Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados


Rodrigoks

Postagens recomendadas

E ainda tem mais um motivo:

Quando a maquina vem com DOIS PF, para tirar um café utilizas o PF que tem uma única saída e para tirar dois cafés o PF de duas.

Porém, quando vem com UM PF somente, o mesmo deve servir para duas xícaras, mas também precisa ser mais estreito para que consiga tirar em uma única xícara também.

Ê lelê!

 

Mas no primeiro parágrafo deu a entender isto..

 

Pf de um bico para uma xícara e Pf de dois bicos para duas xícaras.

 

Significa que Pf de dois bicos não fazem uma xícara..

 

Oras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criou
  • Última resposta

Até podem não fazer mesmo Miyamoto, na máquina que vem 2 PF's , o PF com bico duplo tem seus bicos mais distantes de forma que se for extrair em uma única xícara de expresso pode pingar fora da xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, a ponteira não faz nenhuma xícara.

 

A função dela é só despejar o café DENTRO da xícara.

 

Mas se ela começar a fabricar xícaras, é melhor postar ela lá no outro tópico!

 

:lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colou no curso de Engenharia né safado??? hahahahahah :P

É isso mesmo quando a minha chegou logo de cara percebi isso que com o pf duplo não conseguiria fazer em uma xícara, a não ser que fosse uma xícara larga, grande, a Breville como só tinha um PF duplo era tranquilo fazer tanto em uma xícara como em duas, por falar em Breville vi ela guardada em um armário ontem e deu uma vontade de tirar da caixa e fazer uns shots para testar, mas a preguiça falou mais alto e acabei deixando ela onde estava, na verdade tinha que vender mas estou enrolando para ficar de reserva se um dia der alguma zica com a ECM, mas seria legal fazer uma comparação com as duas só pra ver as diferenças nos shots,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Guilherme.

Sim, desde que se troque o filtro para o de 2 doses. Aliás, assim fazíamos nas cafeterias para servir o "Café do Barista" com 14 a 16 g de pó para 25 a 27 ml na xícara pequena que resultava bebida muito concentrada e gostosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Na verdade a vazão não muda, já que o que importa é o diâmetro interno do encaixe do bico. Sendo o mesmo, independente do bico, o tempo não se altera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Ruston,  sempre faço duplo no bico simples e também na faixa dos 16 a 18g só que de líquido de 35 a 40g, como sempre são torras recentes há muita crema e minha xícara não consegue chegar aos 50g de café, acho que seria ideal os 50 pois acho a concentração do que eu tomo um tiquinho forte para meu gosto e se coloco 14g de pó no filtro fica bem abaixo do nível e a extração fica mais difícil de controlar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A xícara que mais gosto de tomar café é uma italiana bem grossa e ela  não comporta 50g de café + a crema, entendeu?? com 40g já está quase transbordando, poderia utilizar 14g de pó e extrair menos, só que como disse uso o filtro duplo que comporta 18g e se colocar apenas 14 fica mais complicado para domar a extração, ai vai ter que ficar afinando moagem e mais trabalheira pra te ocupar o tempo  e hoje meu lema é praticidade e não complicação demais rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fala em praticidade não que o Carlos vai te oferecer um sachê para sua Mechanika...  :lol:

 

E a minha sugestão é: mude a xícara oras..  :rolleyes:

 

Já vi muitas razões para extração errada.. Mas é a primeira vez que vejo alguém dizer que a extração deu errado por causa da xícara.. 

 

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A razão não está errada, esta uma razão de extração boa, estou dizendo que se tivesse um pouquinho mais de líquido dependendo do grão ficaria mais ao meu gosto, tenho muitas xícaras, de vários modelos, mas essa que tomo é muito boa, deve ser coisa da mente mas até o café fica diferente nela, então prefiro sempre tomar nela hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão por desvirtuar o tópico e  fugir do tema ponteiras e/ou xícaras  :o, mas preciso me confessar extremamente chateado com a Classika II PID, tem quatro noites que não durmo, de tanto tomar aquelas indecentes extrações à la maisena... é um shot mais bonito que o outro, e o sabor então... :rolleyes: nem se fala... O café está cremoso, gostoso e saboroso, como tem que ser...kkkk ...imagina se tivesse uma ponteira mais bonita???? Realmente a pequena Classika impressiona  :wub: pelo resultado na xícara, seja esta qual for !!!!! Brevemente posto as extrações. Abraços pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A razão não está errada, esta uma razão de extração boa, estou dizendo que se tivesse um pouquinho mais de líquido dependendo do grão ficaria mais ao meu gosto, tenho muitas xícaras, de vários modelos, mas essa que tomo é muito boa, deve ser coisa da mente mas até o café fica diferente nela, então prefiro sempre tomar nela hehehehehe

 

Em relação à xícara também tenho essa impressão: há mudança no sabor por conta do formato.

Creio que, assim como as taças para tomarmos vinho, as xícaras fazem diferença no paladar.

Senti isso pela primeira vez quando utilizei uma xícara modelo Sofia da Schmidt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira extração com o porta filtro ECM gran crema, repetindo, primeira  B) , vejo que a dúvida de uma ou duas xícaras pemanece... kkkk prometo melhorar na próxima. Até.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou show o vídeo, só capricha mais no calcamento do tamper para evitar canalização, é o primeiro naked que vejo que dá para extrair em duas xícaras simultaneamente rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu reduziria apenas um ou meio ponto no moedor. Não costumo colocar força em excesso na compactação, apenas na medida certa. Acredito que você deve possuir um moedor que faça par à excelente máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou show o vídeo, só capricha mais no calcamento do tamper para evitar canalização, é o primeiro naked que vejo que dá para extrair em duas xícaras simultaneamente rsss

 

O Cláudio resolveu o problema dos bicos do pf.. É só extrair no naked para duas xícaras.. kkkkkkkkkkkkkkkkk  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...