Ir para conteúdo

Dúvida de qual máquina comprar


FRibeiro

Postagens recomendadas

Boa tarde! Acompanho o CDC tem uns 2 anos, porém sempre encontrei as respostas que precisava em tópicos que já existiam, então acompanhava mais como espectador. Porém me surgiu uma dúvida que não consigo decidir por não ter muita experiência como muitos aqui do fórum.

 

Hoje tenho uma Delonghi Dedica EC680 que uso em casa, tiro em torno de 2 espressos ou cappucinos de manhã e mais 2 à tarde, uso um porta-filtro extra que comprei e cortei o fundo no torneiro para usar com um filtro despressurizado. Tem dado certo e servido muito bem. Acontece que estou indo pra fora no final do ano e comecei a pesquisar algumas máquinas que eu poderia trazer para conseguir um controle maior agora que estou aprendendo e melhorando aos poucos nesse hobby. Com o dólar na estratosfera, o valor que eu teria para gastar gira em torno de U$500. O duro de pesquisar em fóruns gringos é que quando alguém fala sobre comprar uma máquina desse valor, o povo já recomenda economizar um pouco e pegar uma E61 usada, que foge da minha realidade tanto de valor quanto de peso pra trazer, e por isso resolvi recorrer aos colegas aqui.