Ir para conteúdo

Filtro de V60 nacional mais barato


Astroman

Postagens recomendadas

Fala pessoal,

pesquisei e não vi nada a respeito de um filtro de V60 nacional que apareceu no mercado chamado "The Best Brew" (https://www.instagram.com/the.best.brew)

Acho que eles tem alguma parceria com a marca nacional "The Waals" que faz coador de V60.

Achei interessante por conta do preço ser menos pesado que o da Hario. Não sei em questão de qualidade... seria uma boa opção pra economizar? Comprei esses dias e estou esperando pra testar.

Alguém aqui já testou??

filtro-de-papel-conico-tamanho-01-40un.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei, são bons, não sei dizer se tem diferença para os Harios. Tem expert que diz que o fabricado no Japão é melhor, que o branco é melhor que o natural, mas meu paladar não chega a tanto e tomo muito pouco coado, basicamente, só quando minha máquina de espresso está fora de combate.

Aliás, parece que o fabricante desse filtro é do mesmo grupo da Waals ou é a própria Waals.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, regisassao said:

Já usei, são bons, não sei dizer se tem diferença para os Harios. Tem expert que diz que o fabricado no Japão é melhor, que o branco é melhor que o natural, mas meu paladar não chega a tanto e tomo muito pouco coado, basicamente, só quando minha máquina de espresso está fora de combate.

Aliás, parece que o fabricante desse filtro é do mesmo grupo da Waals ou é a própria Waals.

Legal amigo! Experimentei hoje o filtro da Best Brew e gostei mais dele comparado ao filtro da 3 Corações com aquela gambiarra adaptação pra V60.

Realmente tem alguma relação o Best Brew e o The Waals... no Instagram deles tem um post com 2 opções de filtros com ambas as marcas (em anexo).

Agora estou esperando chegar o filtro da Hario que comprei pra comparar (consegui um cupom do ML e peguei o 02 por 14 reais com frete).

Captura de Tela 2022-03-04 às 14.37.10.png

Captura de Tela 2022-03-04 às 14.42.58.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, regisassao said:

Bom saber. Vou prestar mais atenção aos cupons do ML...

Tem um app chamado Pelando de promoções que dá pra você ativar alertas com palavras chaves que escolher. Sempre que postarem promo do que escolheu, o app te notifica. Deixo ativado do ML, Shopee entre outras promos (comprei esse filtro da Best Brew por 15 reais e o da Hario saiu 14!)

Olha aí o que postaram ontem dos coadores e filtros da Waals / The Best Brew. Segundo a moça, os filtros são os mesmos e só muda a embalagem:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Astroman disse:

Tem um app chamado Pelando de promoções que dá pra você ativar alertas com palavras chaves que escolher. Sempre que postarem promo do que escolheu, o app te notifica. Deixo ativado do ML, Shopee entre outras promos (comprei esse filtro da Best Brew por 15 reais e o da Hario saiu 14!)

Já estou baixando aqui. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando meu histórico de compras e paguei 31 por 80 do The Best Brew na última compra usando um cupom de 5 reais da Shopee. O valor original era 36 reais na loja da Crio na Shopee. Já o portafiltro n2 da Waals paguei 35, mais barato ainda que o valor mencionado no vídeo.

E finalmente, no histórico mostrava que comprei Waals e Best Brew nas últimas duas compras, e não vi nenhuma diferença mesmo. Mas faço muito pouco filtrado, não sou a melhor referência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
On 3/23/2022 at 10:52 PM, regisassao said:

O Thales acabou de tirar todas as nossas dúvidas sobre os filtros da Waals e Best Brew: 

 

Muito legal! Usando o coador e o filtro deles tenho conseguido resultado bem saboroso com a técnica do Tetsu Kasuya (não acertei muito bem com a do James Hoffmann).

Que bom que alguém resolveu produzir esses produtos no Brasil. Espero que não aumentem o preço, pois os valores pedidos não são tão em conta quanto de um Melitta por ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um motivo pra comprarmos Waals: o custo é mais elevado que um Melitta também pela escala de produção que não tem nem como comparar.

E sendo uma commodity, também deve flutuar com o valor da celulose no mercado internacional e dólar...

Se bem que a concorrência é com a Hario e eles devem arbitrar o valor em função da marca e reputação, abocanhando eventuais ganhos que uma queda do dólar ou celulose tenham no mercado. De qualquer forma, sempre que a qualidade é boa, prefiro gerar empregos no Brasil e é muito mais sustentável em se falando de um "pedaço de papel". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Comprei uns filtros da Hario, fiz um teste com exatamente os mesmos equipamentos, mesma receita, mesmo grão, mesma moagem no mesmo moedor, e curiosamente não deu diferença no tempo de extração (4 min, talvez uma variacao de 2s por conta do olhometro pra determinar o fim da extração). Pode ser alguma variação no despejo, alguma pequena diferença nos tempos de cada despejo, mas não deveria dar exatamente o mesmo tempo de extração. O do Thales deu 1 min de diferença. 

Talvez eu repita futuramente com um despejo único pra ter um comparativo com menos variáveis. Na receita de ontem, usei Tetsu Kasuya com 4 despejos.

Cada vez mais convencido que os filtros da Waals valem mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisassao disse:

Comprei uns filtros da Hario, fiz um teste com exatamente os mesmos equipamentos, mesma receita, mesmo grão, mesma moagem no mesmo moedor, e curiosamente não deu diferença no tempo de extração (4 min, talvez uma variacao de 2s por conta do olhometro pra determinar o fim da extração). Pode ser alguma variação no despejo, alguma pequena diferença nos tempos de cada despejo, mas não deveria dar exatamente o mesmo tempo de extração. O do Thales deu 1 min de diferença. 

Talvez eu repita futuramente com um despejo único pra ter um comparativo com menos variáveis. Na receita de ontem, usei Tetsu Kasuya com 4 despejos.

Cada vez mais convencido que os filtros da Waals valem mais a pena.

Minha experiência é que eles são bons para múltiplos despejos, mas perdem em despejo único.

Eu tenho os de pano também, do mais mole, e esses por terem menos resistência parecem dar resultados muito melhores com um só despejo. Comprei uma chaleira há pouquíssimo tempo, então ainda estou entendendo melhor como regular isso.

No fim das contas, me parece mais uma questão de preferência mesmo. Eu, pelo menos, estou adorando o filtro de pano (pra V60), e se tornou meu método de uso diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O canal "Não Sou Barista" fez um vídeo elogiando a nova leva de filtros Waals e disse que estão bem mais próximos aos da Hario agora.

Hoje mesmo eu comparei com o da Hario e também achei bem similar (método Tetsu Kasuya), exceto pelo acabamento inferior (mas dependendo da diferença de valor, pra mim ainda vale). Na Shopee com cupom e frete grátis, paguei R$27 por 80 filtros. (segue o print em anexo com o nome da loja na Shopee).

 

IMG_6302.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...