Ir para conteúdo

Moedor Xeoleo 520N Ghost Burrs - Análise


Diego Nunes

Postagens recomendadas

Diga, galera. Estou achando o fórum meio paradão, então resolvi escrever essa análise desse moedor que estou usando no momento.


Primeiro um pouco de história:

Venho de um Breville Smart Grinder que usava somente para coados (V60, Kalita, Aeropress e prensa). É um moedor competente, porém é um moedor de entrada e assim sendo, entrega uma moagem de moedor de entrada.
A medida que fui refinando o paladar e arriscando cafés melhores, percebi que não conseguia extrair todas as características de alguns cafés e penava pra ter extrações equilibradas com outros. Mesmo melhorando minha técnica de extração, a insatisfação era cada vez mais frequente. Era hora de um novo moedor. A ideia era um upgrade bacana sem quebrar minha conta bancária. Pesquisei muito aqui, fóruns gringos e Reddit. Cheguei à conclusão que qualquer upgrade significativo, entre moedores elétricos, seria muito mais caro do que eu podia justificar gastar no momento. Então comecei a pesquisar os moedores manuais premium, que por não terem partes elétricas focam mais nas mós. Fiquei bem interessado pelo Comandante C40, que tem a melhor reputação para coados e já tava quase me decidindo em me virar pra conseguir um.

Porém eu estava bastante obcecado e continuei vasculhando a internet para validar minha decisão e ter certeza que ficaria satisfeito. Nessas pesquisas descobri sobre moedores com “ghost burrs”. Já havia até visto o termo antes, mas não tinha dado devida atenção. Teoricamente esse tipo de mó oferece uma moagem mais uniforme no range dos coados. Existem alguns moedores bem conceituados lá fora com esse tipo de mó: o Fuji Royal R-220, japonês e bem avaliado por usuários em fóruns gringos. E o Apex Manual Grinder da Orphan Espresso muitíssimo bem avaliado também. São opções difíceis de conseguir aqui no Brasil e com preço alto. Então achei uma recomendação para um moedor similar ao Fuii Royal, feito na China, chamado Xeoleo 520N. O Xeoleo, na verdade, é uma marca que vende diversos modelos de moedores com uma carcaça similar, mas com motor, mós e funcionalidades diferente entre os modelos. O modelo com “mós fantasmas” mais popular e discutido nos fóruns gringos é o 520N. Usuários que tiveram a chance de utilizar o Xeoleo e o Fuji dizem que a qualidade da moagem é muito próxima, mesmo com a diferença grande de preço.

Resumo, me interessei bastante e até conversei com alguns gringos diretamente que foram muito categóricos em recomendar o moedor. Resolvi apostar e comprei ele no Aliexpress. Custou US$150 + 25 de frete + taxa de importação.

Análise:

Especificações

Potência: 200 W
Tensão: 110 v/60 hz ou 220 v/50 hz
Peso: 3.6 kg
Diâmetro da mó: 80mm


Na caixa
Moedor
Bean Hopper (Compartimento de grãos)
Copo coletor com peneira
Alguma peças extras (fusível, mola, parafusos)
Manual (mal traduzido para o inglês)

Aparência
O moedor é pequeno e um tanto pesado. Possui um “form factor” clássico e seu acabamento é BEM modesto. A pior parte com certeza é o “hopper” que tem uma cor estranha e o protetor “anti popcorning” visivelmente torto.

Moagem
A moagem é muito rápida, graças às mós largas e motor potente. O ruído eu diria que é um pouco mais alto que o Breville e tem um tom mais agudo, que incomoda mais, mas no geral é ok.

A regulagem da moagem é feita no dial na parte da frente e possui 19 níveis. Vai do bem grosso (cascalho mesmo) até média (açúcar granulado). Esse é um ponto de atenção, a moagem mais fina não é tão fina assim.

A qualidade da moagem fica bem aparente nas moagens grossas. Nas finas os fines já são mais aparentes e é possível notar que ao final da moagem, com menos grãos nas mós, o motor pega ainda mais velocidade e pulveriza uma parte dos grãos, gerando fines no topo da grãos moídos no copo coletor.

O coletor é um copo duplo com peneira, que permite peneirar os fines se você quiser. Eu já tinha um copo desses e utilizava com sucesso quando sentia necessidade.

A força do motor empurra os grãos com uma força considerável, levantando algumas partículas no ar. Como o coletor não encaixa perfeitamente no bocal de saída, é comum espalhar um pouco de pó na bancada.

Extrações
Minhas primeiras extrações com o moedor não foram muito boas. Tive problemas com super e sub extração e até entupimento da extração (choking). Tinha a questão que as mós ainda precisavam amaciar um pouco também. Fui testando e fazendo experimentos. Depois de alguns pacotes de café comecei a perceber que o perfil da moagem era bem diferente em relação ao Breville e comecei a adaptar minha técnica de extração. Para v60 uso geralmente na moagem 1 ou 1.5 e gosto de peneirar um poucos os fines, pois gosto muito de clareza no sabor.

Depois de me entender melhor com o moedor, testei extrações na v60 contra o Breville algumas vezes e eu e minha companheira gostamos mais das xícaras produzidas pelo Xeoleo. Geralmente os sabores saem mais pronunciados e mais claros. E apesar de não ter um refatrômetro, diria que são extrações com um alto EY. Desde então venho testando diferentes cafés e tenho tido ótimas extrações, porém costumo peneirar um pouco os fines (apesar de ter tido sucesso não peneirando também).

Retenção
Esse era um ponto de grande frustração com o Breville. Eu evitava trocar de cafés, pois precisava abrir o moedor e usar um aspirador para conseguir limpar completamente a câmara da mó. E ao botar o café novo sabia que o moedor ia ficar 3-4g para ele.

O Xeoleo nos primeiros usos tem alguma retenção, que eu não medi com exatidão mas eu chutaria em torno de 1g. Essa retenção logo mais descobri que era devido aos vãos internos sendo preenchidos (pontos de parafuso etc). Após algumas moagens a retenção é desprezível.
Quando fui trocar de café pela primeira vez, abri a câmara das mós para fazer aquela limpeza esperta e me surpreendeu que não tinha o que limpar. As mós estavam limpas e havia somente um pouco de pó no bocal da saída, que dava pra limpar com um pincel sem nem abrir o moedor.


RPM
Como disse, o motor é bem potente (200W) e conectado diretamente no eixo das mós, dessa forma elas operam com um RPM alto. Percebi que isso contribuía para a criação dos fines. Vi em um fórum alemão um cara que resolveu isso ligando o moedor num dimmer de potência. Fiz o teste e deu certo. Moí algumas amostras com o moedor na rotação máxima e reduzida, em seguida peneirei as moagens pelo mesmo tempo e pesei. As moagens feitas em rotação reduzida produziram consideravelmente menos fines. Outra vantagem é que menos partículas são lançadas no ar com a rotação mais baixa.

Comparação das moagens (Xeoleo vs. Breville)
Em comparação mais objetiva contra o Breville, fiz alguns testes peneirando os fines em moagens produzidas nos dois moedores. O Xeoleo ganhou com margem boa em todos o casos. Não peneirei boulders, mas visualmente é possível ver que o Breville tem muito mais, isso fica bem aparente no final da extração no topo do filtro (coffee bed).
(Os números dessa comparação eu vou postar depois porque estou sem meu caderno no momento :()

Breville (40): Moído 6,0g | Fines 1,1g (18%)
Breville (32): Moído 5,0g | Fines 1,0g (20%)
Breville (25): Moído 4,4g | Fines 1,2g (25%)

Xeoleo (1): Moído 6,2g | Fines 0,7g (11%)
Xeoleo (0.75): Moído 4,8g | Fines 0,4g (8%)

Esse café tinha uma torra média e já não era tão fresco. Com torras mais claras e frescas esse percentual de fines sobe (nos dois moedores).

Veredito

O Xeoleo 520N me parece entregar uma moagem difícil de rivalizar entre os moedores elétricos nessa faixa de preço. O acabamento não é refinado (mas não chega ser horrível) e falta algumas pequenas conveniências (como coletor que encaixa perfeitamente no bocal e timer de funcionamento), porém acredito serem coisas que se abre mão para focar mais na moagem si.

Planejo em breve testar ele contra algum moedor renomado, estou de olho no Comandante.

Fotos e mais fotos (posso postar mais depois se quiserem)

Xeoleo vs. Breville
Xeoleo-Breville.jpg

Xeoleo - Mó
Xeoleo-Mo-1.jpg

Xeoleo - Nível 1 (Primeira moagem)
Xeoleo-Ni-vel-1.jpg


Xeoleo - Nível 1 - Peneirado
Xeoleo-Ni-vel-1-Peneirado.jpg

Breville - Nível 40 - Peneirado
Brevile-Ni-vel-40-Peneirado.jpg

Xeoleo - Nível 1 - Régua
Xeoleo-Ni-vel-1-Peneirado-2.jpg

Xeoleo - Final de extração - 1
Xeoleo-Coffee-bed-1.jpg

Xeoleo - Final de extração - 2
Xeoleo-Coffee-bed-2.jpg

Xeoleo - Kalita - 1 
Xeoleo-Kalita-1.jpg

  • Curtir 20
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que capricho!

Obrigado pela contribuição.

Nosso fórum está cada vez mais perdendo conteúdos de qualidade, o seu é de alto nível e muitíssimo bem vindo!

Em relação ao moedor, acho uma excelente compra pra coados (que é o meu foco) e o meu Bravo Mini produz uma quantidade bem maior de fines. 

O aspecto dele é até que bonitinho, mas esse hopper é horrível :P 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego,

Lhe cumprimento pelo altíssimo nível do Review e confesso que estava esperando tamanha contribuição para que eu pudesse me decidir por ele.

Poderia depois nos passar o valor final e o tempo de espera do trânsito dele?

Mais uma vez, meus sinceros parabéns!

Gratidão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante Diego. Se é interessante para vc, pode me mandar umas amostras de pó (tipo 5 amostras de mais fino possível até moagem para prensa, tudo sem sifting) e faço as analises granulométricas. Tenho um Comandante aqui e podemos fazer uma comparação.

Abçs, Burny 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal!

8 horas atrás, Fogo ruivo disse:

Diego,

Lhe cumprimento pelo altíssimo nível do Review e confesso que estava esperando tamanha contribuição para que eu pudesse me decidir por ele.

Poderia depois nos passar o valor final e o tempo de espera do trânsito dele?

Mais uma vez, meus sinceros parabéns!

Gratidão!

Fogo, o pedido foi feito 13/12/2019 e foi entregue dia 08/01/2020. O valor total ficou em torno de R$1.200. Houve um problema na taxação, além de taxarem o valor declarado do moedor que já incluía o frete, inventaram um frete de R$300 e poucos no cálculo. Acabei pagando uns R$200 a mais de taxa do que devia. Teria como recorrer e mandar comprovação dos valores que paguei, porém esse processo é muito obscuro. Depende muito da boa vontade de quem analisa sua situação e você não tem ideia de quanto tempo vai demorar. Os relatos de pessoas que já recorreram são bem variados, alguns foram rápido (7 dias) e outros ficaram esperando sem respostas por 40 dias. Queria logo o moedor então resolvi pagar com a intenção de recorrer judicialmente depois (mas não o fiz ainda).

 

3 horas atrás, Burny disse:

Muito interessante Diego. Se é interessante para vc, pode me mandar umas amostras de pó (tipo 5 amostras de mais fino possível até moagem para prensa, tudo sem sifting) e faço as analises granulométricas. Tenho um Comandante aqui e podemos fazer uma comparação.

Abçs, Burny 


Burny, com certeza! Seria interessante testar os dois com o mesmo grão, certo? Deixa só eu comprar algum outro café, pois os que tenho no momento estou bastante apegado para usar pra fazer amostra. Me diz quantas gramas é necessário por amostra tbm.

 

1 hora atrás, Renan Sancio disse:

Excelente postagem @Diego Nunes, parabéns!

 

Sabe nos dizer se esse moedor serve para espressos? E sobre outros métodos, tem mais relatos?

 


Como eu disse, a regulagem mais fina resulta em uma moagem média eu diria (açúcar granulado). É uma característica desse design de mós, elas não alcançam moagens finas, então acabam sendo moedores para coados apenas. Porém essa marca tem outros moedores com o formato bem similar e com mós planas, que teoricamente moem fino suficiente para espresso. Porém dois pontos:
1. Nunca li nada sobre esse outros modelos com mós planas no principais fóruns gringos (mas talvez não tenha procurado muito tbm), então fica difícil ter uma ideia se eles são bons.
2. Mós planas são muito mais sensíveis à qualidade da precisão e alinhamento. Algo que não é o forte desses produtos Chineses. Então é bom ter alguns pés atrás.

Mais algumas fotos do moedor, que acabaram faltando no post original.
Dá pra ver o problema da sujeira na base (eu limpo sempre), o dimmer que uso e detalhes do bicho. Detalhe, eu fiz uma pequena modificação nele, se vocês olharem na primeira foto do post original, tem um suporte prata acima da base. Achava esse negócio feio e só me atrapalhava, então tirei e tapei o buraco com fita isolante.

IMG-20200228-092158.jpg IMG-20200228-092242.jpg IMG-20200228-092252.jpg



Outra besteira:
Ontem enquanto fazia esse review, o James Hoffmann postou isso no Instagram após voltar de uma viagem na Ásia (esses moedores são bem populares lá). Parece que ele tá testando justamente o Xeoleo 520N.

Screenshot-2020-02-27-16-25-05-601-com-i Screenshot-2020-02-28-03-50-54-942-com-i

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Diego Nunes disse:

Burny, com certeza! Seria interessante testar os dois com o mesmo grão, certo? Deixa só eu comprar algum outro café, pois os que tenho no momento estou bastante apegado para usar pra fazer amostra. Me diz quantas gramas é necessário por amostra tbm.

Sim, seria bom usar o mesmo grão com a mesma torra. Podemos comprar um grão da Roast. Para a análise precisamos de pouca coisa, tipo 5g por amostra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Bom dia galera. Comprei um Xeoleo também (não havia visto o review do colega Diego e vou só adicionar umas fotos para dar uma pequena contribuição ao tópico). Mesmo modelo e com as mesmas mós. O meu chegou totalmente inteiro, sem peças riscadas ou tortas, etc. não há reparos nesse quesito.

Gostei do visual rústico do moedor, bem interessante, registro várias observações bacanas do colega. Não tive problema com qualquer das peças, o visual do hopper e sua simplicidade certamente levarão a galera desse prestigioso CDC a arrumar alternativas para sua substituição, ainda não parei para achar um frasco ou vidro que possa ser adaptado - Mas para os que quiserem investir (se puder recomendar em compra separada U$49) o Xeoleo já tem a solução, um hopper bacanudo de alumínio, meio caro, mas considerando o que o moedor entrega pelo preço, totalmente vale.

Não tive problemas com envio e recebimento, fui modestamente taxado, o único senão foi que o bendito vendedor não estendeu a garantia para entrega, cheguei a abrir reclamação mas depois cancelei com a entrega em mais uns poucos dias. Comprei no preço antigo dele, como o colega. A caixa chegou um tanto judiada, o isopor interno quebrou parcialmente, mas cumpriu 'elegantemente' sua função.

Eu registro que o plus do moedor é a robustez (até agora) os 200W do motor e as grandes mós ghost  trituram sem esfoço torras médias e médias claras. Dá para moer sem apanhar dos compnheios, bem silencioso (em relação a outros que conheço ou tive - ex. tenho um baratza Forté, trem barulhento...)!  

Diego, registrei muito pouca retenção. Bem verdade que moí uns 30Gr de café velho para 'limpar o trajeto'. De resto retenções abaixo dos 0,3Gr. também abri para ver a retenção e não encontrei praticamente nada para limpar (vide fotos) certamente não mais que esses 0,3Gr. O bom é que para limpar basta tirarmos duas porcas nas laterais do seletor de moagem.

Não gostei da estática. É obrigatório fazer o RDT, imagina em Brasília, desertão ... estamos com 30% de umidade no ara esta altura (meio de julho), sem isso ... Fica um pacotão de café ali na saída do pó.

Com relação à observação do Diego sobre um pouco de película e fines saindo pela abertura a toda velocidade, passei a subir o copinho coletor, único jeito de acabar com a bagunça. Veja na foto que sempre adere uma película na carcaça ou parte externa da saída, que certamente vai cair daí a pouco e fazer uma sujeirinha. Para mim o ideal é que tivesse uma velocidade moderada ou moderável.

Interessante que pode moer com o pressionar do botão ou de modo contínuo pela seleção da chave na traseira: I contínuo, 0 desligado e II por pressão do botão na frente.

De cara notei muita diferença nos cafés, como dizem, clarera e sabores mais pronunciados. Gostei muito, principalmente nos coados. Não peneiro a moagem do Bravo Mini, então não peneirei também as do Xeoleo, mas quando peneirei com poucas chacoalhadas para uma moagem "APARENTEMENTE SEMELHANTE" (medida no olhômetro apenas) notei um pouco mais de fines no mini.

Por último registro o preço dele hoje, meio de julho: US $197.80 + frete de aproximadamente US $15 + eventual taxa.

da62fa00bcfa6b0816263ea98ed125be.jpg9f2d6f85b9ac204b80555ef0a06f6477.jpgf41c4ab388f7d1d3bdd1f8c7ceec49a2.jpg71fde9856c2207013beb4a15b5158188.jpgc8dfbd71eac4bf07f050f38c076658e3.jpg34e8409f1759e173f64a03a7f2c81b43.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais, @Mesquita

Bom ver que sua experiência com o moedor se aproxima da minha. 

Desde da análise eu continuo a usar o moedor, porém ultimamente tenho utilizado mais o Comandante e deixo o Xeoleo para algum segundo café que eu tenha no momento. Parei com a obsessão de peneirar os fines e agora uso a moagem dele como sai e ainda sim os cafés são ótimos. 

Devido à pandemia eu não consegui enviar as amostras para o @Burny, pois estou evitando ao máximo sair de casa. Porém ainda pretendo enviar se o Burny tiver disponibilidade para analisar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego Nunes disse:

Bacana demais, @Mesquita

Bom ver que sua experiência com o moedor se aproxima da minha. 

Desde da análise eu continuo a usar o moedor, porém ultimamente tenho utilizado mais o Comandante e deixo o Xeoleo para algum segundo café que eu tenha no momento. Parei com a obsessão de peneirar os fines e agora uso a moagem dele como sai e ainda sim os cafés são ótimos. 

Devido à pandemia eu não consegui enviar as amostras para o @Burny, pois estou evitando ao máximo sair de casa. Porém ainda pretendo enviar se o Burny tiver disponibilidade para analisar. 

@Burny se quiser eu mando. O meu moedor está com uns 1000 a 1200 Gr moído apenas. Vou olhar alí mais pra cima seu pedido 5 Gr de moagem em algumas dos ajustes, não é isso?

Quanto a peneirar, dou não mais que uma leve sacudida e pro filtro! Sem estresse! :D

Abraços.

PS: Com o comandante aí é covardia ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toooooop! 

Parabéns meninos!

Vou aguardar as análises do Burn para decidir e falar sobre.

Gratidão

 

Cordialmente

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e moderador do clube do café

Venda de máquinas e moedores e torradores de café

34- 99937-1222

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 13/07/2020 at 11:58, Mesquita disse:

Bom dia galera. Comprei um Xeoleo também (não havia visto o review do colega Diego e vou só adicionar umas fotos para dar uma pequena contribuição ao tópico). Mesmo modelo e com as mesmas mós. O meu chegou totalmente inteiro, sem peças riscadas ou tortas, etc. não há reparos nesse quesito.

Gostei do visual rústico do moedor, bem interessante, registro várias observações bacanas do colega. Não tive problema com qualquer das peças, o visual do hopper e sua simplicidade certamente levarão a galera desse prestigioso CDC a arrumar alternativas para sua substituição, ainda não parei para achar um frasco ou vidro que possa ser adaptado - Mas para os que quiserem investir (se puder recomendar em compra separada U$49) o Xeoleo já tem a solução, um hopper bacanudo de alumínio, meio caro, mas considerando o que o moedor entrega pelo preço, totalmente vale.

Não tive problemas com envio e recebimento, fui modestamente taxado, o único senão foi que o bendito vendedor não estendeu a garantia para entrega, cheguei a abrir reclamação mas depois cancelei com a entrega em mais uns poucos dias. Comprei no preço antigo dele, como o colega. A caixa chegou um tanto judiada, o isopor interno quebrou parcialmente, mas cumpriu 'elegantemente' sua função.

Eu registro que o plus do moedor é a robustez (até agora) os 200W do motor e as grandes mós ghost  trituram sem esfoço torras médias e médias claras. Dá para moer sem apanhar dos compnheios, bem silencioso (em relação a outros que conheço ou tive - ex. tenho um baratza Forté, trem barulhento...)!  

Diego, registrei muito pouca retenção. Bem verdade que moí uns 30Gr de café velho para 'limpar o trajeto'. De resto retenções abaixo dos 0,3Gr. também abri para ver a retenção e não encontrei praticamente nada para limpar (vide fotos) certamente não mais que esses 0,3Gr. O bom é que para limpar basta tirarmos duas porcas nas laterais do seletor de moagem.

Não gostei da estática. É obrigatório fazer o RDT, imagina em Brasília, desertão ... estamos com 30% de umidade no ara esta altura (meio de julho), sem isso ... Fica um pacotão de café ali na saída do pó.

Com relação à observação do Diego sobre um pouco de película e fines saindo pela abertura a toda velocidade, passei a subir o copinho coletor, único jeito de acabar com a bagunça. Veja na foto que sempre adere uma película na carcaça ou parte externa da saída, que certamente vai cair daí a pouco e fazer uma sujeirinha. Para mim o ideal é que tivesse uma velocidade moderada ou moderável.

Interessante que pode moer com o pressionar do botão ou de modo contínuo pela seleção da chave na traseira: I contínuo, 0 desligado e II por pressão do botão na frente.

De cara notei muita diferença nos cafés, como dizem, clarera e sabores mais pronunciados. Gostei muito, principalmente nos coados. Não peneiro a moagem do Bravo Mini, então não peneirei também as do Xeoleo, mas quando peneirei com poucas chacoalhadas para uma moagem "APARENTEMENTE SEMELHANTE" (medida no olhômetro apenas) notei um pouco mais de fines no mini.

Por último registro o preço dele hoje, meio de julho: US $197.80 + frete de aproximadamente US $15 + eventual taxa.

da62fa00bcfa6b0816263ea98ed125be.jpg9f2d6f85b9ac204b80555ef0a06f6477.jpgf41c4ab388f7d1d3bdd1f8c7ceec49a2.jpg71fde9856c2207013beb4a15b5158188.jpgc8dfbd71eac4bf07f050f38c076658e3.jpg34e8409f1759e173f64a03a7f2c81b43.jpg

Olá Mesquita. Poderia compartilhar o link de onde comprou o Xeoleo? Se for possível claro. Parabéns pela aquisição e pelo post. Estou pesquisando um moedor silencioso, pois os vizinhos tem reclamado do meu Nemox... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jefferson haine maciel disse:

Olá Mesquita. Poderia compartilhar o link de onde comprou o Xeoleo? Se for possível claro. Parabéns pela aquisição e pelo post. Estou pesquisando um moedor silencioso, pois os vizinhos tem reclamado do meu Nemox... 

Caríssimo Jefferson, o mesmo link em que comprei não está disponível mais:

 https://pt.aliexpress.com/item/32933018712.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aTSkoCu

Mas a loja Xeoleo é essa: https://xeoleo.pt.aliexpress.com/store/1389615?spm=a2g03.12010612.pcShopHead_6302935.0

Fica de olho que logo deve voltar a diponibilizar....

Bons cafés!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/27/2020 at 11:53 AM, Mesquita said:

Caríssimo Jefferson, o mesmo link em que comprei não está disponível mais:

 https://pt.aliexpress.com/item/32933018712.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aTSkoCu

Mas a loja Xeoleo é essa: https://xeoleo.pt.aliexpress.com/store/1389615?spm=a2g03.12010612.pcShopHead_6302935.0

Fica de olho que logo deve voltar a diponibilizar....

Bons cafés!!!

@Mesquita Olá tudo bem? Sou novo por aqui no fórum e meu interesse é apenas coados. Recentemente adquiri daqui do fórum uma Behmor Brazen Plus 2.0 e tava procurando um moedor pra auto-drips nela e também para a minha V60. Cheguei a conclusão lendo a tua review e a review do @Diego Nunes que o 520N é o ideal para mim.

Entretanto, vi esse https://pt.aliexpress.com/item/32847194126.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.64eb52c1bCCxY4&s=p&ad_pvid=202007311608051232203568487020007250494_3&algo_pvid=25a9cf95-5de5-450a-b6e5-c43b7a7dff95&algo_expid=25a9cf95-5de5-450a-b6e5-c43b7a7dff95-2&btsid=0ab6f83115962368855092329eed59&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ que, diferente do teu modelo, tem 5 regulagens entre cada uma das 5 tem 10 intervalos (talvez equivaleria às 19 regulagens do teu modelo?), 150W e as mós ghost são de 60mm ao invés de 80.

O grande diferencial é que custa metade do preço, fora frete e taxas. Será que haveria muita diferença entre eles? Este a que me refiro cabe mais no meu orçamento.

Parabéns pelo review!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, rafafes disse:

@Mesquita Olá tudo bem? Sou novo por aqui no fórum e meu interesse é apenas coados. Recentemente adquiri daqui do fórum uma Behmor Brazen Plus 2.0 e tava procurando um moedor pra auto-drips nela e também para a minha V60. Cheguei a conclusão lendo a tua review e a review do @Diego Nunes que o 520N é o ideal para mim.

Entretanto, vi esse https://pt.aliexpress.com/item/32847194126.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.64eb52c1bCCxY4&s=p&ad_pvid=202007311608051232203568487020007250494_3&algo_pvid=25a9cf95-5de5-450a-b6e5-c43b7a7dff95&algo_expid=25a9cf95-5de5-450a-b6e5-c43b7a7dff95-2&btsid=0ab6f83115962368855092329eed59&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ que, diferente do teu modelo, tem 5 regulagens entre cada uma das 5 tem 10 intervalos (talvez equivaleria às 19 regulagens do teu modelo?), 150W e as mós ghost são de 60mm ao invés de 80.

O grande diferencial é que custa metade do preço, fora frete e taxas. Será que haveria muita diferença entre eles? Este a que me refiro cabe mais no meu orçamento.

Parabéns pelo review!

Valeu! 

Infelizmente é muito difícil julgar um moedor sem testá-lo ou sem relatos de pessoas que entendem do assunto. Esse modelo em específico eu nunca vi sendo discutido nos fóruns mundo afora, então qualquer coisa que eu possa falar não passaria de especulação...

Eu tentaria vasculhar nos fóruns gringos se alguém já falou sobre ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2020 at 20:13, rafafes disse:

@Mesquita Olá tudo bem? Sou novo por aqui no fórum e meu interesse é apenas coados. Recentemente adquiri daqui do fórum uma Behmor Brazen Plus 2.0 e tava procurando um moedor pra auto-drips nela e também para a minha V60. Cheguei a conclusão lendo a tua review e a review do @Diego Nunes que o 520N é o ideal para mim.

Entretanto, vi esse https://pt.aliexpress.com/item/32847194126.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.64eb52c1bCCxY4&s=p&ad_pvid=202007311608051232203568487020007250494_3&algo_pvid=25a9cf95-5de5-450a-b6e5-c43b7a7dff95&algo_expid=25a9cf95-5de5-450a-b6e5-c43b7a7dff95-2&btsid=0ab6f83115962368855092329eed59&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ que, diferente do teu modelo, tem 5 regulagens entre cada uma das 5 tem 10 intervalos (talvez equivaleria às 19 regulagens do teu modelo?), 150W e as mós ghost são de 60mm ao invés de 80.

O grande diferencial é que custa metade do preço, fora frete e taxas. Será que haveria muita diferença entre eles? Este a que me refiro cabe mais no meu orçamento.

Parabéns pelo review!

Bom dia Rafafes, tudo bom? Certamente é uma alternativa, o desenho das mós parece o mesmo, mas não haveria como garantir ou te dar algum conforto nesse sentido.

Tendo em vista a experiência favorável no modelo 520 n eu tenderia a comprar esse. Ele é mais leve, o motor um pouco menos potente, o que poderia levá-lo a sofrer um pouco com toras mais claras, mas 50 W não seria determinante, acredito.

Enfim, se comprar faça um review para a galera! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Efetuei a compra do 520N 150W @Diego Nunes @Mesquita deve chegar por setembro, taxação garantida... EMS... Vamos ver se pela metade do preço compensa de alguma forma. Vou dar uma estudada nessas ghost burrs pra ver como aqueles 5 pontos de ajustes equivalem aos 10 do modelo de 200W. Também vou tentar achar os pontos de equivalência entre o ajuste dos modelos (olhometro e baseado nas fotos de vocês, mas acho que já é um ponto de partida)

Logo mais posto o review tentando me ater nos mesmos aspectos que vocês revisaram.

Abraços! :)

Editado por rafafes
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuei a compra do 520N 150W [mention=7791]Diego Nunes[/mention] [mention=6685]Mesquita[/mention] deve chegar por setembro, taxação garantida... EMS... Vamos ver se pela metade do preço compensa de alguma forma. Vou dar uma estudada nessas ghost burrs pra ver como aqueles 5 pontos de ajustes equivalem aos 10 do modelo de 200W. Também vou tentar achar os pontos de equivalência entre o ajuste dos modelos (olhometro e baseado nas fotos de vocês, mas acho que já é um ponto de partida)

Logo mais posto o review tentando me ater nos mesmos aspectos que vocês revisaram.

Abraços! [emoji4]
Boa sorte, certamente já é uma boa compra! Tomara que seja tão bons quanto os ajustes do outro.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimo Jefferson, o mesmo link em que comprei não está disponível mais:
 https://pt.aliexpress.com/item/32933018712.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aTSkoCu
Mas a loja Xeoleo é essa: https://xeoleo.pt.aliexpress.com/store/1389615?spm=a2g03.12010612.pcShopHead_6302935.0
Fica de olho que logo deve voltar a diponibilizar....
Bons cafés!!!
Jefferson, voltou a aparecer no aliexpress o moedor, mesmo link...

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2020 at 20:06, Mesquita disse:

Jefferson, voltou a aparecer no aliexpress o moedor, mesmo link...

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Só vi agora, grato por avisar meu caro Mesquita. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 12/08/2020 at 11:52, rafafes disse:

Efetuei a compra do 520N 150W @Diego Nunes @Mesquita deve chegar por setembro, taxação garantida... EMS... Vamos ver se pela metade do preço compensa de alguma forma. Vou dar uma estudada nessas ghost burrs pra ver como aqueles 5 pontos de ajustes equivalem aos 10 do modelo de 200W. Também vou tentar achar os pontos de equivalência entre o ajuste dos modelos (olhometro e baseado nas fotos de vocês, mas acho que já é um ponto de partida)

Logo mais posto o review tentando me ater nos mesmos aspectos que vocês revisaram.

Abraços! :)

Opa, vc está com ele? Se puder postar suas considerações....estou de olho nesse  mesmo modelo. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...