Ir para conteúdo

1zpresso Q2 ou JE?


Elton Vieira

Postagens recomendadas

Eu comprei o JE e estou gostando bastante, mas comprei para usar apenas em espresso.

No site da 1zpresso o JE é para espresso, mas penso que atenderia também para coados, possui muitos níveis de ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em adquirir um 1zpresso versátil (para coados e espressos)? O q2 está R$ 350,00 mais barato que o JE. Qual o melhor custo benefício?
Olá Elton,

O q2 é recomendado para coados e o JE para espressos. O JE até faz coados, mas produz mais fines e o aroma do voados fica mais fraco e o sabor mais suave. Particularmente, acho que o JX PRO atende os dois bem e o K pro ou K plus também é uma boa alternativa para ambos. Mas o JX pro é mais barato e os ajustes entre clicks é de 12,5 microns contra 22 do K plus. Acho que vale avaliar sua prioridade (espresso ou coados) e seu budget. Bons cafés!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vi no aliexpress um moedor de uma marca que chama King Grinder aue parece um concorrente bom pros 1zpresso, mais acessivel. Tem alguns reviews no youtube tb.
Olá Rafael. Eu tenho um Kingrinder K1 e ele tem mós de 38mm igual ao do timemeore c2 e Hero S01. Mas, a qualidade da construção é muito melhor do que esses dois, pois é muito parecido com o do 1zpresso. Pelo que pesquisei, parece que era uma "empresa" ou um grupo só antes de surgirem Kingrinder e 1zpresso. Por exemplo, o K2 é praticamente igual ao JX( mesmo corpo, mós de 48mm da italmill, mesmo sistema de clicks) a menos de alguns detalhes: 1) A solução do eixo com os rolamentos do JX é melhor, 2)A mós externa do JX pode ser desacoplada pela rosca enquanto o K2 não(faciita a limpeza), 3) Entre clicks do JX de 22microns contra 18microns do K2 (para coados não influencia muito, mas para espresso talvez seja). Mas por esse plus é por ser mais conhecida, o JX cobra uns 100 reais a mais. Os outros Ks são muito parecidos com os outros 1zpresso (k pro e JE). Se interessar segue o site deles: www.kingrinder.com. Abs!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/23/2021 at 10:28 AM, MarcioMO said:

Olá Rafael. Eu tenho um Kingrinder K1 e ele tem mós de 38mm igual ao do timemeore c2 e Hero S01. Mas, a qualidade da construção é muito melhor do que esses dois, pois é muito parecido com o do 1zpresso. Pelo que pesquisei, parece que era uma "empresa" ou um grupo só antes de surgirem Kingrinder e 1zpresso. Por exemplo, o K2 é praticamente igual ao JX( mesmo corpo, mós de 48mm da italmill, mesmo sistema de clicks) a menos de alguns detalhes: 1) A solução do eixo com os rolamentos do JX é melhor, 2)A mós externa do JX pode ser desacoplada pela rosca enquanto o K2 não(faciita a limpeza), 3) Entre clicks do JX de 22microns contra 18microns do K2 (para coados não influencia muito, mas para espresso talvez seja). Mas por esse plus é por ser mais conhecida, o JX cobra uns 100 reais a mais. Os outros Ks são muito parecidos com os outros 1zpresso (k pro e JE). Se interessar segue o site deles: www.kingrinder.com. Abs!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

 

Cara eu vi o site deles e me interessei bastante pelo K6, parece q tem o tick de 16um, ou seja um ajuste fino, o sistema de ajuste externo que parece ser muito prático, e mais acessível que o 1zpresso. Reduzem custos no preciosismo, como cases, escovinha de limpeza etc. E isso de ter a mesma origem, eu vi um video de review de um 1zpresso que na parte de baixo estava escrito Kingrinder, com o logo, então acho que faz muito sentido essa informação e acredito que sejam talvez excelentes opções de "budget grinders", que sirvam para espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vi o site deles e me interessei bastante pelo K6, parece q tem o tick de 16um, ou seja um ajuste fino, o sistema de ajuste externo que parece ser muito prático, e mais acessível que o 1zpresso. Reduzem custos no preciosismo, como cases, escovinha de limpeza etc. E isso de ter a mesma origem, eu vi um video de review de um 1zpresso que na parte de baixo estava escrito Kingrinder, com o logo, então acho que faz muito sentido essa informação e acredito que sejam talvez excelentes opções de "budget grinders", que sirvam para espresso.
O k6 deve ser similar ao k-pro... Inclusive, o coletor de pó de do k-pro serve no K1 e ajustador de clicks do Q2 também serve no K1. O k pro tem 22 microns de ajuste e consigo até que tirar um espresso com torras médias mais para escuro. Mas quando éa torra é media ou clara sinto que fica faltando um click intermediário. Então, acho que os 16microns devem ser suficientes. Aproveita o saldão do Aliexpress até amanhã e a caída do dólar abaixo dos 5 reais! Bons cafés!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...