Ir para conteúdo

Máquinas de expresso HiBREW (aliexpress)


ivan.csg

Postagens recomendadas

Galera, sou novo por aqui, procurei um tópico das máquinas chinesas da HiBREW e não encontrei.

https://a.aliexpress.com/_mrFWZWt

Mesmo com o custo de frete alto, e o risco de ser taxado, aparentemente é um bom custo benefício para um iniciante.

Os árabes falam bem dela.

Alguém conhece essa máquina, pode opinar, vale a pena?

Estou montando o meu primeiro setup e gostaria de começar com um bom custo benefício e depois ir evoluindo.

Toda ajuda é valida!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos são maravilhosas.
Visualmente parece praticamente identica à Electrolux Chef Silver Crema (compare as fotos na internet). A Electrolux na minha opinião era superior à Mondial C08.
Mas tendo em vista que uma Mondial C08 está R$ 400, acho que eu não arriscaria num xing ling.

Se quiser arriscar mesmo assim, a cafeteria tem um ano de garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que vale a pena... 1150 a cafeteira + moinho, 360 de frete e mais 60% de imposto, pelo tamanho da caixa, praticamente certeza de ser taxado. Vai passar dos 2k, sendo que com esse valor você consegue pegar uma Oster perfect brew por aqui... Pelo menos a Oster tem bastante Review, sabe que usa porta filtros não pressurizados e que o moedor é adequado para expresso..

Mas que ela é bonitinha, isso é!

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale muito a pena, levando em consideração que as maquinas que são vendidas no Brasil  são todas made in china, e que uma Oster Xpert perfect esta quase 3000 reais hoje, essa dai com moinho esta na casa dos 1000, se taxarem vai pra 1700,  que é pouco mais da metade e economiza 40% ai, se não taxarem economiza quase 2000 e gasta só 35%, todos os cenários possíveis valem a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, pelas descrições do anúncio, se trata de uma máquina bem de entrada mesmo, acredito que você encontra coisa melhor e mais em conta aqui no Brasil mesmo, só pra destacar alguns pontos do que vi na descrição do anúncio:

1. O filtro é pressurizado, e eles dão ênfase nos 20 bar da bomba justamente por causa do filtro, que não vai permitir a extração de um espresso genuíno, que é feito usando um filtro despressurizado a aproximadamente 9 bar
2. Me parece ter plástico no filtro, o que embora não influencie no gosto, não gosto muito da ideia de contato entre água quente e plástico a menos que seja livre de BPA, o que não é evidenciado no anúncio.
3. O bico vaporizador é dos modelos mais simples
4. Embora na foto diga que a máquina é de caldeira, acho muito difícil uma máquina de caldeira esquentar em 20 segundos, provavelmente deva ser alguma coisa do tipo termo bloco (que aquece mais rápido), o que embora não seja um problema em si mesmo, mas geralmente não garante uma boa estabilidade térmica

Na minha opinião acho que você encontra coisa melhor por aqui amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só compraria fora algo simples. Máquinas mais complicadas, apenas se tivessem excelente reputação aqui. Não confio em descrição de produto chinês. Já li tantos manuais de instruções mal traduzidos para o inglês, para aprender que gostam de enfeitar o texto e não se pode confiar nas informações. Capitalismo muito louco, lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui tem várias opções:

1. Da Philco por R$ 510,00:

https://www.americanas.com.br/produto/45100985?opn=YSMESP&sellerid=8584116000127&epar=bp_pl_00_go_ep_todas_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=573fdd73eec3dfb1f8007dc7&o=5c056611ebb19ac62cf65853&gclid=Cj0KCQjwhr2FBhDbARIsACjwLo1Gs9NQfk7VIDSLCzfjyuWbVZ5XpGmKQzog51z2D7kEgsWRpjLwi1MaAjs5EALw_wcB&cor=Inox vermelha&voltagem=220 Volts

2. Da Mondial por R$ 379,99

https://www.amazon.com.br/Máquina-Espresso-Coffee-Mondial-C-08/dp/B076619SDK/ref=asc_df_B076619SDK/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379727342281&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=5873056418127078008&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-810821878769&psc=1

Ambas com as mesmas características dessa chinesa (filtro pressurizado, e no caso dessa da Mondial, o bico de vapor ainda é superior a essa chinesa), se quiser uma um pouquinho melhor, com uma pequena diferença de valor tem a Oster em torno de R$ 800,00

Agora se quiser uma máquina boa de verdade nessa faixa, eu pegaria uma Gaggia Color ou Dose usada, o valor não é muito diferente disso, e a qualidade é muito superior.

Sem falar da questão da garantia, uma Philco, uma Mondial, ou qualquer outra vendida por aqui, tem a rede de assistência perto, agora se compra uma máquina da China vai recorrer a quem se precisar de alguma peça ou reparo?

Em relação ao moinho não tem nenhuma informação sobre as mós do mesmo, o valor está muito bom, mas em questão de qualidade é um tiro no escuro, pelo menos na minha opinião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/27/2021 at 4:55 PM, Marcão said:

Sem falar da questão da garantia, uma Philco, uma Mondial, ou qualquer outra vendida por aqui, tem a rede de assistência perto, agora se compra uma máquina da China vai recorrer a quem se precisar de alguma peça ou reparo?

Em relação ao moinho não tem nenhuma informação sobre as mós do mesmo, o valor está muito bom, mas em questão de qualidade é um tiro no escuro, pelo menos na minha opinião.

 

Em geral os caso que eu tenho conhecimento do Aliexpress, quando está na garantia e há algum defeito eles enviam outra unidade completa nova pra repôr. Eu de qualquer forma não ponho minha mão no fogo.
Agora, o moinho, como bem dito acima, eu tenho MUITO receio de comprar gato por lebre com essa carinha de imitação barata de uma Mahlkonig. Já vi uma resenha na Amazon dizendo que o moedor esmaga os grãos invés de moer e sai pedaço de tudo que é tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...