Ir para conteúdo

Dúvida de qual máquina comprar


FRibeiro

Postagens recomendadas

Boa tarde! Acompanho o CDC tem uns 2 anos, porém sempre encontrei as respostas que precisava em tópicos que já existiam, então acompanhava mais como espectador. Porém me surgiu uma dúvida que não consigo decidir por não ter muita experiência como muitos aqui do fórum.

 

Hoje tenho uma Delonghi Dedica EC680 que uso em casa, tiro em torno de 2 espressos ou cappucinos de manhã e mais 2 à tarde, uso um porta-filtro extra que comprei e cortei o fundo no torneiro para usar com um filtro despressurizado. Tem dado certo e servido muito bem. Acontece que estou indo pra fora no final do ano e comecei a pesquisar algumas máquinas que eu poderia trazer para conseguir um controle maior agora que estou aprendendo e melhorando aos poucos nesse hobby. Com o dólar na estratosfera, o valor que eu teria para gastar gira em torno de U$500. O duro de pesquisar em fóruns gringos é que quando alguém fala sobre comprar uma máquina desse valor, o povo já recomenda economizar um pouco e pegar uma E61 usada, que foge da minha realidade tanto de valor quanto de peso pra trazer, e por isso resolvi recorrer aos colegas aqui.

 

A princípio eu estava olhando a Gaggia Classic Pro, porém achei que não seria um enorme avanço da minha atual em questão de controle, ainda mais se eu colocar o bico vaporizador da Silvia que serve na minha máquina, coisa que pretendo fazer ainda e é o que mais me incomoda nela. Estou propenso a comprar uma Crossland CC1 que vira e mexe aparece na SCG open box na faixa de U$500-550. Ela me chamou a atenção pelo PID, reservatório pois não tenho ponto de água, controle de pré-infusão, ter um termobloco separado pro vaporizador pois uso bastante, ser leve pra trazer e ter uma caldeira de inox pequena, para não ter que aquecer 3 litros de água pra tirar 2 espressos rs. Uma coisa que fico meio com pé atrás da Crossland é o excesso de controle eletrônico, gosto mais de chaves e coisas mecânicas como na Gaggia por questão de facilidade de manutenção caso precise, não sei se é algo a se preocupar ou se não tem nada a ver.

 

Depois de tudo isso rs, a pergunta para os colegas seria se compensa tentar trazer essa Crossland, ou se existe alguma máquina dentro desse meu orçamento que valeria a pena esperar com calma para achar uma usada por aqui, e onde eu poderia procurar além da OLX e ML, pois como a Dedica tem me servido bem, não tenho pressa. Não conheço quase nada, mas imagino alguma máquina usada tipo uma NS Oscar 1 ou alguma que desconheço que os colegas possam sugerir. Já pensei na Oscar, Rancilio Epoca, Fiamma Mini-Bar e até as manuais como a Aram e outras, mas sempre depois de comparar eu acabo voltando a pensar na Crossland por tudo o que ela oferece pelo valor, pois me parece que seria o maior avanço possível com o valor disponível, mas não sei se estou enganado. A Gaggia Classic eu meio que desanimei pois se for colocar um PID nela posteriormente, me parece que sairia mais cara que a CC1, mas ainda não decidi nada. Se puderem ajudar nessa dúvida do que fazer eu agradeço, qualquer sugestão é bem vinda! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na faixa de uns 2500 reais? Não deve encontrar Oscar hoje em dia, só se for zoadinha.

E a Ascaso Steel? Ou alguma menor da Lelit? Ou Profitec? Não dá próximo de 500 algum modelo dessas? Também tem a Breville BES840.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse comprar uma semi automática hoje em dia ficaria com uma Gaggia pela facilidade de obtenção de peças de reposição e muitos guias de solução de problemas disponíveis online.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mesmo pelas respostas!

@Carneiro, eu cheguei a ver a Ascaso sim, porém o valor que mais se encaixa pra mim é a Ascaso Dream, onde a versão normal achei por U$450 open box e a versão com PID por U$800. Pelo o que entendi, a versão normal seria algo do tipo da Gaggia Classic Pro, que ao meu ver parece ser um pouco melhor pelo boiler de inox ao invés do de latão que vem na Ascaso, não sei se estou falando besteira. A Lelit seria a Anna que também vi, porém achei algumas reclamações em forums de fora e acabou me desanimando, e no caso desse modelo específico, a Gaggia Classic Pro ainda me pareceu superior e é na mesma faixa de preço. Profitec não conheço se tem algum modelo mais barato, tudo que encontrei foi sempre muito mais caro, acima de U$1000 tranquilamente, aí foge. No caso de trazer de fora, o valor é mais em função do limite que tenho pra trazer. Se for pra comprar por aqui, não tenho pressa e o valor poderia subir um pouco, até uns 3mil e pouco se valer à pena. Quanto à Breville, estou tentando evitar essa marca. Não sei se confere, mas achar peças me pareceu meio complicado e a qualidade me pareceu ser inferior à essas outras que vc sugeriu. Um colega tem uma Express Pro com moedor e elogia bastante, mas depois de fuçar acabei ficando meio com o pé atrás. Eu li tanto fórum e assisti tanto vídeo nos últimos meses, que não sei se ajudou ou se atrapalhou a decidir rs.

@Luke S, Esse lance de manutenção e uma máquina sem muita eletrônica é o que ainda me faz pensar nessa Gaggia, além do preço ser mais em conta né rs. Eu tenho vontade de conseguir algo com mais controle pra tentar subir um degrau no hobby de leve. Não queria gastar uma grana preta, mas também não quero trocar seis por meia dúzia só pra dizer que troquei de máquina. Não sei se com a Gaggia eu teria muita melhora pro que consigo hoje com a Dedica com porta filtro não pressurizado. Como ela é minha primeira e única experiência nisso, tudo que "acho que entendo" é o que leio por aí. Por isso comecei a procurar aqui as opções de usados e li a respeito da Oscar e etc aqui no fórum mesmo. Além do controle a mais, o que me atrai muito é poder usar o vaporizador ao mesmo tempo. Nem que não seja ao mesmo tempo como na Crossland, mas pelo menos ter algo separado para não ter que esperar esquentar ou esfriar a máquina, por isso gostei da Oscar por ser HX. Porém não sei se existe alguém que mexa com isso para procurar uma usada de confiança e revisada, sem pressa. Tentei procurar algumas assistências na esperança delas trabalharem com usados também, mas só encontrei gente que trabalha com máquinas maiores aqui na minha região, com 2 grupos ou mais e valores beem altos pro que pretendo. Como disse anteriomente, eu realmente não tenho pressa. A pressa na verdade é decidir o que faço até outubro, pra saber se foco em algum modelo específico aqui e fico esperando aparecer na OLX da vida ou se compro lá fora mesmo alguma outra. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

 

Em 08/09/2019 at 23:04, FRibeiro disse:

Muito obrigado mesmo pelas respostas!

@Carneiro, eu cheguei a ver a Ascaso sim, porém o valor que mais se encaixa pra mim é a Ascaso Dream, onde a versão normal achei por U$450 open box e a versão com PID por U$800. Pelo o que entendi, a versão normal seria algo do tipo da Gaggia Classic Pro, que ao meu ver parece ser um pouco melhor pelo boiler de inox ao invés do de latão que vem na Ascaso, não sei se estou falando besteira. A Lelit seria a Anna que também vi, porém achei algumas reclamações em forums de fora e acabou me desanimando, e no caso desse modelo específico, a Gaggia Classic Pro ainda me pareceu superior e é na mesma faixa de preço. Profitec não conheço se tem algum modelo mais barato, tudo que encontrei foi sempre muito mais caro, acima de U$1000 tranquilamente, aí foge. No caso de trazer de fora, o valor é mais em função do limite que tenho pra trazer. Se for pra comprar por aqui, não tenho pressa e o valor poderia subir um pouco, até uns 3mil e pouco se valer à pena. Quanto à Breville, estou tentando evitar essa marca. Não sei se confere, mas achar peças me pareceu meio complicado e a qualidade me pareceu ser inferior à essas outras que vc sugeriu. Um colega tem uma Express Pro com moedor e elogia bastante, mas depois de fuçar acabei ficando meio com o pé atrás. Eu li tanto fórum e assisti tanto vídeo nos últimos meses, que não sei se ajudou ou se atrapalhou a decidir rs.

@Luke S, Esse lance de manutenção e uma máquina sem muita eletrônica é o que ainda me faz pensar nessa Gaggia, além do preço ser mais em conta né rs. Eu tenho vontade de conseguir algo com mais controle pra tentar subir um degrau no hobby de leve. Não queria gastar uma grana preta, mas também não quero trocar seis por meia dúzia só pra dizer que troquei de máquina. Não sei se com a Gaggia eu teria muita melhora pro que consigo hoje com a Dedica com porta filtro não pressurizado. Como ela é minha primeira e única experiência nisso, tudo que "acho que entendo" é o que leio por aí. Por isso comecei a procurar aqui as opções de usados e li a respeito da Oscar e etc aqui no fórum mesmo. Além do controle a mais, o que me atrai muito é poder usar o vaporizador ao mesmo tempo. Nem que não seja ao mesmo tempo como na Crossland, mas pelo menos ter algo separado para não ter que esperar esquentar ou esfriar a máquina, por isso gostei da Oscar por ser HX. Porém não sei se existe alguém que mexa com isso para procurar uma usada de confiança e revisada, sem pressa. Tentei procurar algumas assistências na esperança delas trabalharem com usados também, mas só encontrei gente que trabalha com máquinas maiores aqui na minha região, com 2 grupos ou mais e valores beem altos pro que pretendo. Como disse anteriomente, eu realmente não tenho pressa. A pressa na verdade é decidir o que faço até outubro, pra saber se foco em algum modelo específico aqui e fico esperando aparecer na OLX da vida ou se compro lá fora mesmo alguma outra. Muito obrigado!

Opa! Estou comprando minha primeira maquina e fiquei curioso, você comprou alguma? decidiu por qual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafao13 Boa tarde! No começo de outubro apareceu uma oportunidade em uma Torino e acabei comprando. Fiz uma revisão com a própria Italian Coffee e estou com ela funcionando bem todo dia desde o começo de novembro mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FRibeiro disse:

@Rafao13 Boa tarde! No começo de outubro apareceu uma oportunidade em uma Torino e acabei comprando. Fiz uma revisão com a própria Italian Coffee e estou com ela funcionando bem todo dia desde o começo de novembro mais ou menos.

Ela é uma das minhas opções, por quanto conseguiu comprar? O que você esta achando da maquina ? Estou entre:

Breville Infuser

Gaggia Classic Pro

Rancilio Silva

Italian Torino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é uma das minhas opções, por quanto conseguiu comprar? O que você esta achando da maquina ? Estou entre:
Breville Infuser
Gaggia Classic Pro
Rancilio Silva
Italian Torino
Quanto você quer gastar?

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2019 at 16:46, Luke S disse:

Quanto você quer gastar?

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
 

Imagino gastar até no máximo 5 mil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino gastar até no máximo 5 mil..
Você consegue comprar uma Gaggia Baby nova (antiga mas nova) na Saeco ABC, tem um anúncio no mercado livre, por cerca de 1600. Ela é igual a uma Gaggia Classic por dentro. Te deixaria com mais dinheiro para investir no moinho.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Luke S disse:

Você consegue comprar uma Gaggia Baby nova (antiga mas nova) na Saeco ABC, tem um anúncio no mercado livre, por cerca de 1600. Ela é igual a uma Gaggia Classic por dentro. Te deixaria com mais dinheiro para investir no moinho.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
 

Interessante! O que você acha entre essa Gaggia Baby e a Breville Infuser? Tenho uns cupons de desconto na Américas, a Breville sairia pra mim por uns 2.000 ou 2.500

Sobre o moinho, já peguei um Breville Smart e talvez vou pegar um bravo quando sair o próximo lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante! O que você acha entre essa Gaggia Baby e a Breville Infuser? Tenho uns cupons de desconto na Américas, a Breville sairia pra mim por uns 2.000 ou 2.500

Sobre o moinho, já peguei um Breville Smart e talvez vou pegar um bravo quando sair o próximo lote.

Eu sou parcial pelas Gaggia pela disponibilidade de peças de reposição, tutoriais na internet, durabilidade, etc. Eu sei que as Breville são ótimas enquanto duram, mas isso é bem variável, e quando dão problema normalmente depende da assistência técnica deles.

 

Outra coisa, se não me engano a Rancilio Silvia que está pra sair/saiu agora em 2020 já tem duas caldeiras e PID de fabrica.

 

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que será a Silvia Pro:

https://www.ranciliogroup.com/rancilio/silvia-xl/silvia-pro/

Não tem muito detalhe, mas diz ali que são 2 caldeiras, 1 de 1L para vapor e outra de 300ml para o café. Parece o mesmo chassi mas reparem que é um pouco mais alta e bem mais profunda. E a largura é minimamente maior. São 20kg ao invés de 14kg.

Curioso para saber o preço, se for de 1000 a 1200 euros pode ser uma campeã, mas imagino que será mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carneiro disse:

Parece que será a Silvia Pro:

https://www.ranciliogroup.com/rancilio/silvia-xl/silvia-pro/

Não tem muito detalhe, mas diz ali que são 2 caldeiras, 1 de 1L para vapor e outra de 300ml para o café. Parece o mesmo chassi mas reparem que é um pouco mais alta e bem mais profunda. E a largura é minimamente maior. São 20kg ao invés de 14kg.

Curioso para saber o preço, se for de 1000 a 1200 euros pode ser uma campeã, mas imagino que será mais...

Top, porém creio que passará do meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...