Ir para conteúdo

Cupom de 10% do AKSA Coffee


regisassao

Postagens recomendadas

Pessoal,

O Alexson do AKSA criou o cupom Forum10 dando 10% de desconto para as compras pela galera do CdC. Pode comprar pelo site: aksacoffee.com ou direto com ele pelo WhatsApp 11-93035-6010.

Em Santo André,  São Bernardo e São Caetano (ABC Paulista) ele ainda se comprometeu a fazer entrega grátis, pessoalmente. Só combinar pelo WhatsApp. 

E ainda essa semana, ele vai colocar os cafés na Shopee pra baratear o frete pra quem está longe de SP. Eu aviso novamente aqui quando ele disponibilizar. 

Eu recomendo o Acaiá, ficou ótimo no espresso, paguei 48 reais por 500g há uns meses e agora vai sair 10% mais barato.

Ele também está com o Vinhoso, um fermentado do Ivan Santanna, já encomendei pra provar.

Foi tudo torrado na última 5a, 03/03.

E só pra deixar claro,  não ganho comissão nenhuma, pedi pra ele criar um cupom pra divulgar o trabalho e a qualidade dos cafés que ele torra, e porque estamos todos sofrendo com as altas recentes...

Abs a todos e bons cafés!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coffentusiasta o @Astroman acabou de reportar em outro tópico que os cafés já estão na shopee e hoje tem frete grátis e cupons de desconto. Ele pegou um acaia de 29 por 24 reais e frete grátis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, regisassao said:

@Coffentusiasta o @Astroman acabou de reportar em outro tópico que os cafés já estão na shopee e hoje tem frete grátis e cupons de desconto. Ele pegou um acaia de 29 por 24 reais e frete grátis.

Obrigado pela atualização meu caro. Você chegou a provar o vinhoso deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coffentusiasta Provei, sim. Tinha comprado 250 g e gostei tanto que comprei mais 1 kg e já congelei uma parte.

Porém, tenho que ressaltar umas peculiaridades: o Alexson recomendou para coados, pois seria um café mais frutado, com notas de frutas vermelhas, uvas, vinho, e um aroma alcoólico, com uma leve acidez. Eu curto espressos com torras claras, com uma ligeira acidez, não tão encorpados ou achocolatados como o espresso clássico, sou fã de fermentados, e resolvi testar no espresso. Particularmente, achei um dos melhores espressos que tomei, mas, novamente, não tenho o paladar clássico pra espresso. Se tivesse, ficaria no Acaiá, que dá um espresso tradicional. 

O Acaiá é muito bom, mas pra mim é aquela coisa que não surpreende. Ele te dá o que você espera quando tira um hom espresso. Eu gosto mais da surpresa de um vinhoso, por exemplo.

O Alexson também recomendou o vinhoso para cold brew. Eu não tenho nenhuma experiência com cold. Testei um método bem improvisado, 1:10, 20 horas em geladeira em infusão, depois coei na V60. Achei interessante, muito mais doce que eu esperava, mas ainda estou formando opinião a respeito e não tenho nenhuma base de comparação. Quem sabe você prova e não dá um norte nesse método...

Já na V60, fiz o vinhoso apenas uma vez, mas acho que eu deveria ter moído mais grosso. Passou em 4 min 30 s, 200 g de água para 12 g de café, no Tetsu Kasuya. Porém, eu não sou muito de coados, fiz apenas um teste para tentar observar as notas no coado, eu precisaria fazer mais uma ou duas extrações pra dar uma opinião. Pessoalmente, eu queria mais acidez, mas acho que foi falha minha na moagem.

O @Astroman encomendou tambem. De repente em uns dias ele dá outra opinião...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, regisassao said:

@Coffentusiasta Provei, sim. Tinha comprado 250 g e gostei tanto que comprei mais 1 kg e já congelei uma parte.

Porém, tenho que ressaltar umas peculiaridades: o Alexson recomendou para coados, pois seria um café mais frutado, com notas de frutas vermelhas, uvas, vinho, e um aroma alcoólico, com uma leve acidez. Eu curto espressos com torras claras, com uma ligeira acidez, não tão encorpados ou achocolatados como o espresso clássico, sou fã de fermentados, e resolvi testar no espresso. Particularmente, achei um dos melhores espressos que tomei, mas, novamente, não tenho o paladar clássico pra espresso. Se tivesse, ficaria no Acaiá, que dá um espresso tradicional. 

O Acaiá é muito bom, mas pra mim é aquela coisa que não surpreende. Ele te dá o que você espera quando tira um hom espresso. Eu gosto mais da surpresa de um vinhoso, por exemplo.

O Alexson também recomendou o vinhoso para cold brew. Eu não tenho nenhuma experiência com cold. Testei um método bem improvisado, 1:10, 20 horas em geladeira em infusão, depois coei na V60. Achei interessante, muito mais doce que eu esperava, mas ainda estou formando opinião a respeito e não tenho nenhuma base de comparação. Quem sabe você prova e não dá um norte nesse método...

Já na V60, fiz o vinhoso apenas uma vez, mas acho que eu deveria ter moído mais grosso. Passou em 4 min 30 s, 200 g de água para 12 g de café, no Tetsu Kasuya. Porém, eu não sou muito de coados, fiz apenas um teste para tentar observar as notas no coado, eu precisaria fazer mais uma ou duas extrações pra dar uma opinião. Pessoalmente, eu queria mais acidez, mas acho que foi falha minha na moagem.

O @Astroman encomendou tambem. De repente em uns dias ele dá outra opinião...

Opa, no aguardo pra experimentar! Mas sou bem novato em café, comecei há poucos meses. Falando em tempo extração, tenho tentado as receitas tanto do Kasuya, quanto do James Hoffmann (video no final do texto), porém minhas extrações tem extrapolado o tempo que eles recomendam (fica um bom tempo com água pingando bem devagar depois do último ataque). Estou fazendo na V60 com filtro da The Best Brew com 15g de café, 225g de água (1:15) e Timemore C2 no clique 18.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, regisassao said:

@Coffentusiasta Provei, sim. Tinha comprado 250 g e gostei tanto que comprei mais 1 kg e já congelei uma parte.

Porém, tenho que ressaltar umas peculiaridades: o Alexson recomendou para coados, pois seria um café mais frutado, com notas de frutas vermelhas, uvas, vinho, e um aroma alcoólico, com uma leve acidez. Eu curto espressos com torras claras, com uma ligeira acidez, não tão encorpados ou achocolatados como o espresso clássico, sou fã de fermentados, e resolvi testar no espresso. Particularmente, achei um dos melhores espressos que tomei, mas, novamente, não tenho o paladar clássico pra espresso. Se tivesse, ficaria no Acaiá, que dá um espresso tradicional. 

O Acaiá é muito bom, mas pra mim é aquela coisa que não surpreende. Ele te dá o que você espera quando tira um hom espresso. Eu gosto mais da surpresa de um vinhoso, por exemplo.

O Alexson também recomendou o vinhoso para cold brew. Eu não tenho nenhuma experiência com cold. Testei um método bem improvisado, 1:10, 20 horas em geladeira em infusão, depois coei na V60. Achei interessante, muito mais doce que eu esperava, mas ainda estou formando opinião a respeito e não tenho nenhuma base de comparação. Quem sabe você prova e não dá um norte nesse método...

Já na V60, fiz o vinhoso apenas uma vez, mas acho que eu deveria ter moído mais grosso. Passou em 4 min 30 s, 200 g de água para 12 g de café, no Tetsu Kasuya. Porém, eu não sou muito de coados, fiz apenas um teste para tentar observar as notas no coado, eu precisaria fazer mais uma ou duas extrações pra dar uma opinião. Pessoalmente, eu queria mais acidez, mas acho que foi falha minha na moagem.

O @Astroman encomendou tambem. De repente em uns dias ele dá outra opinião...

Muito obrigado caro @regisassao. Vou pedir um acaiá pois gosto muito de espresso clássico rsrsrs. Acabei de comprar alguns cafés da King na compra coletiva e a maioria é fermentado, fica exepcional no V60.  Os cafés que você pediu chegou com uma data de torra recente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem gosta de desconto, lembrei que você pode ativar o cashback do cuponomia e ganhar mais 3.5% nas compras na Shopee.

Se você ainda não tem cuponomia, pode se cadastrar e já ganha 5 reais para efetuar a primeira compra: https://www.cuponomia.com.br/ref/0bcf8ee04549

Obs: usando o link acima, eu tbm ganho 5 reais pela indicação. Não que seja muito relevante, mas apenas por transparência prefiro deixar claro aqui...

Eu combino as compras na shopee com pagamento em um cartão que me dá 2% de cashback e no total vira 5.5% de desconto, mais os cupons e mais o frete grátis.

Antes que perguntem, é um cartão do antigo Citibank que a empresa usava pra pagar o salário, mas foi comprado pelo Itaú. Eles mantém o benefício de quem já tem, mas não emitem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...