Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Oster Cappuccino - BVSTECMP65R


Postagens recomendadas

Em 29/01/2021 at 16:13, Carneiro disse:

1 minuto? Acho que é normal. Não tem fotos ou vídeo não?

Conforme sugerido, seguem os vídeos.
O primeiro mostra a extração, foram 16g de café especial, torra média recente (9 dias), filtro duplo despressurizado.
Moagem feita no Tramontina, regulagem interna padrão, ajuste - via display - no número 28 (muito grossa para espresso, mas foi onde os vazamentos cessaram).
Foram aproximadamente 19 segundos, um processo muito rápido gerando muito líquido - uma saída de mais ou menos 60g (quase 1:4).

O segundo vídeo mostra a crema 3 minutos após a extração. Achei-a muito frágil, inconsistente, pouco densa, apesar de ser só minha opinião de leigo:


Agora, informações a quem de interesse:

O problema desse filtro despressurizado, o mesmo que o Rafael utilizou no início do tópico, é que ele tem a curvatura de ressalto em sua borda superior de diâmetro e forma ligeiramente diferentes dos originais - pressurizados - da Oster. Então, aconteceu o mesmo comigo: moagem fina = vazamento.

Para testar, desmontei o filtro duplo original e o tornei despressurizado (é só remover as peças plásticas).
Não façam isso, pois a borracha de vedação da base fica abrigando a "peneira" com folga que fará a borracha rasgar.
Mas o que eu tinha como teoria se comprovou, pois consegui baixar a moagem do número 28 para o 10 no display, e não houve vazamento.
Pena que o filtro não foi projetado para funcionar assim, o bolo de café vira uma bagunça e a extração continua rápida, creio que por canalizações.
O cenário ideal parece ser um filtro despressurizado com uma correção em sua borda superior, da ordem de micrômetros (?).
Nunca encontrei tal produto.

Dá pra ficar utilizando o filtro original, montado como veio, mas a crema fica medonha.
O sabor ficou razoável para uma extração rápida, em todos os casos.

Espaço aberto a quem quiser comentar, opinar, criticar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ok a extração bem como a crema, mas 19s é rápido mesmo. Mas estaria correto.pra um longo, afinal pra passar mais água pelo café precisa de menor tempo de contato. Se tentar fazer um longo em 1 min provavelmente terá um café sobre extraído. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde, pessoal!

Imensamente grata por encontrar o " Clube do cafe"!

Estou num dilema entre comprar uma Oster Capuccino ou uma Nespresso Expert. As duas possuem funcionalidades bem distintas, porem, em termos de qualidade do cafe extraido, qual voces me recomedariam?

Obs.: Tenho uma Latissima + comprada em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriela Ginglass disse:

Estou num dilema entre comprar uma Oster Capuccino ou uma Nespresso Expert. As duas possuem funcionalidades bem distintas, porem, em termos de qualidade do cafe extraido, qual voces me recomedariam?

Bem-vinda!

As duas dão a mesma qualidade praticamente, mas só se você tiver um bom moedor de mós (não lâminas!) e moer café em grãos de qualidade com torra recente e na hora antes de usar na Oster! Na Nespresso você só pode usar cápsula o que encarece e limita suas escolhas, porém elas são embaladas em atmosfera modificada sem oxigênio pra preservar o café mesmo já estando moído ali dentro, é um preço que se paga pela praticidade e não ter que se preocupar com isso.

A outra diferença é aerar o leite "manualmente", e não entendi se essa Nespresso tem um tanque pro leite que você vai ter que estar sempre cuidando pra trocar e limpar quando o leite acabar/estragar como já é na sua atual...

Na real qual seria o motivo de upgrade pra essa máquina? Não entendi o que ela oferece de vantagem sobre a que você já tem.

Uma qualidade maior só numa cafeteira com filtro não pressurizado como a Perfect Brew ou a Breville Express, lembrando que o café tem que estar com a torra fresca e ser moído na hora na granulometria certa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas informações! Sou iniciante e estou começando a aprender bastante aqui no fórum [emoji1317]

Então, o upgrade da Nespresso seria mais pelos recursos de conectividade.
A aquisição da Oster seria pelo fato de não precisar depender das cápsulas. Pelo que entendi, o diferencial seria o moedor! Eu tenho um Hamilton Beach, básico.
As demais são sonho de consumo, pois são bem mais caras[emoji28] mas indiscutivelmente são mt melhores!

Acho que optarei pela Oster dessa vez. Em relação ao moedor, qual vc me indicaria ? Acredito que o do Hamilton não seja tão bom[emoji20]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas informações! Sou iniciante e estou começando a aprender bastante aqui no fórum [emoji1317]

[mention]rluik [/mention] Então, o upgrade da Nespresso seria mais pelos recursos de conectividade.
A aquisição da Oster seria pelo fato de não precisar depender das cápsulas. Pelo que entendi, o diferencial seria o moedor! Eu tenho um Hamilton Beach, básico.
As demais são sonho de consumo, pois são bem mais caras[emoji28] mas indiscutivelmente são mt melhores!

Acho que optarei pela Oster dessa vez. Em relação ao moedor, qual vc me indicaria ? Acredito que o do Hamilton não seja tão bom[emoji20]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não acho uma boa, são as mesmas cápsulas e o mesmo sistema, mesma qualidade de café e perdendo a função do leite né.

Mas se você estava pensando em aumentar a praticidade no momento de fazer seu café com a conectividade se você for pra Oster vai ser um caminho inverso, perderá muita praticidade! Primeiro porque é preciso aquecer o porta filtro, por exemplo deixando passar água quente por ele e secando com um pano de microfibra (se não fizer isso sub-extrai um pouco dando mais acidez e até um certo azedinho ao café), eu fazia isso deixando a xícara que queria pré-aquecer e usar já embaixo e pra não encher a pequena bandeja de água super rápido, pra então moer o café e acondicioná-lo dentro do filtro, após a extração retirar a borra do filtro é meio chato pois geralmente fica bem molhada não dá só pra "bater", ficam restos que precisam ser tirados com uma colher e/ou passar novamente água quente pra limpar pra fazer a próxima extração ou guardar ao final. Isso vai definir o local da máquina perto da pia e do recipiente onde você descarta o café pra lidar com algum respingo ou sujeira que possa fazer, mais do que uma Nespresso que pode ser colocada em qualquer sala ou escritório.

Ah você também precisa acertar as gramas, são +- 7g no filtro simples e 12~14g no duplo. A colher medidora não é muito precisa pra isso, ela cheia e nivelada costumava dar 8g pra mim.

Então claro que se você considerar do preço do kg ou xícara de café em cápsulas vai querer correr, mas tem todo um workflow pra não ficar dependente delas e um certo investimento no moedor, e você tem que pensar num fornecedor de café com torra recente pra simular a mesma qualidade. Até pode usar café já moído e antigo do mercado, um detalhe eu já comparei aqueles especiais da 3 corações e achei o mesmo café na cápsula deles apenas mais "intenso". A espuma fica mais fake e bolhuda com café envelhecido ou com a moagem menos fina também, mas é super bebível principalmente se for pra beber com leite ou açúcar ou outras coisas... Se for puro você vai sentir mais a diferença.

Na questão do moedor, talvez esse não seja um dos piores. A máquina usa filtro pressurizado onde não é tão importante assim a moagem estar super uniforme. Vai funcionar... Mas nesse estilo de moagem desigual o pó mais grosso é extraído menos que o mais fino quando a água quente passa, o mais fininho é extraído demais, e o espresso é menos tolerável à essa variação do que um filtro Melitta. A qualidade não será tão boa quanto uma cápsula com o café moído certinho pela indústria ou um moedor real que resulta em moagem uniforme.

Dependendo de quantas gramas você consumir por dia um moedor manual vai te fazer suar... E meu Skerton por exemplo tinha que desmontar todo pra trocar a grossura, e pra maioria dos cafés conseguia usar a regulagem 4 ou 5, na 3 já entupia a máquina quando talvez um inacessível "3,5" fosse o ideal. Tem outros moedores manuais com mais regulagens e mais rápidos pra moer também, mas não tenho experiência com eles pra opinar. Eu indico as análises que o canal do YouTube Não Sou Barista fez de modelos manuais (alguns só importando no Ali Express) e ele também compara super bem o Baratza Encore e o Tramontina Breville que são os mais acessíveis aqui no Brasil (e ainda assim não são baratos) porque fora isso só importando ou entrando no mercado de usados.

Enfim talvez eu tenha te dado uma desanimada, mas por essas e outras que fiz o upgrade pra Perfect Brew que já é uma solução completa. Contando os cashbacks de uma promoção em que ela entrou de forma recorrente no ano passado eu devo ter pago perto de 1700 na minha, que é infinitamente melhor no custo/benefício do que 700 numa máquina básica de filtro pressurizado + 1000 e tantos em moedor separado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não acho uma boa, são as mesmas cápsulas e o mesmo sistema, mesma qualidade de café e perdendo a função do leite né.
Mas se você estava pensando em aumentar a praticidade no momento de fazer seu café com a conectividade se você for pra Oster vai ser um caminho inverso, perderá muita praticidade! Primeiro porque é preciso aquecer o porta filtro, por exemplo deixando passar água quente por ele e secando com um pano de microfibra (se não fizer isso sub-extrai um pouco dando mais acidez e até um certo azedinho ao café), eu fazia isso deixando a xícara que queria pré-aquecer e usar já embaixo e pra não encher a pequena bandeja de água super rápido, pra então moer o café e acondicioná-lo dentro do filtro, após a extração retirar a borra do filtro é meio chato pois geralmente fica bem molhada não dá só pra "bater", ficam restos que precisam ser tirados com uma colher e/ou passar novamente água quente pra limpar pra fazer a próxima extração ou guardar ao final. Isso vai definir o local da máquina perto da pia e do recipiente onde você descarta o café pra lidar com algum respingo ou sujeira que possa fazer, mais do que uma Nespresso que pode ser colocada em qualquer sala ou escritório.
Ah você também precisa acertar as gramas, são +- 7g no filtro simples e 12~14g no duplo. A colher medidora não é muito precisa pra isso, ela cheia e nivelada costumava dar 8g pra mim.
Então claro que se você considerar do preço do kg ou xícara de café em cápsulas vai querer correr, mas tem todo um workflow pra não ficar dependente delas e um certo investimento no moedor, e você tem que pensar num fornecedor de café com torra recente pra simular a mesma qualidade. Até pode usar café já moído e antigo do mercado, um detalhe eu já comparei aqueles especiais da 3 corações e achei o mesmo café na cápsula deles apenas mais "intenso". A espuma fica mais fake e bolhuda com café envelhecido ou com a moagem menos fina também, mas é super bebível principalmente se for pra beber com leite ou açúcar ou outras coisas... Se for puro você vai sentir mais a diferença.
Na questão do moedor, talvez esse não seja um dos piores. A máquina usa filtro pressurizado onde não é tão importante assim a moagem estar super uniforme. Vai funcionar... Mas nesse estilo de moagem desigual o pó mais grosso é extraído menos que o mais fino quando a água quente passa, o mais fininho é extraído demais, e o espresso é menos tolerável à essa variação do que um filtro Melitta. A qualidade não será tão boa quanto uma cápsula com o café moído certinho pela indústria ou um moedor real que resulta em moagem uniforme.
Dependendo de quantas gramas você consumir por dia um moedor manual vai te fazer suar... E meu Skerton por exemplo tinha que desmontar todo pra trocar a grossura, e pra maioria dos cafés conseguia usar a regulagem 4 ou 5, na 3 já entupia a máquina quando talvez um inacessível "3,5" fosse o ideal. Tem outros moedores manuais com mais regulagens e mais rápidos pra moer também, mas não tenho experiência com eles pra opinar. Eu indico as análises que o canal do YouTube Não Sou Barista fez de modelos manuais (alguns só importando no Ali Express) e ele também compara super bem o Baratza Encore e o Tramontina Breville que são os mais acessíveis aqui no Brasil (e ainda assim não são baratos) porque fora isso só importando ou entrando no mercado de usados.
Enfim talvez eu tenha te dado uma desanimada, mas por essas e outras que fiz o upgrade pra Perfect Brew que já é uma solução completa. Contando os cashbacks de uma promoção em que ela entrou de forma recorrente no ano passado eu devo ter pago perto de 1700 na minha, que é infinitamente melhor no custo/benefício do que 700 numa máquina básica de filtro pressurizado + 1000 e tantos em moedor separado.

Muito grata pelas informações, me ajudou muitíssimo ![emoji1317]
Resolvi aguardar mais um pouco antes de comprar por impulso. Estou lendo os posts e conhecendo mais sobre as máquinas... talvez opte por uma mais cara mas que já tenha o moedor integrado.
A Oster xpert perfect brew está indisponível, mas gostei da Gaggia tb, enfim, tem bastante opções... A cotação do dólar é que não está ajudando![emoji24][emoji24][emoji24]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoas,

Eu tenho essa cafeteira e acho ela incrível. Recomendo pra quem tá começando agora e quer começar sem investir muito.

Passando pra compartilhar que hoje testei usar o filtro dela sem as peças que tornam o filtro pressurizado. Eu apenas removi as duas peças do filtro que estão na foto abaixo e deu super --certo-- errado.

 

IMG-20210410-WA0035.jpeg

 

Eu percebi depois que tirei da máquina que danificou o filtro e as borrachas dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, dougppaz disse:

Eu percebi depois que tirei da máquina que danificou o filtro e as borrachas dela.

Foi o que eu escrevi na postagem de 4 de fevereiro (vide um pouco acima):

 

Em 04/02/2021 at 18:49, fcsouza disse:

Para testar, desmontei o filtro duplo original e o tornei despressurizado (é só remover as peças plásticas).
Não façam isso, pois a borracha de vedação da base fica abrigando a "peneira" com folga que fará a borracha rasgar.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
On 4/12/2021 at 2:38 PM, SebastiãoRealino said:

Tenho uma e também tentei aumentar o tempo de extração.

Se alguém interessar, estou vendendo a minha por R$540,00

Estou pensando em comprar a Oster Xpert.

Negociável esse valor? A máquina está em qual cidade?

On 4/11/2021 at 12:29 PM, fcsouza said:

Foi o que eu escrevi na postagem de 4 de fevereiro (vide um pouco acima):

 


 

Mas n da soh pra trocar o filtro por um desses despressurizados de 51mm q vendem na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rafael Simas disse:

Mas n da soh pra trocar o filtro por um desses despressurizados de 51mm q vendem na internet?

Rafael,

Esses filtros não fazem a vedação 100% com o grupo da máquina, já que a borda deles também é diferente do original.
Como ele requer moagem mais fina, o líquido vazará. No vídeo que postei é possível notar a extração de 2oz em 15s.
Ele fica sub extraído. Quando comecei a afinar a moagem já vazou café pra todo lado. Insisti muito. Vendi a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia! vi o tópico de vocÊs e me interessei...

vocês sabem qual máquina residencial 51mm a temperatura da água do chuveiro ultrapassa os 90°C e que chegue a próximo dos 95°C ?

 

Então tenho uma Prima Latte 1 [127volts] e aquela coisinha abençoada só alcança 82°C após totalmente aquecida e não faz diferença entre 5min e 15min ativa em standy by. [não sei modelo 220v qual temperatura atinge]

aquela coisinha tem um termobloco muito medíocre e os cafés só prestam p/ Latte e nada mais... fora isso café ácido e sub extraído sempre... e vou compensar com torra mais escura, mas enfim mata meus cafés.

Como o Termobloco da prima latte 1 é o mesmo da Prima latte 2 e Evolution e O. Capuccino (referência do produto = pesquisas no mercado livre)

daí tenho curiosidade nas máquinas Philco 15 e 20bar (sei que é marketing o nome), pois o termobloco é robusto e não é apenas uma ferradura miúda...

Outro curioso que gostaria de saber temperatura é a delonghi EC220, pois a resistÊncia dela lembra da finada saeco poemia... daí a questão qual dessas belezinhas alcança 95 graus

como tenho filtros 51mm despressurizado, moedor, tamper, distribuidor... Estou em busca de uma máquina que alcance mínimo 92°C para aproveitar os acessórios que tenho. Caso contrário serei obrigado a guardar muito dinheiro e comprar uma que ofereça esta variável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

[Melhoria]
Pessoal, sou iniciante no assunto, comprei a Oster Cappuccino (BVSTECMP65R-017). No inicio ela me supriu bem, mas agora começo a perceber muito gosto de queimado devido a pressão de saída da água e por causa disso estava pensando em algumas formas de melhorar o mecanismo interno da máquina, como hobby mesmo.

Estou com algumas dúvidas em relação se isso, gostaria da opinião de vocês:

Ví em alguns vídeos falando que a pressão 'ideal' para se fazer o espresso seria algo em torno de 9 bars, muito acima dos 19 bars oferecido por padrão pela máquina. Qual a opinião de vocês sobre o assunto?
Alguém sabe se a máquina utiliza algum mecanismos de OPV (over pressure valve) para que consigamos realizar ajuste de pressão de agua?
Se NÃO, seria possível realizar a instalação dessa válvula em um motor ULKA EP4, onde a saída da bomba de água é 1/8"? Já fizeram tal procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gtschiavon disse:

[Melhoria]
Pessoal, sou iniciante no assunto, comprei a Oster Cappuccino (BVSTECMP65R-017). No inicio ela me supriu bem, mas agora começo a perceber muito gosto de queimado devido a pressão de saída da água e por causa disso estava pensando em algumas formas de melhorar o mecanismo interno da máquina, como hobby mesmo.

Estou com algumas dúvidas em relação se isso, gostaria da opinião de vocês:

Ví em alguns vídeos falando que a pressão 'ideal' para se fazer o espresso seria algo em torno de 9 bars, muito acima dos 19 bars oferecido por padrão pela máquina. Qual a opinião de vocês sobre o assunto?
Alguém sabe se a máquina utiliza algum mecanismos de OPV (over pressure valve) para que consigamos realizar ajuste de pressão de agua?
Se NÃO, seria possível realizar a instalação dessa válvula em um motor ULKA EP4, onde a saída da bomba de água é 1/8"? Já fizeram tal procedimento?

Boa noite

- qual Moedor vc usa?

- seus filtros estão originais pressurizados?

Se vc estiver com os filtros originais, não mexa na pressão da bomba, agora se vc despressurizou, é só instalar um dimmer de variação de tensão em uma das pernas de entrada da bomba e furar a lateral da máquina para prender o dimmer.

Com isso seus problemas estarão resolvidos e vc irá ter controle de variação de pressão e tirará shots maravilhosos.

Essa máquina não possui opv.

Nunca se esqueça, o moedor é peça fundamental, então é primordial um de ótima qualidade para alcançar os resultados que sonha.

Qualquer coisa estou a disposição.

Tenha um ótimo descanso.

Cordialmente,

 

Ricardo Gobbi da Silveira
GOBBI Old School Coffee
Embaixador do CDC
Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.
WhatsApp: 34-99937-1222
Instagram: @gobbidasilveira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fogo ruivo sobre esse dimmer em série com a bomba, funciona com qualquer bomba vibratória?

Sempre vejo esse mod relacionado a bomba ulka. Bombas vibratórias de outras marcas também suportam essa modificação?

Pergunto pois vim a conhecer esse mod no vídeo de mods para a Gaggia Classic Pro do Lance Hedrick. Depois ele fez um outro com a Breville Bambino e falou especificamente "descobri que a bomba dessa máquina também é ulka e não me aguentei, fiz o mod nessa também". Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davi_mendes disse:

@Fogo ruivo sobre esse dimmer em série com a bomba, funciona com qualquer bomba vibratória?

Sempre vejo esse mod relacionado a bomba ulka. Bombas vibratórias de outras marcas também suportam essa modificação?

Pergunto pois vim a conhecer esse mod no vídeo de mods para a Gaggia Classic Pro do Lance Hedrick. Depois ele fez um outro com a Breville Bambino e falou especificamente "descobri que a bomba dessa máquina também é ulka e não me aguentei, fiz o mod nessa também". Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Bom dia.

Sim, com qualquer bomba.

A vida útil da bomba pode diminuir ou pode durar anos. Caso ela dê algum defeito, é só trocar.... Custa pouco perto dos benefícios oferecidos .

Coloca que é só sucesso e felicidade. Vc vai variar pressão e fazer pré infusoes de diferentes formas. Suas extrações mudarão completamente.

Um grande abraço 

 

Cordialmente,

Ricardo Gobbi da Silveira
GOBBI Old School Coffee
Embaixador do CDC
Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.
WhatsApp: 34-99937-1222
Instagram: @gobbidasilveira

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Gostaria de comprar essa máquina pela economia em relação à Primalatte. 

Mas meu intuito, diferente da maioria, é sim aproveitar a função de espumar leite. Além de poder escolher entre pó ou cápsula e por ser bem cremoso o espresso.

Tenho uma Nespresso Essenza Mini e sinto falta de preparar um capuccino ou macciato de forma prática depois que a minha Senseo Latte quebrou. 

Recomendam essa Oster Capuccino, considerando o custo x benefício em relação à Primalatte? 

Ou é melhor eu economizar e ficar no combo Nespresso básica + espumador manual Black+Decker?

Achei por R$714,90 na Magalu. Considerando 4% de cashbacks Meliuz e RappiCard, chega a ficar por R$683,90.







Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 16/09/2021 at 23:26, Fogo ruivo disse:

Boa noite

- qual Moedor vc usa?

- seus filtros estão originais pressurizados?

Se vc estiver com os filtros originais, não mexa na pressão da bomba, agora se vc despressurizou, é só instalar um dimmer de variação de tensão em uma das pernas de entrada da bomba e furar a lateral da máquina para prender o dimmer.

Com isso seus problemas estarão resolvidos e vc irá ter controle de variação de pressão e tirará shots maravilhosos.

Essa máquina não possui opv.

Nunca se esqueça, o moedor é peça fundamental, então é primordial um de ótima qualidade para alcançar os resultados que sonha.

Qualquer coisa estou a disposição.

Tenha um ótimo descanso.

Cordialmente,

 

Ricardo Gobbi da Silveira
GOBBI Old School Coffee
Embaixador do CDC
Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.
WhatsApp: 34-99937-1222
Instagram: @gobbidasilveira

Olá, desculpe a demora para responder.

Acabei de importa um moedor 1ZPresso Jx-Pro, e realmente que diferença absurda que faz um bom moedor de grãos.

Agora estou pensando em fazer o que mencionou acima. Minha máquina ainda está com os filtros pressurizados, mas quero partir para o dimmer e usar os filtros despressurizados.

Saberia me dizer qual é o tamanho desses porta filtros da Oster Cappucino? Tenho a impressão que são 51mm, mas não tenho conhecimento para afirma com certeza.

Qual modelo de dimmer aconselharia comprar e como faria para saber que estou enviando somente os 9 bars de pressão?

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde, pessoal.

Aprendi bastante com o tópico aqui. Comprei essa cafeteira e depois de 7 dias testando, estou um pouco frustrado.

Não tenho experiencia nenhuma com cafeteiras, essa é a minha primeira. Mas o café não fica gostoso de jeito nenhum.

Testei 2 cafés diferentes, com torra de um com torra de 3 semanas e outro com torra de 1 mês, moidos na cafeteria com o moedor automatico no menor tamanho do moedor, segundo o barista esse era o tamanho pra espresso la no moedor dele.

Ok que as torras não são tão recentes, isso influenciaria no sabor, mas nao no tempo de extração né? O maximo de tempo que consegui foram 14 segundos. Parece que sai agua demais sempre. Ja tentei com diversas quantidades de café, entre 7 e 18g pra 40 a 60ml, sempre anotando e mudando aos poucos.

Comprei um moedor manual baratinho no shopee, que tem regulagem bem simples e sem trava na regulagem. Apertei o maximo dela e moí o café já moido da cafeteria e mesmo assim, o café sai mto rapido.
Ja tentei pressionar o café com o "tamper" que vem na cafeteira de diversas formas também, nao senti diferença nenhuma no tempo.

As de capsulas ficam boas até, demoram mais pra extrair o café.

Mas usando o café mesmo, to apanhando.

Comprei um filtro não pressurizado mas ainda não chegou, mas pelos comentarios aqui vai escapar café pela lateral né.

O tempo de extração de vocês está ficando em quanto tempo?
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom dia, pessoal... mais um para o 'clube' da Oster Cappuccino.
Acabei de comprá-la e deve chegar amanhã. Sou novo aqui no Fórum e estou aprendendo bastante. Espero contribuir muito também.

Depois de mto pesquisar, acabei investindo mais no moedor (Kingrinder K6) e pegando esta máquina. Gosto mto do café, mas este é o início da aventura das extrações de expressos.

@Rafhael Dantas, já se acertou com a máquina? Como está sua experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
Em 22/10/2021 at 19:54, gtschiavon disse:

Olá, desculpe a demora para responder.

Acabei de importa um moedor 1ZPresso Jx-Pro, e realmente que diferença absurda que faz um bom moedor de grãos.

Agora estou pensando em fazer o que mencionou acima. Minha máquina ainda está com os filtros pressurizados, mas quero partir para o dimmer e usar os filtros despressurizados.

Saberia me dizer qual é o tamanho desses porta filtros da Oster Cappucino? Tenho a impressão que são 51mm, mas não tenho conhecimento para afirma com certeza.

Qual modelo de dimmer aconselharia comprar e como faria para saber que estou enviando somente os 9 bars de pressão?

Desde já, obrigado

 

Boa tarde!! Tenho essa máquina há algum tempo, e comecei a observar que minha extração não está ficando cremosa, aliás, acho que nunca ficou. Você conseguiu fazer os ajustes na sua máquina? Comprou o filtro despressurizado?


 

Em 17/09/2021 at 10:56, Fogo ruivo disse:

Bom dia.

Sim, com qualquer bomba.

A vida útil da bomba pode diminuir ou pode durar anos. Caso ela dê algum defeito, é só trocar.... Custa pouco perto dos benefícios oferecidos .

Coloca que é só sucesso e felicidade. Vc vai variar pressão e fazer pré infusoes de diferentes formas. Suas extrações mudarão completamente.

Um grande abraço 

 

Cordialmente,

Ricardo Gobbi da Silveira
GOBBI Old School Coffee
Embaixador do CDC
Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.
WhatsApp: 34-99937-1222
Instagram: @gobbidasilveira

 

Eu uso um moedor bem básico, elétrico Hamilton Beach. Minhas dúvidas são as seguintes:

1) para o expresso, o café precisa ser fino, mas o quão fino? Mais fino do que os de supermercado?

2) se eu conseguir uma moagem uniforme com meu moedor atual, trocar para um filtro despressurizado vai ajudar a ter um café mais cremoso?

3) você indica algum filtro despressurizado para essa máquina?

 

Se puder ajudar, eu agradeceria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a má notícia, mas com um Hamilton Beach vai ser difícil fazer um bom espresso com filtro despressurizado. Eu apanhava até com um Timemore C2. Só ficou bom quando comprei um Kingrinder K2.

Agora, se é para ter mais crema, procure comprar cafés com torra mais recente, de 1 a 2 semanas, congele a parte que não for usar nas 2 semanas em saquinhos tipo zip. Tortas mais escuras e de robusta ao invés de arábica também tendem a gerar mais crema.

Porém,  apesar de achar bonito um café com aquela crema avermelhada, acho que o mais importante é o sabor. Normalmente, os cafés que eu mais gosto não são os que tem mais crema ou a crema mais bonita, mas é questão de gosto,  mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, regisassao disse:

Desculpe a má notícia, mas com um Hamilton Beach vai ser difícil fazer um bom espresso com filtro despressurizado. Eu apanhava até com um Timemore C2. Só ficou bom quando comprei um Kingrinder K2.

Agora, se é para ter mais crema, procure comprar cafés com torra mais recente, de 1 a 2 semanas, congele a parte que não for usar nas 2 semanas em saquinhos tipo zip. Tortas mais escuras e de robusta ao invés de arábica também tendem a gerar mais crema.

Porém,  apesar de achar bonito um café com aquela crema avermelhada, acho que o mais importante é o sabor. Normalmente, os cafés que eu mais gosto não são os que tem mais crema ou a crema mais bonita, mas é questão de gosto,  mesmo.

Obrigado pela dica. Esse moedor que você indicou eu compro no Aliexpress? Vou dar uma procurada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o timemore C2 quanto o Kingrinder K2 estão no Ali. 

Recomendo também a leitura dos posts sobre os moedores Kingrinder. Se não me engano tem post dedicado ao K2, K4 e K6. Mas tbm falamos rapidamente do K3 e K5 por lá. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, tbolzani disse:

 

Boa tarde!! Tenho essa máquina há algum tempo, e comecei a observar que minha extração não está ficando cremosa, aliás, acho que nunca ficou. Você conseguiu fazer os ajustes na sua máquina? Comprou o filtro despressurizado?


 

 

Eu uso um moedor bem básico, elétrico Hamilton Beach. Minhas dúvidas são as seguintes:

1) para o expresso, o café precisa ser fino, mas o quão fino? Mais fino do que os de supermercado?

2) se eu conseguir uma moagem uniforme com meu moedor atual, trocar para um filtro despressurizado vai ajudar a ter um café mais cremoso?

3) você indica algum filtro despressurizado para essa máquina?

 

Se puder ajudar, eu agradeceria muito!

Salve

 

1 - sim, mais fino, porém com consistência. O Hamilton não aguenta, infelizmente.

 

2 - sim, filtro comercial te fornece o verdadeiro espresso, cremoso, untoso e muito saboroso.

 

3 - acho que não tem. Tem que despressurizar o seu em um torneiro.

Qualquer coisa me chama nos contatos abaixo.

Grande abraço

 

Ricardo Gobbi da Silveira
GOBBI Old School Coffee
Embaixador do CDC
Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.
WhatsApp: 34-99937-1222
Instagram: @gobbidasilveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 at 19:54, gtschiavon disse:

Qual modelo de dimmer aconselharia comprar e como faria para saber que estou enviando somente os 9 bars de pressão?

Caso ainda não tenha feito a modificação,  tem uma extensa discussão sobre isso no tópico da Poemia.

Resumindo minha experiência: dimmer varia vazão,  mas a pressão acaba determinada pela moagem. Quando reduzo a potência no dimmer, inicialmente até começa com menos pressão, mas a moagem fina acaba elevando a pressão posteriormente. Se quiser limitar a pressão, só com OPV.

Para saber se está em 9 bar só com manômetro. Dá pra instalar na máquina ou tem alguns de porta filtro, só não sei se acha pra Oster, acredito que tenha que instalar direto na máquina. Eu instalei entre a bomba e a caldeira na minha Poemia. Dica: compre um com glicerina ou conecte com capilar de cobre, senão,  o ponteiro do manômetro parece um ventilador.

Agora, a melhor modificação que fiz, que me deu mais benefícios,  foi a adição de PID. Um pouco mais complexo de fazer, sem dúvidas, mas, hoje não recomendaria mais adição de dimmer,  talvez depois do PID para aqueles que quiserem testar.

E sem dúvida nenhuma, a melhor coisa a fazer é investir no moedor, pelo menos um K2 ou Q2, e despressurizar o filtro. Depois,  pode pensar no PID e outras mods. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...