Ulisses Xavier Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 Anita, encontrei. Obrigado! Pelo que eu vi e o que Carlos Eduardo me falou, vou esperar um modelo melhor aparecer por algum milagre. Vendi minha delonghi EC 220 hoje e só depois me toquei que ficarei sem meu café por um tempão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 Poderia ter ficado com ela. Com o moinho bacana novo, o padrão do café subiria bastante... Tem uma color à venda nos classificados. Deve estar muito bem cuidada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 Enquanto isso, beba coados =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 Vou dar uma olhada aqui Pois é Marcia, vou ficar só nos coados até encontrar meu xodó kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 Ou se vc gosta de borracha queimada , beba Nespresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 Vou nos coados mesmo kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 excelente oportunidade de se obrigar a esplorar as sutilezas de se preparar um coado camarada :) ao seu gosto pessoal... É uma delícia :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 É, vou fazer uns experimentos aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 24 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2014 dai galera!! :) dividindo com vcs uma extração na twin. o leite é zuado, não é dos melhores.... créditos ao camarada Jonyel que fez a filmagem!! :) https://www.youtube.com/watch?v=8xrJxW8aRyw peço fortemente os comentários e críticas de melhorias, sugestões, dicas, por favor por favor!! :) fuerte abrasoo!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Bom dia, povo! A quebra da xicrinha do CDC era um sinal... Faleceu hoje, em SP, minha Gaggia Twin... Ontem fiz um duplo de manhã que saiu muito devagar. Começou a gotejar com uns 15-16s. Hoje de manhã, a mesma coisa. Pensei no Vario, que de vez em quando varia sozinho e precisa de ajuste. Abri um pouco a moagem e tirei outro duplo. Começou a gotejar com uns 12-13s. Tratei meu gato e voltei pra cozinha (uns 5min talvez). Tirei o portafiltro, fui fazer um flush pra limpar o chuveiro e pãã... ela estava apagada e nunca mais acendeu. Não sei se o problema do café sair lento foi moinho ou cafeteira (não tive tempo de testar com a Bacchi, por ex.). Se ter saído lento foi consequência ou a causa. Idéias? Queimou a bomba? Queimou a placa? Queimou um fusível??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 a maldição dos moedores se espraiou para as máquinas. Isso é só o começo. Vamos enfrentar um período turbulento pela frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Você ouve o barulho da bomba e não sai água ou nem faz barulho? Ela está esquentando? Tentou abrir e limpar o chuveirinho (talvez ligar a máquina sem ele pra ver se sai água)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Gaggia retornou da revisão, ja testei meu trafo, tudo pronto. Agora só falta um sabado com tempo pra arrumar o cantinho!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Mortari, não liga... mortinha da silva. Nem acende os LEDs. Creio que não esquente também, mas como já estava quente, só saberei quando voltar pra casa a tarde e "ligar" de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 ZA, 2013 foi o ano maldito dos moedores... quando achamos que 2014 seria um ano bom, vão-se as máquinas... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Se não acende nada, não esquenta e nem liga a bomba deve ser algo na parte eletrônica, talvez ela tenha um fuzível na entrada que queimou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Marcia, se tem uma coisa que aprendi com a Gaggia é que nela é tudo razoavelmente fácil de arrumar. Estão calma, pois pode ser algo muito simples!! O ideal seria abrir a máquina pra dar uma olhada e ver o que ta acontecendo. Se você não se sente a vontade para fazer isso, busque uma assistência ou um membro do clube gente boa de SP pra arrumar! Boa sorte!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Marcinha: sorte aí. Sua garota vai se recuperar. Veja se um de nossos meninos habilidosos daria uma olhadinha (Cabral, Gil, Lisca, só para citar alguns e de Sampa ou por perto). beijo de apoio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 A twin não possui fusivel na entrada , se não acende nada pode ser , a tomada ou a chave de liga desliga dela . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 acho que tb o fusivel termico se pifa nao acende nada se nao me engano. ja me ofereci para dar uma olhada, nao se se a pompéia é facil para ela mas em geral estou por aqui boa parte do tempo, pasei tel e etc por mp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Estava olhando o esquema elétrico da Twin e o fio de força passa no termofusivel antes de ir para qualquer outro lugar, logo é bem provavel que seja o termofusivel mesmo, com ele queimado nada daria sinal de vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Vc e o lisca tem razão , fui olhar o circuito elétrico e tem um fio marron que sai da femea da tomada e vai direto para o fusível térmico na caldeira e depois o mesmo fio marron retorna para o botão liga desliga , fechando o circuito ,se o protetor térmico abriu a maquina não recebe energia e não liga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Não necessariamente é o força, pode ser o neutro, pelo menos na minha casa, eu não reparei se minhas tomadas tem um padrão quanto ao posicionamento do força e do neutro mas acho que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 da na mesma, pois um nao funciona sem o outro sao um casalzinho fiel... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Meninos, vocês são o máximo! Pena que eu sou o mínimo de elétrica! Isso quer dizer que provavelmente é simples! Onde arranjo o termofusível?? Lisca, você é um doce e sim, vou querer seu help! Vou responder a MP. Isso tudo serviu para 1 coisa: apagou meu fuego em querer outro equipamento. Quero minha twin e só! Tipo aquele brinquedo que nunca se brinca até outra criança pegar... PS.: Se ela tivesse pifado umas semanas antes pelo menos, talvez eu tivesse uma Musica agora 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Ah, em tempo, o botão de liga/desliga faz o movimento e o "clac/clac". Anita, obrigada pela solidariedade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 a minha "segunda" esta com esse mesmo problema, nao tinha visto o esquema eletrico mas quando desmontei desconfiei e segui os fios e testei jumpear e ligou. como pretendo colocar o pid e outros brinquedos nem procurei trocar, o duro tem sido dedicar algum tempo pra ela. inclusive, estou pensando em vender a outra, ja que estou muito bem servido pela musica, e minha mulher tem reclamado do espaço ocupado por tantas "coisas" e me pergunta pra que duas iguais... ainda mais que tem a musica, a pavoni a Jura ... as manuais enfim um parque de diversoes, Só nao tive coragem ainda de desapegar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Marcia é isso mesmo o botao funciona mas a energia nao esta lá pra ligar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 O engraçado é que no circuito o fusivel não impede a alimentação da maquina . Já no diagrama em blocos ele impede a alimentação e esta em serie com a chave : Marcia é muito facil trocar , o fusivel é esse , antes meça com um multimedidor se ele esta realmente queimado , se estiver ele é esse : http://www.ebay.ie/itm/GAGGIA-THERMAL-FUSE-FOR-STEAM-BOILER-BABY-TWIN-AND-OTHERS-/400770474707?pt=UK_Homes_Garden_Kitchen_Kettles&hash=item5d4fc822d3 Liga para a Imeltron e pede para o Jefferson , de repente ele indica onde tem perto da sua casa para vender , é bem barato. O fusivel é o 19 ele esta protegido por um tubo de plastico transparente Olhando a caldeira de cima ele esta envolto pela elipse vermelha e coberto pelo tubo de plastico transparente , a seta mostra o tal fio marron: Se vc é tipo Anita (ciencias humanas ) , sugiro pedir ajuda para alguem que tenha um multimedidor pelo menos. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 e um soldador pois se bem me lembro era soldado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas