Carlos Eduardo Postiga Postado 11 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2021 Possuo uma cafeteira de espresso Tramontina Breville BES840 e ela tem enchido a bandeja de coleta de água muito rapidamente. Para cada tanque de água tenho que esvaziar a bandeja duas vezes. Isso é normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 12 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2021 Ola, após cada extração a válvula solenoide abre e descarrega na bandeja. Se a maquina apresenta pressão e funcionamento normal não razão para se preocupar. Bons cafés !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Postiga Postado 12 Fevereiro 2021 Autor Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2021 5 horas atrás, Pedro Freire disse: Ola, após cada extração a válvula solenoide abre e descarrega na bandeja. Se a maquina apresenta pressão e funcionamento normal não razão para se preocupar. Bons cafés !!! Obrigado amigo, entendo este procedimento que ocorre tanto na extração de café quando na vaporização de leite. A questão é que a bandeja enche muito rápido. Para cada reservatório completo de água, tenho que esvaziar a bandeja duas vezes. Uma bandeja deveria ser suficiente para usar toda a capacidade do tanque de água. Ou não? Quando adquiri a máquina uns 4 anos atrás não me lembro deste "consumo" exagerado de água. O tempo foi passando e agora esta assim. Bons cafés!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 13 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2021 Ola, Para a água ir parar na bandeja em excesso teria de haver uma falha na solenoide ou apresentar um vazamento nas mangueiras internas. A Breville optou por uma pequena caixa coletora interna que descarrega na bandeja. Ela também coleta o excesso vindo da OPV e descarrega na bandeja. Normalmente a saida da OPV retorna para o tanque d'agua ou para a entrada da bomba mas a Breville optou por descarregar na bandeja. Normalmente depois da extração eu esvazio a bandeja pra evitar mau cheiro. A minha para cada 60ml extraído outro tanto aproximadamente é descarregado na bandeja. Agora você pode investigar extraindo sem a parte de metal e o topo da bandeja e observar se só sai água apos cada extração, o que é normal ou se esta sempre pingando ou mesmo fluindo água. Agora se houvesse problema na solenoide a pressão ficaria baixa e também daria problema no vapor. Da mesma forma se a OPV estivesse abrindo em demasia a pressão também estaria baixa.De forma que penso estar normal sua maquina. Bons cafés ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Postiga Postado 15 Fevereiro 2021 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2021 Sensacional! Muito agradecido pela sua belíssima ajuda. Vou investigar seguindo estas orientações.. Bons cafés!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoGama Postado 11 Março 2021 Denunciar Share Postado 11 Março 2021 Olá amigos, alguém poderia me indicar uma boa assistência técnica para manutenção da Breville em SP capital? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassioln Postado 23 Abril 2021 Denunciar Share Postado 23 Abril 2021 O visor de pressão da minha breville 840 está embaçado, alguém sabe alguma dica de como resolver ? Eu comprei ela já com esse problema.Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 23 Abril 2021 Denunciar Share Postado 23 Abril 2021 @cassioln Ola, Quando isso acontece é que falhou a vedação do manômetro e fica condensando umidade do ar. A solução certa é instalar um novo. Porém existe manômetros que são cheios de glicerina liquida. Veja fotos no M.Livre. Vou fazer uma sugestão que não sei se da certo. É por sua conta o risco. Você pode retirar o manômetro fazer um furinho e adicionar glicerina liquida. Talvez resolva. Mas veja que é apenas uma ideia. Pode não dar certo. Bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassioln Postado 25 Abril 2021 Denunciar Share Postado 25 Abril 2021 Muito obrigado por responder... Bom a princípio vou deixar assim, percebi que após usar algumas vezes o embaçado, melhorou levemente rsrs, não quero me arriscar a abrir ela no momento , muito obrigado pela dica .Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassioln Postado 14 Maio 2021 Denunciar Share Postado 14 Maio 2021 Pessoal, como disse aqui peguei uma breville 840 usada, e acendeu a primeira vez a luz do limpe-me. Comprei o detergente em pó da Tramontina para fazer o processo de limpeza, sigo exatamente como está no manual, porém ao iniciar o processo está passando água pelo porta filtro é normal?, a borracha deveria vedar 100% ? Eu reparei que tem um furinho bem pequeno no meio da borracha de vedação, (foto anexada). E imagino que a água está passando por ele. Esse furinho vem de fabrica? Eu vi uns vídeos no YouTube do pessoal fazendo o processo de limpenza na breville com moedor, e não "vaza" água pelo porta filtro... Por isso imaginei que na 840 deveria ser igual. Embora a luz limpe-me tenha apagado estou preocupado se realmente o processo de limpeza foi executado com sucesso. Aguem pode me ajudar a sanar essas dúvidas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 15 Maio 2021 Denunciar Share Postado 15 Maio 2021 Olá Cassio, É normal e recomendável que esteja passando água sim enquanto a máquina realiza a limpeza. Esse furinho tem que ser assim mesmo, justamente para água com detergente passar. Eu não vi ainda fazerem a limpeza da BES com o filtro cego (sem esse furinho). Se a luz do limpe-me acabou, então você corretamente! Dá um flush e verifica se a água está saindo por todos os furinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassioln Postado 15 Maio 2021 Denunciar Share Postado 15 Maio 2021 Olá Cassio, É normal e recomendável que esteja passando água sim enquanto a máquina realiza a limpeza. Esse furinho tem que ser assim mesmo, justamente para água com detergente passar. Eu não vi ainda fazerem a limpeza da BES com o filtro cego (sem esse furinho). Se a luz do limpe-me acabou, então você corretamente! Dá um flush e verifica se a água está saindo por todos os furinhos.Muito obrigado! Na minha cabeça o filtro tinha q ser total cego pra água com detergente voltar e limpar por dentro da máquina , enfim... No manual não estava claro oq deveria acontecer rsrs, única referência que achei foi vídeos no YouTube, porém nenhum com o modelo 840.De qualquer forma estou mais tranquilo, Obrigado por responder, forte abraço.Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 15 Maio 2021 Denunciar Share Postado 15 Maio 2021 Nas que usam filtro cego mesmo (sem esse furinho), acontece isso mesmo. Não entendo tanto de solenóides, mas acho que ele acaba puxando o excesso de água com detergente e de alguma forma também limpa internamente (Me corrijam se falei besteira, por favor!). Dá um olhada nesse vídeo para ver quanto sai de água e que é normal. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bwide Postado 31 Agosto 2021 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2021 Em 13/02/2021 at 14:18, Pedro Freire disse: Ola, Para a água ir parar na bandeja em excesso teria de haver uma falha na solenoide ou apresentar um vazamento nas mangueiras internas. A Breville optou por uma pequena caixa coletora interna que descarrega na bandeja. Ela também coleta o excesso vindo da OPV e descarrega na bandeja. Normalmente a saida da OPV retorna para o tanque d'agua ou para a entrada da bomba mas a Breville optou por descarregar na bandeja. Normalmente depois da extração eu esvazio a bandeja pra evitar mau cheiro. A minha para cada 60ml extraído outro tanto aproximadamente é descarregado na bandeja. Agora você pode investigar extraindo sem a parte de metal e o topo da bandeja e observar se só sai água apos cada extração, o que é normal ou se esta sempre pingando ou mesmo fluindo água. Agora se houvesse problema na solenoide a pressão ficaria baixa e também daria problema no vapor. Da mesma forma se a OPV estivesse abrindo em demasia a pressão também estaria baixa.De forma que penso estar normal sua maquina. Bons cafés ! Minha máquina não tem os 3 parafusos na parte de baixo, ela possui só um parafuso no centro, não parece que consigo abrir o painel traseiro sem quebrar, alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 1 Setembro 2021 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2021 Ola estranho, não sei de nenhuma como a sua. Você pode colocar fotos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diegowo Postado 7 Julho 2022 Denunciar Share Postado 7 Julho 2022 Olá Pessoal! Tenho uma Breville BES840 que comprei com o visor do manômetro embaçado também. Como ela já tinha um tempo de uso, mandei na autorizada local da Tramontina da minha cidade para fazer uma revisão geral e trocar o manômetro. Paguei um valor até considerável no serviço, mas quando fui buscar a máquina, o manômetro novo também estava embaçado... O pessoal da assistência solicitou outro para reposição, porém estão alegando que precisam fazer testes e identificar algum possível "vazamento de vapor", para fazer a troca do novo manômetro. Minha dúvida é se esse procedimento faz sentido, ou se foi apenas um falha de montagem no momento da troca, ou defeito de fabricação do manômetro novo. O engraçado é que pediram para eu levar "café de verdade" para testar o funcionamento da máquina e fazerem um vídeo para enviar para a fabrica da Tramontina. Nessa hora fiquei pensando onde eu fui me meter com essa assistência... Mas pelo menos se disponibilizaram à trocar o manômetro sem custo, porém estão esperando eu levar o café... kkkk vou levar um pilão extra forte para eles... Coloquei uma foto da situação do manômetro assim que cheguei na assistência. Reparei que a peça nova tem um desenho interno diferente. Ela tem umas linhas com indicadores em preto e a marcação é cinza ao invés de preta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 15 Julho 2022 Denunciar Share Postado 15 Julho 2022 Pessoal, alguém aí já tentou usar os filtros IMS na Breville, aquele de 18g serve no portafiltro normal ou precisa do naked? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas