Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Fábio,

A diferença básica, pelo que pude aferir das especificações, é uma construção melhor, com componentes mais duráveis, a existência de uma válvula OPV regulável, além da válvula solenóide de 3 vias, que retira a pressão do sistema logo após a extração. Fora isso, são praticamente iguais. A qualidade na xícara vai aumentar em razão da OPV (com menos canalizações), bem como por força de uma maior estabilidade térmica proporcionada pelo kit da auberin (pesquise na internet a respeito). Mas, o que define um bom espresso é, principalmente, o café e o moinho. Sem um bom café e um excelente moinho, fica mais difícil se obter resultados bons e consistentes extração/extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro despressurizado é imprescindível, ainda, para se obter um verdadeiro espresso. Mas, isso, você pode colocar na sua evolution a um preço relativamente barato. Dê uma olhada na cafeexpressobrasil.com.br.

 

Abraços,

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não lembro de ter visto esse anúncio... Assim que conseguir chegar em casa vou procurar pra ver a máquina. Obrigado pela dica, mas de qualquer maneira fico na fila dessa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você falou da classic com o naked. É que estou em cliente e demorei pra postar a resposta, daí não atualizei a página e acabou tendo um nome de posts entre o seu e o meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro naked e algo bem simples de se obter. Basta entrar em contato com a imeltron e comprar um normal da twin, por exemplo. Depois uma cerra copo faz o trabalho. Sai mais barato que qualquer importação que há vi dele pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já seguiu este procedimento para limpeza da solenóide?

 

http://www.gaggiausersgroup.com/index.php?action=ezportal;sa=page;p=34

 

Estou achando estranho. A minha solenóide, está demorando para acionar. Após a extração, continua saindo água pelo PF.. E hoje após o backflush, após desligar o botão da extração, demorou uns 3 segundos ou mais para drenar...

 

Estranho não?

 

Problema ou falta de limpeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Burny e a Marcia , retirar caldeira é exagero , faz apenas o backflush , varios , se ainda assim não ficar legal , vc retira só a solenoide mais nada , ela esta fixada na caldeira por dois parafusos allen.

 

Retirando ela vc tem a parte mecânica e a elétrica , é dificil ser problema eletrico , em algum lugar aqui no CDC , eu postei o diagrama da solenoide , e quem estava com um problema similar ao seu que o backflush não tinha resolvido, desmontou a parte mecanica e remontou e ela ficou boa , na epoca a gente achou que era algum limo prendendo a mola .

 

:D Agora japonês se vc fizer o que todos do CDC acham que vc fará , que seria "esmerdalhar" a pobre da solenoide , por favor não dê piti ou entre em pânico , como no desastre do rocky , encomende outra solenoide na imeltron e troque tudo são só 2 parafusos e dois fios.

 

Com sorte o backflush resolve sua maquina tem a idade da minha e a não ser que vc esteja usando agua de poço ou do mar para fazer café , é impossivel ter calcificação nessa solenoide.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o backflush com Joe Glo e parece ter resolvido.. Farei o teste com café daqui a pouco..

 

E vocês não aprendem mesmo né? Rocky está muito bem e agradece a preocupação! :P

 

Inclusive, vai à venda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...