Ir para conteúdo

Eureka Mignon Specialita


Opecks

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal.

Sou novo aqui no fórum, tenho acompanhado o fórum tem alguns dias mas só criei a conta agora por querer trocar uma ideia.

Gosto muito de café e atualmente faço nos métodos French press e pour over.. mas também adoro um espresso.

Acabo que me encontro num grande dilema, sou muito de pesquisar bastante antes de fazer uma compra… então acabei entrando cada vez mais fundo nesse rabbit hole do mundo do café nas últimas semanas. Também percebi a grande dificuldade de encontrar equipamentos de midrange no Brasil (os famosos prosumer equipment).

Percebi que vou ter que importar os equipamentos que me interessarem no futuro. Vendo o custo elevado destes equipamentos resolvi fazer o que faz mais sentido pra mim no momento, que é fazer um upgrade e comprar um moedor elétrico de qualidade, mesmo não tendo uma máquina de espresso, pois irá me beneficiar na minha rotina atual. Já pensando em realizar moagens para espresso no futuro, resolvi escolher um que seja compatível com esse objetivo.

Após pesquisar muito decidi que quero comprar o eureka mignon specialita, que os reviews dizer ser perfeito para espresso, e também é muito bom para single dose, além de ser stepless o ajuste de moagem. 
Gostaria de opiniões e também dicas, caso ache que não é uma boa ideia por favor me dê seu feedback!

Dicas de como importar um, ou lugares confiáveis para comprar, ou caso alguém tenha para vender!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.
Sou novo aqui no fórum, tenho acompanhado o fórum tem alguns dias mas só criei a conta agora por querer trocar uma ideia.
Gosto muito de café e atualmente faço nos métodos French press e pour over.. mas também adoro um espresso.
Acabo que me encontro num grande dilema, sou muito de pesquisar bastante antes de fazer uma compra… então acabei entrando cada vez mais fundo nesse rabbit hole do mundo do café nas últimas semanas. Também percebi a grande dificuldade de encontrar equipamentos de midrange no Brasil (os famosos prosumer equipment).
Percebi que vou ter que importar os equipamentos que me interessarem no futuro. Vendo o custo elevado destes equipamentos resolvi fazer o que faz mais sentido pra mim no momento, que é fazer um upgrade e comprar um moedor elétrico de qualidade, mesmo não tendo uma máquina de espresso, pois irá me beneficiar na minha rotina atual. Já pensando em realizar moagens para espresso no futuro, resolvi escolher um que seja compatível com esse objetivo.
Após pesquisar muito decidi que quero comprar o eureka mignon specialita, que os reviews dizer ser perfeito para espresso, e também é muito bom para single dose, além de ser stepless o ajuste de moagem. 
Gostaria de opiniões e também dicas, caso ache que não é uma boa ideia por favor me dê seu feedback!
Dicas de como importar um, ou lugares confiáveis para comprar, ou caso alguém tenha para vender!
Seja bem vindo!
Neste tópico abaixo já tem informação:
https://forum.clubedocafe.net/topic/8590-eureka-mignon/



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, MarcioMO said:

Seja bem vindo!
Neste tópico abaixo já tem informação:
https://forum.clubedocafe.net/topic/8590-eureka-mignon/



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Opa, eu já tinha dado uma olhada lá mas não fala sobre métodos de compra e é uma discussão já conhecida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu já tinha dado uma olhada lá mas não fala sobre métodos de compra e é uma discussão já conhecida. 
Essa minha comprei usada. Mas, já comprei moedores e peças via direcionadores.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, MarcioMO said:

Essa minha comprei usada. Mas, já comprei moedores e peças via direcionadores.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Legal, quanto a taxa de sucesso para taxa 0?

Eu nunca importei nada via internet e também nunca usei direcionador, também não sei como fica na alfândega com esse tipo de produto, mas me vejo tendo que importar.

Então queria ouvir relatos desse tipo de importação, por que se não vou aguardar e pedir para alguém trazer para mim quando tiver uma chance ): 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, quanto a taxa de sucesso para taxa 0?
Eu nunca importei nada via internet e também nunca usei direcionador, também não sei como fica na alfândega com esse tipo de produto, mas me vejo tendo que importar.
Então queria ouvir relatos desse tipo de importação, por que se não vou aguardar e pedir para alguém trazer para mim quando tiver uma chance ): 
Eu uso a UScloser nos EUA e euro fast box em Portugal. Já importei algumas vezes em ambos e até agora só fui taxado 1 vez, justamente pelo produto ser eletrônico (chaleira eletrica). Nas outras vezes, em que não fui eram peças para rancilio, para moedores, v60, kalita, baskets, etc. Tomei o cuidado para não passar muito 50 usd para não dar chance para o azar. Mas, as vezes já declarei um valor mais baixo do real e sei o risco que corri, caso pegassem. A chaleira, declarei valor exato dela de USD159 e fui taxado. Essa eu não ia arriscar. Então, se for usar o serviço para comprar moedores elétricos, sugiro declara o valor exato. Mas, se tem a possibilidade de pedir para alguém trazer, é melhor!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu neste site:

https://www.espressocoffeeshop.com/en/

Achei o preço e frete bem competitivos. Mas é bom saber que eles enviam via UPS (ou similar), então terá praticamente 100% de impostos em cima do preço total.

Como comprei um moinho de entrada (Mignon Manuale), achei que ainda ficou dentro do meu limite (~ R$ 2000 no tempo) para um equipamento novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção é comprar em alguma loja que mande pra cá e pagar os impostos. Na Elektros do Gianni tem Eureka, por exemplo o Mignon SILENZIO 16CR BLACK dá 272 euros, mais frete de 80 euros. Provavelmente é courier (mas pode até ver com ele se não rola Poste Italiane, chance de pagar "só" 60% é boa). Se for courier, vai meio que dobrar, então deve bater ali uns 3500 a 3800 reais.

Pode valer a pena procurar algum moedor por aqui nessa faixa de preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Opecks, seja bem vindo. Eu tenho uma Eureka Mignon (40mm), gosto bastante, e uso para single dose. Minha única reclamação é o ajuste das mós. Se ficar só em uma regulagem, só para ajuste fino, tudo bem, mas se precisar ficar mudando a regulagem, acho muito pouco prática, tanto que uso um moinho manual para fazer coados e Aeropress.

Para o Latte matinal eu uso uma Spaziale Top com hopper, o moinho não é tão grande, é muito robusto e mói muito bem, também existem mods para single dose.

Se você for usar para muitos métodos, talvez seja legal pensar também em uma Baratza Sette, por exemplo, mas eu nunca tive esse moedor. Tem venda no Brasil.

Boa sorte,

Jeferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Pessoal, alguem conhece algum tecnico no Brasil que possa olhar meu Eureka Mignon Specialita? Comprei o meu na espresso shop numa viagem a roma que fiz há 3 semanas. Usei 5x a semana passada e agora o moedor não liga. Mortinho... Estou em SP, mas posso avaliar levar em outros estados... Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...