. A acidez é uma das coisas que gosto no café. Muitas pessoas não gostam. Conheço gente experiente em café que não gosta tb.Normalmente bebedores de espresso não gostam de acidez. Quando bebo café sem acidez nenhuma já penso logo que erraram a torra ou que é café pra espresso, exclusivamente. Juntos com a acidez percebo frutas e características cítricas. Tb concordo com o Bernardo, acho que acidez faz parte da evolucao no paladar. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Ai Ai.. Acho que só eu que não evoluo meu paladar.. Ainda tô no azedo e amargo Esse negócio de ficar sentindo gostinho de frutas, flores, chocolate ainda é um mistério pra mim.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Toranja é ácida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 é cítrico, né ... é da família das laranjas e grappefruit ... Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Miyamoto: eu só sei diferenciar um chocolate de caramelo e mesmo assim quando o sabor é forte. Um "toque" de caramelo eu não percebo! hahahah Ainda estou aprendendo a dar nomes aos sabores que sinto. É curioso, sinceramente. Sei quando é ácido e aprendi a gostar da acidez (dentro de um limite, claro), mas ainda não sei dar nomes. Tomei uma vez um espresso no Grão Café que adorei, era bem ácido e vi escrito "toranja" no quadro deles depois. Fiquei louco, pois realmente lembrava o sabor da toranja. Mas não me lembro qual era o café. Infelizmente o meu paladar funciona melhor só do almoço em diante, porém só consigo tomar espresso em casa de manhã, mas já dá para curtir bem. Rafa: eu praticamente só tomo espresso. Nos finais de semana eu costumo fazer na prensa ou um coado, mas não é sempre e ainda assim gosto da acidez. Não muito forte, mas atualmente ela faz diferença pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 pois é, mas quando eu como (eu até gosto), noto é amargor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Pior que é. A fruta em si também me é amarga! Me lembro do azedinho nas bebidas de pomelo rosado, em Buenos Aires, que eu adorava, diga-se de passagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas