Bernardo B Postado 21 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2013 Bosques de San Francisco - Guatemala Don Pachi Natural Geisha - Panamá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2013 1- Vento Norte - Piatã, Bahia 2- Umami, Nuance cafés 3- Orfeu, Fazenda Sertaozinho 4- Esmeralda Gesha (clichê total)* 5- Frutado da Unique Cafés 6- Banana (Vale do Caxixe - Marcelo) 7- Red Brick - Square Mile 8- Velton's Twilight Blend * 9- Velton's Bonsai Blend * 10 - Café Expresso Brasil - blend da casa 11- Café exótico Rapadura - Vale do Caxixe 12 - Bourbon vermelho - Fazenda Baú - CoffeeLab 13 - Octávio, Edição limitada de aniversário - Octávio Café 14- Café Jacu birds 15- Café Kopi Luwak * Café que realmente precisa estar na lista! 16- Café sul de Minas, Fazenda Santa Quitéria - MokaClube 17- Intelligentsia Black Cat Project - Classic Espresso 18- Sidamo Yirgacheffe - Etíope 19- Leka Wato de Wollega - Etípoe 20- Obatã, CD, "Malbec" de Tomazina-PR, Nuance Cafés 21- Santa Rosa - Brûlerie Montmartre - França 22- Malabar da Índia 23- Suplicy Torra Média, Fazenda Santa Izabel 24- Orgânico Premium, Fazenda Daterra - ateliê do Café 25- Bruzzi Expresso, Fazenda Daterra - ateliê do Café 26- Sweet Collection, Fazenda Daterra - ateliê do Café 27- Blend Grenat - Grenat Cafés 28- Café Fazenda Pessegueiro - região Mogiana 29- Café Madame D’orvilliers 30- Jirmiwachu Espresso - Square Mile 31- mococabar (Arabica da America central con canephora indiana) 32- Mistura "Pellegrino Artusi" desde o 1910 50% di Portorico - 20% San Domingo - 30% Moka 33- Yauco-Selecto Portorico 100% 34- Blue Mountain 35- Salvador Pacamara 36- Havaí, cultivado nas encostas do vulcão Mauna Loa 37- Mysore - fragrância exuberante! Especiarias, incenso, canela, misturados com a fruta exótica 38- Nepal mt.Everest Supreme 39- Blend 159 (FAF) do coffee lab 40- Sítio da Torre - Moka Clube 41- Frutado ao Quadrado - Café do Moço 42- Blend Ernesto - Ernesto Cafés especiais 43- Frutado de verdade - Café do Moço 44- Moca, Fazenda São João - Ateliê do Café 45- Fazenda Kaquend - Trufado 46- Café Baronesa - Gourmet 47- Sweet Shop Espresso - Square Mile 48- Blend Clube do Café - por Leo Moço 49- Café da Moça - 2 lugar café SP, Café do Moço 50- Delta Timor - Blend de origem do Timor 51- Unique - Centenário Faz. Sertão 52- Curto café frutado 53- Suplicy, Faz. Santa Lina 54- Kiawamururu - Square Mile 55- Fazenda dois irmãos Micro lote - Suplicy 56- Fazenda tijuco preto Micro lote - Suplicy 57- Bosques de San Francisco - Guatemala 58- Catuaí vermelho Fazenda Braúna Araporanga MG - Coffee Lab 59- Terra Vermelha - Terroá cafés especiais 60- Sol amarelo blend - Terroá cafés especiais 61- Fazenda Pilar - Moka Clube 62- Terceira Onda - Leo Moço 63- Don Pachi Natural Geisha - Panamá 64- Blend Arte da Fazenda São Gabriel 65- Broto Microlote - Terroá Cafés Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Que tal incluir o Unique Blend da Unique Cafés? É exatamente como está descrito no site, um café "redondo", não tem nada que se destaque, é muito equilibrado e saboroso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Favor incluir dois cafés que me nocautearam: 1-Obatã Vermelho (Sítio Canaã) Caconde, SP 2-Caturra, Catuaí 2SL – ES 6 (Sítio Rancho Dantas)Brejetuba, ES - Coffeelab Descrição do Coffelab: CATURRA, CATUAÍ 2SL (ES 06) Coffea arabica Sítio Rancho Dantas 20°08.23″ S 41°17’17″ W Brejetuba, ES Produtores: Joselino Meneguete Processo: Lavado Safra: 2012/13 Altitude: 1.100m Aromas Principais:Frutas amarelas, ervas, especiarias e flores brancas Corpo:lácteo, macio e alto Doçura:alta, lembra mel de agave Nota Sensorial: 93 Obatã Vermelho Coffea arabica Sítio Canaã Selecionado pela FAF 21°31.51″ S 46°39’16″ W Caconde, SP Produtores: João Hamilton e Ivan dos Santos Processo: terreiro suspenso Safra: 2012/13 Altitude: 1.350m Aromas Principais:Frutas amarelas, especiarias e mapple Corpo:alto Doçura:alta, melado de cana Nota Sensorial: 91 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 20 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 1- Vento Norte - Piatã, Bahia 2- Umami, Nuance cafés 3- Orfeu, Fazenda Sertaozinho 4- Esmeralda Gesha (clichê total)* 5- Frutado da Unique Cafés 6- Banana (Vale do Caxixe - Marcelo) 7- Red Brick - Square Mile 8- Velton's Twilight Blend * 9- Velton's Bonsai Blend * 10 - Café Expresso Brasil - blend da casa 11- Café exótico Rapadura - Vale do Caxixe 12 - Bourbon vermelho - Fazenda Baú - CoffeeLab 13 - Octávio, Edição limitada de aniversário - Octávio Café 14- Café Jacu birds 15- Café Kopi Luwak * Café que realmente precisa estar na lista! 16- Café sul de Minas, Fazenda Santa Quitéria - MokaClube 17- Intelligentsia Black Cat Project - Classic Espresso 18- Sidamo Yirgacheffe - Etíope 19- Leka Wato de Wollega - Etípoe 20- Obatã, CD, "Malbec" de Tomazina-PR, Nuance Cafés 21- Santa Rosa - Brûlerie Montmartre - França 22- Malabar da Índia 23- Suplicy Torra Média, Fazenda Santa Izabel 24- Orgânico Premium, Fazenda Daterra - ateliê do Café 25- Bruzzi Expresso, Fazenda Daterra - ateliê do Café 26- Sweet Collection, Fazenda Daterra - ateliê do Café 27- Blend Grenat - Grenat Cafés 28- Café Fazenda Pessegueiro - região Mogiana 29- Café Madame D’orvilliers 30- Jirmiwachu Espresso - Square Mile 31- mococabar (Arabica da America central con canephora indiana) 32- Mistura "Pellegrino Artusi" desde o 1910 50% di Portorico - 20% San Domingo - 30% Moka 33- Yauco-Selecto Portorico 100% 34- Blue Mountain 35- Salvador Pacamara 36- Havaí, cultivado nas encostas do vulcão Mauna Loa 37- Mysore - fragrância exuberante! Especiarias, incenso, canela, misturados com a fruta exótica 38- Nepal mt.Everest Supreme 39- Blend 159 (FAF) do coffee lab 40- Sítio da Torre - Moka Clube 41- Frutado ao Quadrado - Café do Moço 42- Blend Ernesto - Ernesto Cafés especiais 43- Frutado de verdade - Café do Moço 44- Moca, Fazenda São João - Ateliê do Café 45- Fazenda Kaquend - Trufado 46- Café Baronesa - Gourmet 47- Sweet Shop Espresso - Square Mile 48- Blend Clube do Café - por Leo Moço 49- Café da Moça - 2 lugar café SP, Café do Moço 50- Delta Timor - Blend de origem do Timor 51- Unique - Centenário Faz. Sertão 52- Curto café frutado 53- Suplicy, Faz. Santa Lina 54- Kiawamururu - Square Mile 55- Fazenda dois irmãos Micro lote - Suplicy 56- Fazenda tijuco preto Micro lote - Suplicy 57- Bosques de San Francisco - Guatemala 58- Catuaí vermelho Fazenda Braúna Araporanga MG - Coffee Lab 59- Terra Vermelha - Terroá cafés especiais 60- Sol amarelo blend - Terroá cafés especiais 61- Fazenda Pilar - Moka Clube 62- Terceira Onda - Leo Moço 63- Don Pachi Natural Geisha - Panamá 64- Blend Arte da Fazenda São Gabriel 65- Broto Microlote - Terroá Cafés 66- Obatã Vermelho (Sítio Canaã) Caconde, SP 67- Caturra, Catuaí 2SL – ES 6 (Sítio Rancho Dantas)Brejetuba, ES - Coffeelab 68- Café Fazenda Mantissa - Frutado - Sul de Minas 69- Blend - Seleção Do Mário - Caxixe - ES 70- Frutado - Seleção do Mário - Caxixe - ES Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Alves Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Estou entrando agora para o Clube. Vou imprimir esta lista e procurar conhecer os indicados. O que já experimentei foi o Café Baronesa, comprei duas edições, o Gourmet Sul de Minas e o Gourmet Premium - 1º. Lugar - 9ª. Edição Especial Melhores Cafés do Brasil. Bom além da diferença no preço, o café Gourmet Premium - 1º. Lugar - 9ª. Edição Especial Melhores Cafés do Brasil é fantástico, eles vendem por telefone, mandam o e-mail com a tabela de preços de todos os cafés que comercializam e enviam na moagem que você escolher ou em grãos mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreiasuzuki Postado 15 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2013 Café Montanhas do Caparaó! Um dos melhores que já provei! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 15 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2013 Estou entrando agora para o Clube. Vou imprimir esta lista e procurar conhecer os indicados. O que já experimentei foi o Café Baronesa, comprei duas edições, o Gourmet Sul de Minas e o Gourmet Premium - 1º. Lugar - 9ª. Edição Especial Melhores Cafés do Brasil. Bom além da diferença no preço, o café Gourmet Premium - 1º. Lugar - 9ª. Edição Especial Melhores Cafés do Brasil é fantástico, eles vendem por telefone, mandam o e-mail com a tabela de preços de todos os cafés que comercializam e enviam na moagem que você escolher ou em grãos mesmo. Vixe! Grande parte dessa lista nem existe mais. Café é que nem vinho, tem safra, se quiser algumas dicas boas mais atuais tenho certeza que encontrará no grupo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jrsloboda Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Olá, Eu iá falar da seleção do mário mais já está na lista. O café do William & Sons Coffee não perde em nada, é muito cheiro. Um sabor muito bom, bem doce tipo mel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Mais um para a lista. Café Cultura, torrado no próprio café Cultura aqui em Florianópolis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Villa Bourguesi - Premium Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Tem o do Otávio do Grãos do Brasil, que ele que produz e o do The Family Coffee Shop, torrado por eles também. http://thecoffeeshop.com.br/ https://www.facebook.com/pages/Café-Grãos-Do-Brasil/144378065690136?fref=ts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Acabei de fazer um espresso com esse café do Coffeelab. Totalmente sensacional, o melhor espresso que tomo em tempos. http://store.coffeelab.com.br/products/caturra-catuai-2sl-es-6-sitio-rancho-dantas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Esse é o café do 13º. Achei ácido pacas. No expresso então achei ruim. Se for pra ser ácido assim, tomo o Cítrico do Curto Café que comprei outro dia. Até confesso que esse café tinha um aroma bem diferente e que o gosto ficava na boca por muito tempo, mesmo depois de escovar os dentes (tomei numa sexta), mas daí a voltar a pagar 100 reais com frete incluído... Sem falar que consta como esgotado. Não era torra velha? Quando comprei me mandaram dois dias após a torra, mas recebi a torra de mais de uma semana, o que pelo preço também achei um abuso. Escrevi e como sempre nessa terra, tentaram me explicar como eu estava errado por isso ou aquilo (tudo papo pra boi dormir). Como era mesmo? Ah, o cliente têm sempre razão. Mas isso deve ter sido mal traduzido do inglês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Extraiu mal, amigo. A acidez é bem dosada e foi o que mais me surpreendeu neste café. Torrado dia 20/01. (a propósito, ganhei uma amostra desse café) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Acabei de fazer um espresso com esse café do Coffeelab. Totalmente sensacional, o melhor espresso que tomo em tempos. Eu tb pirei nesse café. Definitivamente um dos melhores que bebi ano passado. Bebi ele na raposeiras numa Aeropress.Em casa bebi French, V60 e Espresso. Simplesmente espetacular. Rodrigo,eu pedi a inclusao dele na lista dos 101 cafes, dá uma olhada que ele tá lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 30 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Se alguém arrumar a lista agradeço hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Cal, Eu sempre me pergunto se essas "celebridades" cafeeiras mandam pra todo mundo a mesma coisa ? Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Quando comprei me mandaram dois dias após a torra, mas recebi a torra de mais de uma semana, o que pelo preço também achei um abuso. Não sei se eu entendi bem o que escreveu. Enviaram dois dias após a torra e recebeu depois de uma semana, é isso? Se é, não vejo nada de anormal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Tinham torra nova, mas mandaram a velha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Humm... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Não sei se isso acontece com vocês ou é minha mão. Mas já notei que independente do café, ao ir ficando velho, ele vai ficando extremamente ácido se for preparado como espresso. Ao ponto de não dar pra tomar. O restinho do café do Alexandre que está lá em casa tá começando a chegar nesse ponto. Acho que eu vou fazê-lo coado, que evita isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Você está mudando moagem para ajustar o tempo de extração em função da idade da torra né? Não está simplesmente mantendo a mesma regulagem para café novo e velho não né?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Opa, tem isso? Bom saber! Teria que afinar, para ele levar mais tempo para sair e ficar menos ácido? Como eu continuava fazendo a mesma quantidade no mesmo tempo, não liguei muito pra isso. Na verdade, 1 click do Hario é muito, teria que compensar na quantidade de café, assim já funcionaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 31 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 O topico é sobre Hario? Voltemos ao topico e se possivel, uma alma caridosa podia ajeitar a lista a partir do 70 abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Aí vaí meu 1º centavo UNIQUE ORGÂNICO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 ... torrado na Pop Fun! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Torra Classe "A" ... Provada e aprovada .... Abçs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aleksei Ivanovich Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Vejo que o Origem Brasil não está na lista. Vocês o conhecem [ www.cafeorigembrasil.com.br ]? Ab. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Um gourmet na lista de especiais? Será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas