Jenheiro Postado 2 Maio 2020 Denunciar Share Postado 2 Maio 2020 Boa noite cafezeiros!! Atualmente possuo um moedor da Tramontina Breville, mesmo estando super satisfeito com ele, a gente sempre quer melhorar o kit doméstico. Surgiu a aportunidade de comprar um Rancilio MD40, e tenho algumas dúvidas. Deixando a construção do equipamento a parte, pois tenho certeza que a construção do MD40 é 1000% superior ao Breville, mas isso não vem ao caso no momento. Meu interesse realmente é saber se a qualidade de moagem do MD40 é muito superior ao do Breville especificamente para espresso. Lembrando que é uso estritamente residencial, ou seja, uma ou das moagens por dia de 20g. Pois se forem similar, mesmo que o MD seja pouca coisa melhor, não sei se valeria a pena gastar dinheiro no equipamento. Agradeço aos amigos que puderem opinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 3 Maio 2020 Denunciar Share Postado 3 Maio 2020 Ola, Eu tive um Rocky, que é basicamente o mesmo md40 e agora tenho o Breville integrado na Bes870 modelo que possue regulagem externa e interna e gosto muito mais da moagem do Breville. Quanto a robustez não ha dúvida de que o Rancilio é mais robusto, principalmente por não ter engrenagens. Essa é minha experiência e opinião. Acho que o MD40 seria bom se você também usar outros métodos fora o espresso, com coados e french, o que não é meu caso. Dizem que mós cônicas para espresso são melhores que as planas do MD40. Mas acho que isso é mito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 4 Maio 2020 Denunciar Share Postado 4 Maio 2020 Olá amigo, sobre a qualidade o que vai mudar, é que no MD40 as mós são planas, e no breville são cônicas, ambas conseguem um bom resultado, no caso do MD40 o resultado é mais uniforme, e a construção é de um tanque de guerra, agora a questão é o MD40 é um moinho para uso comercial, deve pesar mais de 10kg e ocupa um bom espaço, além do que é com dosador, o que significa que você terá um pouco de retenção e sujeira maior do que no breville. É questão de gosto mesmo, se você tiver espaço disponível na bancada, e não ligar de perder um pouco de café por causa do dosador, o moinho é ótimo, mas sinceramente não sei se vai sentir muita diferença no espresso em relação ao da breville no caso de uso residencial, tem que avaliar os prós e contras: Prós: - Moagem consistente - Moagem rápida - Construção robusta Contra: - Alta retenção - Sujeira e café mais velho por causa do dosador - Precisa de espaço - Muito mais pesado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jenheiro Postado 5 Maio 2020 Autor Denunciar Share Postado 5 Maio 2020 5 horas atrás, Marcão disse: Olá amigo, sobre a qualidade o que vai mudar, é que no MD40 as mós são planas, e no breville são cônicas, ambas conseguem um bom resultado, no caso do MD40 o resultado é mais uniforme, e a construção é de um tanque de guerra, agora a questão é o MD40 é um moinho para uso comercial, deve pesar mais de 10kg e ocupa um bom espaço, além do que é com dosador, o que significa que você terá um pouco de retenção e sujeira maior do que no breville. É questão de gosto mesmo, se você tiver espaço disponível na bancada, e não ligar de perder um pouco de café por causa do dosador, o moinho é ótimo, mas sinceramente não sei se vai sentir muita diferença no espresso em relação ao da breville no caso de uso residencial, tem que avaliar os prós e contras: Prós: - Moagem consistente - Moagem rápida - Construção robusta Contra: - Alta retenção - Sujeira e café mais velho por causa do dosador - Precisa de espaço - Muito mais pesado Bem isso que eu precisava saber Marcão, muito obrigado. No caso esse MD40 já está modificado sem o dosador, mas já um pouco de retenção mesmo. Não sei se chega em 10 kg, mas uns 4 ou 5 deve dar, só de altura deve ser o dobro do breville. Sem falar que é 220V, já teria que arrumar mais espaço pra um transformador. Eu acho que seu eu já não tivesse o breville, seria uma ótima compra. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 13 Maio 2020 Denunciar Share Postado 13 Maio 2020 Dr acordo com a opinião dos colegas, não trocaria não... acredito que não terá ganho significativo em qualidade de imagem para espressos e ainda ficará com um moedor com maior retenção. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 3 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2020 Em 02/05/2020 at 21:00, Pedro Freire disse: Ola, Eu tive um Rocky, que é basicamente o mesmo md40 e agora tenho o Breville integrado na Bes870 modelo que possue regulagem externa e interna e gosto muito mais da moagem do Breville. Quanto a robustez não ha dúvida de que o Rancilio é mais robusto, principalmente por não ter engrenagens. Essa é minha experiência e opinião. Acho que o MD40 seria bom se você também usar outros métodos fora o espresso, com coados e french, o que não é meu caso. Dizem que mós cônicas para espresso são melhores que as planas do MD40. Mas acho que isso é mito! Pedro, estou pensando em importar um moedor rocky da Italia. Ele está custando 222 euros. Atualmente eu tenho um Baratza virtuozo Preciso, mas esse moedor depois de 10 anos é só dor de cabeça. O anel de regulagem dele é de plástico e quebra muito e acho ter sido esse o motivo da Baratza ter descontinuado ele. Por acaso o rocky é um moedor resistente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 3 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2020 @Bernardo Ola Bernardo, eu comprei o meu Rocky direto e zero Km com Alex do Cafe Expresso Brasil. Durante o tempo que passei com ele nada a reclamar da robustez. Teve um pacote de café que veio com um parafuso dentro. Um parafuso pequeno e curto como os usados em gabinete de computador. Então não vi e nem na época sabia que podia vir pedriscos e outros corpos estranhos junto com os grãos de forma que nem inspecionava isso. Então começou a moer e subitamente parou com um bruto estalo. Desliguei imediatamente e o moinho estava travado. Desmontei e la estava o "bendito" parafuso entre as mós. Retirei montei e tudo perfeito novamente. Se fosse um moinho com engrenagens já era. Muito provável teria de substituir carretas. De forma que quanto ao quesito resistência nada tenho a reclamar. O @Cabeca aqui do forum postou um a venda por $750 reais se não me engano. Se não fizer questão de novo, me parece ser um bom custo benefício. Completando: O moinho não possui peças de plástico no mecanismo. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 3 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2020 Pedro, obrigado pela dica. O Alex também é representante da Baratza. Já deixei meu moedor com ele há uns anos atrás, mas dessa vez mandei e-mail, mas ainda não tive resposta, sendo que um deles retornou dizendo que o e-mail não existe mais. Será que ele fechou a loja ? Quanto a esse que está a venda, ele está em que setor do forum ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 3 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2020 Esta nos classificados junto com uma Silvia mas ele vende separado. . O vendedor é o @cabeca O Alexandre anda meio sumido mesmo. Talvez tenha se aposentado. Se clicar na imagem fo post anterior leva direto pro anuncio. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 4 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2020 Tenho dois moedores Rancilio Kryo 65 à venda. Os moedores estão praticamente novos. É a melhor linha da Rancilio... tenho uma Silvia V3 disponível também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 4 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2020 O Kryo 65 parece ser um moedor comercial e não residencial. Eu moo no máximo 50gr de café por dia para meus espressos. O MD40 também é grande e pesadão. Se não conseguir consertar meu Baratza, vou ver se compro o Breville. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 4 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2020 O Kryo é um moedor de alta qualidade, está em outro patamar... Café sai homogêneo e sem bolinhas. O MD 40 usado por tantos em casa é uma rosca com lâminas de 25 anos ou mais de idade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 4 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2020 5 horas atrás, José do Café 013 disse: O Kryo é um moedor de alta qualidade, está em outro patamar... Café sai homogêneo e sem bolinhas. O MD 40 usado por tantos em casa é uma rosca com lâminas de 25 anos ou mais de idade Jose, posta foto do Kryo. Você está pedindo quanto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabeca Postado 4 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2020 @Bernardo te mandei uma mensagem, tenho o Rocky em estado de novo, pouco usado e também um Kryo digital com poucas doses registradas. @José do Café 013 to tentando falar com você há meses... tudo bem aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulioCM Postado 7 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2020 Também estou interessado no Kryo do @José do Café 013. Aqui onde moro tem um Kryo OD à venda, mas não consegui informação de quantas doses já passaram por ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 8 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2020 Em 04/10/2020 at 01:31, José do Café 013 disse: Tenho dois moedores Rancilio Kryo 65 à venda. Os moedores estão praticamente novos. É a melhor linha da Rancilio... tenho uma Silvia V3 disponível também. Quanto essa Silvia ? É 110 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas