Ir para conteúdo

Bico Vaporizador - Philco 15 Bar


sohta

Postagens recomendadas

4 hours ago, regisassao said:

Acho que a Philco não gera vapor suficiente para um bico de 4 furos.

Nos videos que eu vi, a Philco consegue uma vaporização bem legal, suficiente para Latte Art, mas não sei especificamente se o bico em si é algo que ajuda ou não, independente da máquina, e se for bom ai sim pensar em como adaptar na Philco. A ideia desse bico é aumentar a pressão em reduzir a saída de vapor, certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela consegue vaporizar com bico original, mas a caldeira é única para extração e vaporização, é pequena, vai ter pouca capacidade de gerar vapor.

Por isso você vaporiza em um ou dois minutos em uma doméstica e em 20 segundos numa profissional.

Quando você tem uma quantidade de vapor suficiente, pode ter mais furos, pois vai ter vazão e pressão suficiente. Na Philco, ao aumentar a quantidade de furos, você vai ter mais vazão de vapor mas com pressão inferior. Não sei se a pressão será suficiente para vaporizar entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, regisassao disse:

Ela consegue vaporizar com bico original, mas a caldeira é única para extração e vaporização, é pequena, vai ter pouca capacidade de gerar vapor.

Por isso você vaporiza em um ou dois minutos em uma doméstica e em 20 segundos numa profissional.

Quando você tem uma quantidade de vapor suficiente, pode ter mais furos, pois vai ter vazão e pressão suficiente. Na Philco, ao aumentar a quantidade de furos, você vai ter mais vazão de vapor mas com pressão inferior. Não sei se a pressão será suficiente para vaporizar entende?

Por este motivo é que tem bico com um furo só pra por na Gaggia classic que vem com 2 de fábrica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/10/2022 at 6:53 PM, regisassao said:

Ela consegue vaporizar com bico original, mas a caldeira é única para extração e vaporização, é pequena, vai ter pouca capacidade de gerar vapor.

Por isso você vaporiza em um ou dois minutos em uma doméstica e em 20 segundos numa profissional.

Quando você tem uma quantidade de vapor suficiente, pode ter mais furos, pois vai ter vazão e pressão suficiente. Na Philco, ao aumentar a quantidade de furos, você vai ter mais vazão de vapor mas com pressão inferior. Não sei se a pressão será suficiente para vaporizar entende?

Agora entendi rs, obrigado.

Realmente percebi depois que a pressão é bem mais baixa mesmo com um só furo, ela começa bem mas em pouco tempo perde essa pressão inicial e demora pra recuperar. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra aumentar essa pressão no vaporizador? Talvez trocando alguma peça interior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode aumentar a temperatura de vaporização com um PID, ou usa-lo para manter a temperatura. Se usar temperatura mais alta, não iria além da temperatura de proteção do termofusivel. Tem que descobrir essa temperatura para a Philco. Eu nem dei a da Poemia, que é a minha, pois nao sou de vaporizar. Mas nunca passei de 130, se não me engano.

Lembre que com termostato, a temperatura fica variando num intervalo de 10 graus. Ao acender o led, a resistência deve desligar e ligar novamente so quando cair uns 10 graus.

Deve ter umas dicas de Temperature surfing pra vaporizar na Philco também. Tipo deixar o led acender, girar o knob de vaporização até apagar, esperar acender de novo e aí vaporizar. To falando aleatoriamente, mas alguém deve ter mapeado algum esquema assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, regisassao disse:

Pode aumentar a temperatura de vaporização com um PID, ou usa-lo para manter a temperatura. Se usar temperatura mais alta, não iria além da temperatura de proteção do termofusivel. Tem que descobrir essa temperatura para a Philco. Eu nem dei a da Poemia, que é a minha, pois nao sou de vaporizar. Mas nunca passei de 130, se não me engano.

Lembre que com termostato, a temperatura fica variando num intervalo de 10 graus. Ao acender o led, a resistência deve desligar e ligar novamente so quando cair uns 10 graus.

Deve ter umas dicas de Temperature surfing pra vaporizar na Philco também. Tipo deixar o led acender, girar o knob de vaporização até apagar, esperar acender de novo e aí vaporizar. To falando aleatoriamente, mas alguém deve ter mapeado algum esquema assim.

O vídeo do não sou Barista sobre vaporização em máquina caseira e bo próprio vídeo da 15 bar ele recomenda algo assim. A minha já veio com a pressão de fábrica ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, sohta disse:

Agora entendi rs, obrigado.

Realmente percebi depois que a pressão é bem mais baixa mesmo com um só furo, ela começa bem mas em pouco tempo perde essa pressão inicial e demora pra recuperar. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra aumentar essa pressão no vaporizador? Talvez trocando alguma peça interior

Eu tenho uma Dedica, na qual fiz a customização para o braço vaporizador da Rancilio, esse braço já vem de fábrica com o bico de 1 e de 4 furos. Como o braço é mais fino do que o original da DeLonghi, ele até gera uma pressão legal pra vaporizar com o de 4 furos, mas confesso que é mais fácil manter a consistencia do leite no de 1 furo, leva cerca de 1 minuto pra vaporização. Pelo que lembro da Philco (tive a 20bar e fiquei só 1 semana com ela, passei pra frente) acho que o diametro do tubo é um pouco maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Mojavesp said:

Eu tenho uma Dedica, na qual fiz a customização para o braço vaporizador da Rancilio, esse braço já vem de fábrica com o bico de 1 e de 4 furos. Como o braço é mais fino do que o original da DeLonghi, ele até gera uma pressão legal pra vaporizar com o de 4 furos, mas confesso que é mais fácil manter a consistencia do leite no de 1 furo, leva cerca de 1 minuto pra vaporização. Pelo que lembro da Philco (tive a 20bar e fiquei só 1 semana com ela, passei pra frente) acho que o diametro do tubo é um pouco maior...

Essa idéia de usar um braço mais fino é bem interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tá deixando a maquina esquentar antes de usá-la? Eu acho que isso pode ajudar. Nos meus testes, ela fica quente demais pra tirar um bom expresso mas isso pode ajudar na vaporização. Eu consigo fazer uma boa vaporização de leites com mais gordura..

Acho que a ideia de mudar o bico não funcionaria nela pq ela não tem mesmo um encaixe pra tanto. Pode ser que se vc tentar instalar uma haste nova, como o pessoal faz na delonghi dedica com a da rancilio, pudesse funcionar, mas não abri pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse q tirei hoje pela manhã. Um pouco de leitissimo desnatado com piracanjuba semi. Desculpe a latte art pq não sou bom nisso.

Uma coisa que ajuda muito é tirar tudo da haste. Tirar o panarelo, e tirar a borrachinha tb (cuidado pra não se queimar). Assim vc desliza com mais facilidade no bico do pitcher. Aliás, mesmo essas saliências que ficam, atrapalham bastante.

O que mais me incomoda na Philco 15 bar é a consistência na extração do espresso, a vaporização até q tá OK.

 

 

latte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe Vulgo cabeça de monge.

Agora nem vou poder mais contribuir pq vou passar pra rocket :) Fiz hoje pela manha a primeira vez nela e nao saiu nada mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Eu tenho uma Dedica, na qual fiz a customização para o braço vaporizador da Rancilio, esse braço já vem de fábrica com o bico de 1 e de 4 furos. Como o braço é mais fino do que o original da DeLonghi, ele até gera uma pressão legal pra vaporizar com o de 4 furos, mas confesso que é mais fácil manter a consistencia do leite no de 1 furo, leva cerca de 1 minuto pra vaporização. Pelo que lembro da Philco (tive a 20bar e fiquei só 1 semana com ela, passei pra frente) acho que o diametro do tubo é um pouco maior...
Acha que daria para instalar esse braço na Oster Capuccino? Sinto que o braço é curto

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...