Ir para conteúdo

[Restauração] Astoria Sibilla SAE 2gr


cabeca

Postagens recomendadas

Máquina foi resgatada de um restaurante em Campos do Jordão, onde anteriormente havia funcionado uma padaria “francesa”.

Teclados não funcionam, a extração funciona de forma manual, bicos de vapor e torneira de água não acionam, caldeira tem vazamentos, pintura desgastada pelo tempo...

 

Vamos pra cima!

 

ca3b8ac12a5c0101d259b7c3c59993bf.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, José Eduardo disse:

Boa sorte amigo!!! 

Vai ficar show!!!

Mas me tira uma dúvida, onde aprendeu trabalhar com máquinas de espresso? rsrs

Fala José,
Rapaz, eu nasci dentro de uma oficina mecânica, desde moleque vivi a cena de restauração de carros, de funilaria até elétrica, passando por mecânica pesada. Hoje eu não mexo mais com isso, mas a ferrugem continua correndo nas veias, as máquinas de café são uma coisa natural para mim, tem tudo que conheço e gosto de fazer, então aprender o funcionamento e o processo de restauração dessas máquinas foi muito natural no meu caso, e se adequou a minha vida atual, já não moro mais em casa, então as máquinas cabem no apartamento, ao contrário de uma Kombi corujinha :-D
É isso... mas temos mestres aqui no Fórum, eu sou só um padwan... @Cabral, @Carneiro e @felipe magaldi são exemplos!

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, cabeca disse:

Fala José,
Rapaz, eu nasci dentro de uma oficina mecânica, desde moleque vivi a cena de restauração de carros, de funilaria até elétrica, passando por mecânica pesada. Hoje eu não mexo mais com isso, mas a ferrugem continua correndo nas veias, as máquinas de café são uma coisa natural para mim, tem tudo que conheço e gosto de fazer, então aprender o funcionamento e o processo de restauração dessas máquinas foi muito natural no meu caso, e se adequou a minha vida atual, já não moro mais em casa, então as máquinas cabem no apartamento, ao contrário de uma Kombi corujinha :-D
É isso... mas temos mestres aqui no Fórum, eu sou só um padwan... @Cabral, @Carneiro e @felipe magaldi são exemplos!

Que legal!!!!

Eu sempre vejo os comentários dos mestres que vc citou...rsrsrs

Obrigado por matar a minha curiosidade...rsrs

Quando terminar a restauração, manda pra gente ver como ficou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Surpresaaaaaa! Vazamento cretino na torneira de água quente, poderia ter sido resolvido com 5 reais ou menos... olha o estrago na chapa...

29759ebf7635e855429faf6e5edcbca1.jpg

Tá tudo funcionando amiguinho... essa água era do trocador, ou seja, é ela que tirava aquele café gostooooso!

66299e11c15fac45f7f6055bc238d2b2.jpg

65c430a79c83a063f1d6923f997aff3a.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabeca esse é um método todo especial de alcalinizar a água. haha

Pra mim, o legal de ver as máquinas sendo reformadas e desmontadas são essas "descobertas". Cada pepino que nem imaginamos! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei de ver esses reparos de máquinas antigas. Existem outros por aqui. No youbute existem milhares de vídeos de reparos de objetos antigos, incluindo máquinas espresso. Boa sorte amigo, espero que a máquina fique show e lhe dê muita alegria a excelentes espressos. Nos mantenha atualizados com fotos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...