Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Oster Cappuccino - BVSTECMP65R


Postagens recomendadas

  • 2 months later...

Amei a forma que a crema ficou, queria ter visto até o fim. Graças ao seu post, decidi comprar minha primeira Cafeteira, essa daí mesmo. Quase que eu não compro, pois, alguns disseram que era horrível de crema. Obg Rafa. Agora a saga, são os moedores para café expresso. Quando chegar, vou fazer uns testes com suas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2020 at 15:18, Joyierf disse:

Amei a forma que a crema ficou, queria ter visto até o fim. Graças ao seu post, decidi comprar minha primeira Cafeteira, essa daí mesmo. Quase que eu não compro, pois, alguns disseram que era horrível de crema. Obg Rafa. Agora a saga, são os moedores para café expresso. Quando chegar, vou fazer uns testes com suas dicas.

Que bom que o tópico serviu pra te ajudar. Ultimamente tenho usado só o filtro que vem com ela mesmo e estou gostando dos resultados. Se precisar de alguma ajuda com a máquina, é só perguntar! 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Poxa, estou apanhando muito pra fazer a vaporização no leite. Achei o bico muito pequeno e só tem um furo. Estou com muita dificuldade de fazer o leite girar por exemplo e conseguir uma cremosidade linda, tipo tinta branca, hihihi. Como foi sua experiência quanto a isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
Em 11/07/2020 at 19:38, Rafael Andriotti Sevaio disse:

Que bom que o tópico serviu pra te ajudar. Ultimamente tenho usado só o filtro que vem com ela mesmo e estou gostando dos resultados. Se precisar de alguma ajuda com a máquina, é só perguntar! 

Boa noite amigo estou pensando em comprar essa máquina, mas fiquei com uma dúvida. Você está agora utilizando o filtro pressurizado que vem com ela? Está preferindo ele do que o despressurizado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2020 at 16:33, Joyierf disse:

Poxa, estou apanhando muito pra fazer a vaporização no leite. Achei o bico muito pequeno e só tem um furo. Estou com muita dificuldade de fazer o leite girar por exemplo e conseguir uma cremosidade linda, tipo tinta branca, hihihi. Como foi sua experiência quanto a isso ?

Joyierf, esse vídeo mostra bem as dicas, coloque a legenda em espanhol. Preste atenção ao som que a vaporização deve fazer (no tato também é possível perceber quando o ar é injetado), atenção à temperatura e ao visual (sem bolhas, ou com o menor número possível). Tomara que lhe ajude:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 11/07/2020 at 19:38, Rafael Andriotti Sevaio disse:

Que bom que o tópico serviu pra te ajudar. Ultimamente tenho usado só o filtro que vem com ela mesmo e estou gostando dos resultados. Se precisar de alguma ajuda com a máquina, é só perguntar! 

Rafael, bom dia...  Sou novo aqui no forum. Continua feliz com a compra? Não entendo dessas maquinas (uso prensa, coador de paninho e nespresso)...

Perguntas: (a primeira ja foi feita acima...)

1- Pelo que entendi, voce nao usa mais o tal filtro que havia comprado e esta satisfeito com o que ja vem na maquina? (acabei de ver que o amigo ali em cima perguntou a mesma coisa..)

2- Voce ou algum sabe como essa Oster se compara a Philco Expresso 20 Bar Inox Red ?

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Rafael, gostei muito do seu relato. Me fez analisar e escolher esse modelo como minha primeira máquina.  Estou muito contente com ela.

De fato, ela faz um bocado de espuma rsrsrsrs  mas vou melhorando o preparo e o equipamento devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, muito bom dia a todos. Meu primeiro post. Minha experiência (ou falta de) com café expresso é com dolce gusto e nespresso. Comprei essa máquina da Oster para poder experimentar outros cafés. Aqui no E.S a oferta de cafés é ótima. Os da região do Caparaó são excelentes.
Voltando à máquina em si, eu queria saber dos amigos que compraram se estão usando o filtro que veio com ela ou se também compraram o filtro despressurizado.
Se alguém puder explicar por qual razão o filtro despressurizado extrai um café melhor e se puderem dar dicas de como obter o melhor resultado com essa máquina. Tenho reparado que a espuma no momento da extração é grande e aos poucos vai reduzindo. É normal isso?
Abraços a todos e bons cafés!

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tbolzani disse:

Olá, muito bom dia a todos. Meu primeiro post. Minha experiência (ou falta de) com café expresso é com dolce gusto e nespresso. Comprei essa máquina da Oster para poder experimentar outros cafés. Aqui no E.S a oferta de cafés é ótima. Os da região do Caparaó são excelentes.
Voltando à máquina em si, eu queria saber dos amigos que compraram se estão usando o filtro que veio com ela ou se também compraram o filtro despressurizado.
Se alguém puder explicar por qual razão o filtro despressurizado extrai um café melhor e se puderem dar dicas de como obter o melhor resultado com essa máquina. Tenho reparado que a espuma no momento da extração é grande e aos poucos vai reduzindo. É normal isso?
Abraços a todos e bons cafés!

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

A "crema" ir desaparecendo é normal no filtro pressurizado, porque é é uma falsa crema.
O que o filtro pressurizado faz é a mesma coisa que uma dolce gusto faz, utilizar a pressão para criar a falsa crema.

A extração com filtro despressurizado é um tanto mais complexa e te possibilita extrair o potencial máximo do café, com isso fica muito mais saboroso.
So que vai te custar um moedor bom, para extrair o máximo.
Geralmente essas maquinas de entrada que são mais vendidas para consumidor comum vem com este tipo de filtro pois o consumidor não entende muito de café
E esse tipo de filtro aceita moagens não tão precisas e nem habilidade e estudo de extração.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "crema" ir desaparecendo é normal no filtro pressurizado, porque é é uma falsa crema.
O que o filtro pressurizado faz é a mesma coisa que uma dolce gusto faz, utilizar a pressão para criar a falsa crema.

A extração com filtro despressurizado é um tanto mais complexa e te possibilita extrair o potencial máximo do café, com isso fica muito mais saboroso.
So que vai te custar um moedor bom, para extrair o máximo.
Geralmente essas maquinas de entrada que são mais vendidas para consumidor comum vem com este tipo de filtro pois o consumidor não entende muito de café
E esse tipo de filtro aceita moagens não tão precisas e nem habilidade e estudo de extração.
 
Muito obrigado,@RafaelMagossi .
Você indica algum filtro despressurizado além do citado antes aqui? Já achei alguns da china mas não sei se vai encaixar. Será que se comprar pelas medidas dá certo?
Obrigado

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, tbolzani disse:

Muito obrigado,@RafaelMagossi .
Você indica algum filtro despressurizado além do citado antes aqui? Já achei alguns da china mas não sei se vai encaixar. Será que se comprar pelas medidas dá certo?
Obrigado

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

Eu não tenho essa maquina... estou de curioso aqui...uhauahuha
Mais na duvida veja com os colegas aqui do grupo.

Eu só não gastaria muito (ficaria entre 100-200), pois dependendo do valor vale pular para outra maquina.
Mais ja fica a dica para compra um bom moedor, que vai fazer diferença para essa maquina e para outras futuras (se voce ver a necessidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Eu não tenho essa maquina... estou de curioso aqui...uhauahuha
Mais na duvida veja com os colegas aqui do grupo.

Eu só não gastaria muito (ficaria entre 100-200), pois dependendo do valor vale pular para outra maquina.
Mais ja fica a dica para compra um bom moedor, que vai fazer diferença para essa maquina e para outras futuras (se voce ver a necessidade)
Obrigado por responder@RafaelMagossi
Vamos ver a experiência dos colegas que tenham essa máquina. Abraços

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom dia Pessoal,

 

Adquiri a máquina há algumas semanas e queria saber se quem usou filtro despressurizado conseguiu resultados muito melhores que o filtro padrão? Sei que tem muitas váriaves, mas queria ter ideia de quem teve alguma experiência com despressurizado nessa máquina.

Com o filtro padrão o tempo de extração costuma ser bem curto, no máximo uns 15 segundos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho usado os originais mesmo. Minha comparação é com a nespresso que eu usava. Agora uso os cafés das montanhas capixabas e Caparaó, faço a moagem na hora (com moedor elétrico mesmo) mas o café pro meu paladar ficou muito melhor.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, tbolzani disse:

Eu tenho usado os originais mesmo. Minha comparação é com a nespresso que eu usava. Agora uso os cafés das montanhas capixabas e Caparaó, faço a moagem na hora (com moedor elétrico mesmo) mas o café pro meu paladar ficou muito melhor.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

Legal, tinha nespresso também. Me falta o moedor agora. Estou tomado um Melitta especial sul de Minas e tem saído um bom resultado, mas para esse café de torra média não consegui extrair um bom café no filtro pequeno, fica aguado. Assim que comprar o moedor vou testar mais variações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, tinha nespresso também. Me falta o moedor agora. Estou tomado um Melitta especial sul de Minas e tem saído um bom resultado, mas para esse café de torra média não consegui extrair um bom café no filtro pequeno, fica aguado. Assim que comprar o moedor vou testar mais variações. 
Aqui eu consigo extrair no filtro de tamanho simples. Talvez seja a moagem fina demais do café Melita. Tente com um moedor....

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pessoal, meu filtro de expresso duplo da máquina de café, simplesmente, sumiu na mudança. No site, só encontro esse 

https://www.oster.com.br/filtro-para-expresso-duplo-para-primalatte/p 

Mas, diz que não é compatível com a Expresso Capuccino, será que isso é verdade mesmo ? Ela não seria de 58mm? Alguém que tenha, poderia dizer algo ? Estou desesperada...

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridos comprei essa cafeteira, mas ainda não consegui achar as Cápsulas Nespresso compatíveis que sirva no adaptador. Já estraguei 2 caixinhas. Alguém poder ajudar. Comprei ela porque tinha dupla função, tanto café em pó como cápsulas. Porém até agora não usufruir as cápsulas. Na caixa diz Nespresso OriginalLine. Só que nas caixas de cápsulas nenhuma tem esse nome "OriginalLine. Se alguém tiver descoberto o segredo compartilhe. Obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2020 at 12:22, Welma Gama disse:

Queridos comprei essa cafeteira, mas ainda não consegui achar as Cápsulas Nespresso compatíveis que sirva no adaptador. Já estraguei 2 caixinhas. Alguém poder ajudar. Comprei ela porque tinha dupla função, tanto café em pó como cápsulas. Porém até agora não usufruir as cápsulas. Na caixa diz Nespresso OriginalLine. Só que nas caixas de cápsulas nenhuma tem esse nome "OriginalLine. Se alguém tiver descoberto o segredo compartilhe. Obrigada 

Olá,

Eles querem dizer que a compatibilidade é com as cápsulas originais Nespresso. Testei uma vez porque também tenho a máq. Nespresso, funcionou bem.
Tomara que eu tenha entendido corretamente a sua dúvida e lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2020 at 15:47, Joyierf disse:

Pessoal, meu filtro de expresso duplo da máquina de café, simplesmente, sumiu na mudança. No site, só encontro esse 

https://www.oster.com.br/filtro-para-expresso-duplo-para-primalatte/p 

Mas, diz que não é compatível com a Expresso Capuccino, será que isso é verdade mesmo ? Ela não seria de 58mm? Alguém que tenha, poderia dizer algo ? Estou desesperada...

 

 

 

 

A minha maquina de café é um modelo anterior,  Oster Capputtino bvstecmp55 (aquela que a pressão é de 15 bar e a frente não é vermelha), e eu tenho a mesma duvida que vc, inclusive já falaram que o filtro da minha que é de 58mm também não seria compativel com o modelo da sua Expresso ( bvstecmp65) ou de qualquer outra da Oster. 
O que eu posso dizer é que por um defeito inicial da minha maquina de café, consegui descobrir que o anel de de vedação que fica por cima do porta filtro na maquina dos modelos Pimalalte são menores que os dos Cappuccino, com isto dá pra dizer que o cachimbo e o filtro realmente não não compativeis.

Vendo um video hoje sobre filtros pressurizados ou não pressurizados, ele cita (a partir de 59 seg) que há 3 padrões de tamanho comuns de encontrar: 58mm, 54mm e menores que 54mm.  

 

 

Na figura está a peça do modelo da Primalatte com o dito anel de borracha transparente. 

 

suporte oster.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2020 at 12:22, Welma Gama disse:

Queridos comprei essa cafeteira, mas ainda não consegui achar as Cápsulas Nespresso compatíveis que sirva no adaptador. Já estraguei 2 caixinhas. Alguém poder ajudar. Comprei ela porque tinha dupla função, tanto café em pó como cápsulas. Porém até agora não usufruir as cápsulas. Na caixa diz Nespresso OriginalLine. Só que nas caixas de cápsulas nenhuma tem esse nome "OriginalLine. Se alguém tiver descoberto o segredo compartilhe. Obrigada 

Oioi, eu sei que a Baggio e a Starbucks Nespresso, funciona normalmente nessa máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Nelson Firmino disse:

 

A minha maquina de café é um modelo anterior,  Oster Capputtino bvstecmp55 (aquela que a pressão é de 15 bar e a frente não é vermelha), e eu tenho a mesma duvida que vc, inclusive já falaram que o filtro da minha que é de 58mm também não seria compativel com o modelo da sua Expresso ( bvstecmp65) ou de qualquer outra da Oster. 
O que eu posso dizer é que por um defeito inicial da minha maquina de café, consegui descobrir que o anel de de vedação que fica por cima do porta filtro na maquina dos modelos Pimalalte são menores que os dos Cappuccino, com isto dá pra dizer que o cachimbo e o filtro realmente não não compativeis.

Vendo um video hoje sobre filtros pressurizados ou não pressurizados, ele cita (a partir de 59 seg) que há 3 padrões de tamanho comuns de encontrar: 58mm, 54mm e menores que 54mm.  

 

 

Na figura está a peça do modelo da Primalatte com o dito anel de borracha transparente. 

 

suporte oster.png

Oioi, obrigada pela a ajuda. Acabei arriscando, como está mais barato que no mercado livre, comprei, chegou ontem e testei. É igualzinho a da máquina, inclusive, comprei mais um. Hihi, achei uma mão na roda, pois, estava desesperada. Pra quem tiver dúvidas aí, funciona e encaixa perfeitamente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A minha cafeteira é do modelo anterior (BVSTEMC55 15 Bar), mas acredito que estruturalmente os modelos sejam iguais e com mudança somente na bomba de pressurização. Para quem tiver curiosidade de como é por dentro, eu tirei umas fotos durante uma manutenção preventiva. 

20201230_151629_Easy-Resize.com (1).jpg

20201230_151140_Easy-Resize.com.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2020 at 00:55, tbolzani disse:

Aqui eu consigo extrair no filtro de tamanho simples. Talvez seja a moagem fina demais do café Melita. Tente com um moedor....

Alguém me esclareça, por favor: uma pessoa compra uma cafeteira dessas e opta por utilizar café já torrado e moído (o pó), pois, quando muito, toma um café por dia - ou, às vezes, um cappuccino e só. Com as opções que temos de café em pó, um filtro despressurizado e um tamper, é possível extrair um espresso razoável nessa máquina? Estou falando dos moídos especificamente para espressos, como Qualitá Lavazza, Baggio Gourmet, Juan Valdez Volcan, Baggio Bourbon, etc. Eles têm uma granulometria que vocês conseguem equacionar num filtro despressurizado, um bom tamper e nessa cafeteira? Ou recomendam outros, como um fornecedor que faça moagem para espresso conforme demanda (torra recente) entre SP e MG?

Ou, ainda, alguma outra sugestão/ideia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 31/12/2020 at 21:33, fcsouza disse:

Alguém me esclareça, por favor: uma pessoa compra uma cafeteira dessas e opta por utilizar café já torrado e moído (o pó), pois, quando muito, toma um café por dia - ou, às vezes, um cappuccino e só. Com as opções que temos de café em pó, um filtro despressurizado e um tamper, é possível extrair um espresso razoável nessa máquina? Estou falando dos moídos especificamente para espressos, como Qualitá Lavazza, Baggio Gourmet, Juan Valdez Volcan, Baggio Bourbon, etc. Eles têm uma granulometria que vocês conseguem equacionar num filtro despressurizado, um bom tamper e nessa cafeteira? Ou recomendam outros, como um fornecedor que faça moagem para espresso conforme demanda (torra recente) entre SP e MG?

Ou, ainda, alguma outra sugestão/ideia?

Eu uso da Baggio, e fica perfeito, para o meu gosto, sou apaixonada. Já usei toda a linha. Até os da Lor ficam ótimos! Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 17/01/2021 at 10:30, Joyierf disse:

Eu uso da Baggio, e fica perfeito, para o meu gosto, sou apaixonada. Já usei toda a linha. Até os da Lor ficam ótimos! Espero ter ajudado.

Obrigado por responder, Joyierf.
Acabei comprando também da Baggio e um Illy, mas a desgraça da loja me mandou um com 6 meses de torra e o Illy com 1 ano. Joguei tudo fora. Vai custar para eu voltar a comprar alguma coisa online. Até mesmo a Unique Cafés, a 4h de onde moro, pede cerca de 16 dias para entregar.

Por fim, encontrei uma torrefação na minha cidade e comecei a pegar o microlote toda semana. É outro mundo, exatamente como dizem aqui.

Agora é apanhar na equação com o moinho e a máquina. Estou aprendendo bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Illy com o esquema da lata é dificil achar com menos de 6 meses, considerando que a validade na lata são 2 anos, pois eles não colocam a data de fabricação. Ainda assim dá bom resultado, sem super crema, mas não entendo o gosto de alguns por meia xicara de crema. Mas requer bom setup, moinho e filtro normal.

Depois vi que era moído... aí melhor tentar algo mais recente mesmo utilizando filtro pressurizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Carneiro disse:

Illy com o esquema da lata é dificil achar com menos de 6 meses, considerando que a validade na lata são 2 anos, pois eles não colocam a data de fabricação. Ainda assim dá bom resultado, sem super crema, mas não entendo o gosto de alguns por meia xicara de crema. Mas requer bom setup, moinho e filtro normal.

Depois vi que era moído... aí melhor tentar algo mais recente mesmo utilizando filtro pressurizado...

Grato pela resposta, Carneiro. Então, esqueci de mencionar, já estou com o moinho Tramontina (Breville) e o filtro despressurizado.
E estou pegando este grão aqui: https://www.nogcafes.com.br/product-page/café-em-grãos-1kg

A torra é da semana. Mais recente, impossível. Consegui acertar bem o sabor do café, com quase zero de acidez e amargor muito sutil, bom corpo, aroma extraordinário. O que não acertei ainda foi a crema, e preciso de ajuda. Óbvio que sou ciente da importância da crema e da paranoia que deve-se evitar com ela, mas vão entender: estou moendo no filtro de 16 a 17g, uso distribuidor e tamper. Há muito tempo não sofro mais com canalização. Aqueço todo o conjunto antes. A extração sai em bom ritmo, não é rápida nem muito lenta, vejo todas as cores que denotam um bom shot, percebo a expansão do gás por todo o líquido, a formação na superfície e tudo parece bem. Mas depois de 1 minuto, a crema quase que desaparece. E pior, depois de vazia, vê-se pouquíssimos sinais da crema na xícara. Considerando tudo que li e assisti, sei que alguns fatores contribuem negativamente para uma boa crema:

1. a torra média - e não média-escura

2. o grão 100% arábica

3. a máquina, considerando a temperatura da água, a pressão real e a combinação dela com o filtro despressurizado, talvez

4. a combinação da granulometria (valor 28 no display, com a regulagem interna das mós padrão de fábrica) com a máquina/filtro

Sei que deve haver mais aspectos aos quais eu não esteja me atentando, ou simplesmente informações que faltam ao meu parco conhecimento na área (sou só um entusiasta, bem aquém daquele que considera "barista amador"). Quem sabe um dia eu chegue lá. Se alguém tiver outras dicas, como "troque sua máquina"...

Agradeço qualquer dica e/ou ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...