sohta Postado 14 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2022 Eu já assisti vários videos ensinando sobre a vaporização, mas estou tendo problemas em particular na 2 etapa da vaporização, onde depois de criar bolhas é preciso incorpora-las ao leite. O que acontece : com o bico na superfície eu deixo vaporizando por alguns segundos para criar as bolhas maiores, e depois eu afundo um pouco o bico para começar o processo de incorporação, mas nessa etapa, as bolhas grandes giram em cima, mesmo com o redemoinho, sem descer e misturar. Será que o problema é eu criar bolhas muito grandes no inicio ? Ou minha máquina é fraca na pressão e não consegue misturar bem o leite? Alguém teve essa dificuldade quando estava aprendendo também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Carvalho Postado 14 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2022 Oi @sohtase você quer um leite no ponto de latte art você não pode fazer espuma por cima e depois misturar, na verdade você adiciona ar dentro do leite e não forma bolhas, o objetivo é que ele já vai se integrando conforme você vaporiza, as vezes é inevitável mas quanto menos bolha fizer melhor. Mas mesmo que você faça bolhas da pra concertar com duas pitchers, vá girando o leite e batendo a pitcher na bancada para tirar bolhas, depois passe para outra pitcher repita a operação e por fim volte a pitcher original e você já deve conseguir eliminar todas as bolhas aí. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduA Postado 17 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2022 @sohta O video do nao sou barista sobre como vaporizar leite é bem bom e prático. Se vc quiser algo mais aprofundado, recomendo esse aqui do Lance. É longo mas ele explica bem a técnica. Na Philco, por ser mais lenta a pressão, vai ser mais fácil. Eu usei uma variedade grande de leites na Philco 15 bar e integral, ajuda tb. Leitissimo é bem bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao silva Postado 20 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2022 Qual a marca de leite que vocês usam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 21 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2022 O Boram fala bem do leitissimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas