Ir para conteúdo

Tramontina Breville BES 840


Postagens recomendadas

5 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola, após cada extração a válvula solenoide abre e descarrega na bandeja. Se a maquina apresenta pressão e funcionamento normal não razão para se preocupar.  Bons cafés !!!

Obrigado amigo, entendo este procedimento que ocorre tanto na extração de café quando na vaporização de leite. A questão é que a bandeja enche muito rápido. Para cada reservatório completo de água, tenho que esvaziar a bandeja duas vezes. Uma bandeja deveria ser suficiente para usar toda a capacidade do tanque de água. Ou não? Quando adquiri a máquina uns 4 anos atrás não me lembro deste "consumo" exagerado de água. O tempo foi passando e agora esta assim.
 
Bons cafés!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Para a água ir parar na bandeja em excesso teria de haver uma falha na solenoide ou apresentar um vazamento nas mangueiras internas. A Breville optou por uma pequena caixa coletora interna que descarrega na bandeja. Ela também coleta o excesso vindo da OPV e descarrega na bandeja. Normalmente a saida da OPV retorna para o tanque d'agua ou para a entrada da bomba mas a Breville optou por descarregar na bandeja. Normalmente depois da extração eu esvazio a bandeja pra evitar mau cheiro. A minha para cada 60ml extraído outro tanto aproximadamente é descarregado na bandeja. Agora você pode investigar extraindo sem a parte de metal e o topo da bandeja e observar se só sai água apos cada extração, o que é normal ou se esta sempre pingando ou mesmo fluindo água. Agora se houvesse problema na solenoide a pressão ficaria baixa e também daria problema no vapor. Da mesma forma se a OPV estivesse abrindo em demasia a pressão também estaria baixa.De forma que penso estar normal sua maquina. 

Bons cafés ! 

 

bes-FLOW-2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

@cassioln

Ola,

Quando isso acontece é que falhou a vedação do manômetro e fica condensando umidade do ar. A solução certa é instalar um novo. Porém existe manômetros que são cheios de glicerina liquida. Veja fotos no M.Livre. Vou fazer uma sugestão que não sei se da certo. É por sua conta o risco. Você pode retirar o manômetro fazer um furinho e adicionar glicerina liquida. Talvez resolva. Mas veja que é apenas uma ideia. Pode não dar certo. 

Bons cafés!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por responder... Bom a princípio vou deixar assim, percebi que após usar algumas vezes o embaçado, melhorou levemente rsrs, não quero me arriscar a abrir ela no momento , muito obrigado pela dica .

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, como disse aqui peguei uma breville 840 usada, e acendeu a primeira vez a luz do limpe-me.

Comprei o detergente em pó da Tramontina para fazer o processo de limpeza, sigo exatamente como está no manual, porém ao iniciar o processo está passando água pelo porta filtro é normal?, a borracha deveria vedar 100% ?

Eu reparei que tem um furinho bem pequeno no meio da borracha de vedação, (foto anexada). E imagino que a água está passando por ele. Esse furinho vem de fabrica?

Eu vi uns vídeos no YouTube do pessoal fazendo o processo de limpenza na breville com moedor, e não "vaza" água pelo porta filtro... Por isso imaginei que na 840 deveria ser igual.

Embora a luz limpe-me tenha apagado estou preocupado se realmente o processo de limpeza foi executado com sucesso.

Aguem pode me ajudar a sanar essas dúvidas ?

20210514_204910.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cassio,

É normal e recomendável que esteja passando água sim enquanto a máquina realiza a limpeza. Esse furinho tem que ser assim mesmo, justamente para água com detergente passar. Eu não vi ainda fazerem a limpeza da BES com o filtro cego (sem esse furinho). Se a luz do limpe-me acabou, então você corretamente! Dá um flush e verifica se a água está saindo por todos os furinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cassio,
É normal e recomendável que esteja passando água sim enquanto a máquina realiza a limpeza. Esse furinho tem que ser assim mesmo, justamente para água com detergente passar. Eu não vi ainda fazerem a limpeza da BES com o filtro cego (sem esse furinho). Se a luz do limpe-me acabou, então você corretamente! Dá um flush e verifica se a água está saindo por todos os furinhos.
Muito obrigado! Na minha cabeça o filtro tinha q ser total cego pra água com detergente voltar e limpar por dentro da máquina , enfim... No manual não estava claro oq deveria acontecer rsrs, única referência que achei foi vídeos no YouTube, porém nenhum com o modelo 840.
De qualquer forma estou mais tranquilo, Obrigado por responder, forte abraço.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas que usam filtro cego mesmo (sem esse furinho), acontece isso mesmo. Não entendo tanto de solenóides, mas acho que ele acaba puxando o excesso de água com detergente e de alguma forma também limpa internamente (Me corrijam se falei besteira, por favor!). Dá um olhada nesse vídeo para ver quanto sai de água e que é normal.  Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 13/02/2021 at 14:18, Pedro Freire disse:

Ola,

Para a água ir parar na bandeja em excesso teria de haver uma falha na solenoide ou apresentar um vazamento nas mangueiras internas. A Breville optou por uma pequena caixa coletora interna que descarrega na bandeja. Ela também coleta o excesso vindo da OPV e descarrega na bandeja. Normalmente a saida da OPV retorna para o tanque d'agua ou para a entrada da bomba mas a Breville optou por descarregar na bandeja. Normalmente depois da extração eu esvazio a bandeja pra evitar mau cheiro. A minha para cada 60ml extraído outro tanto aproximadamente é descarregado na bandeja. Agora você pode investigar extraindo sem a parte de metal e o topo da bandeja e observar se só sai água apos cada extração, o que é normal ou se esta sempre pingando ou mesmo fluindo água. Agora se houvesse problema na solenoide a pressão ficaria baixa e também daria problema no vapor. Da mesma forma se a OPV estivesse abrindo em demasia a pressão também estaria baixa.De forma que penso estar normal sua maquina. 

Bons cafés ! 

 

bes-FLOW-2.jpg

 

Minha máquina não tem os 3 parafusos na parte de baixo, ela possui só um parafuso no centro, não parece que consigo abrir o painel traseiro sem quebrar, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Olá Pessoal!

Tenho uma Breville BES840 que comprei com o visor do manômetro embaçado também.

Como ela já tinha um tempo de uso, mandei na autorizada local da Tramontina da minha cidade para fazer uma revisão geral e trocar o manômetro.

Paguei um valor até considerável no serviço, mas quando fui buscar a máquina, o manômetro novo também estava embaçado...

O pessoal da assistência solicitou outro para reposição, porém estão alegando que precisam fazer testes e identificar algum possível "vazamento de vapor", para fazer a troca do novo manômetro.

Minha dúvida é se esse procedimento faz sentido, ou se foi apenas um falha de montagem no momento da troca, ou defeito de fabricação do manômetro novo.

O engraçado é que pediram para eu levar "café de verdade" para testar o funcionamento da máquina e fazerem um vídeo para enviar para a fabrica da Tramontina.

Nessa hora fiquei pensando onde eu fui me meter com essa assistência... Mas pelo menos se disponibilizaram à trocar o manômetro sem custo, porém estão esperando eu levar o café... kkkk vou levar um pilão extra forte para eles...

Coloquei uma foto da situação do manômetro assim que cheguei na assistência.

Reparei que a peça nova tem um desenho interno diferente. Ela tem umas linhas com indicadores em preto e a marcação é cinza ao invés de preta.

Screenshot_20220707-143858_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém aí já tentou usar os filtros IMS na Breville, aquele de 18g serve no portafiltro normal ou precisa do naked?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...