Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados


Rodrigoks

Postagens recomendadas

  • Respostas 1,3k
  • Criou
  • Última resposta

Parabéns Claudio, vontade tomar um bom espresso na ECM agora viu... estou em viagem e aqui só estou tomando Nespresso rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou com inveja  B) , mas parabéns pelo equipamento. Colabore com o fórum e poste impressões, pois ao que consta é o primeiro proprietário do país especificamente desta máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos elogios. Ainda estou admirando o equipamento, logo terei forças para começar a brincadeira... aguardemos os próximos capítulos..kkk  Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Gostaria de deixar aqui minha primeira impressão sobre a ECM Classika 2 PID ( a máquina do Claudio). De todas as máquinas das quais degustei espresso, essa foi a única em que o café é cremoso do começo ao fim, o sabor é fantástico e a beleza da máquina é de arrepiar! E que blend saboroso veio de brinde com a máquina! A máquina vale cada centavo! Parabéns Claudio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um para aumentar o coro, meus parabéns Claudio. Um dia chego lá, acredito que esta máquina seria definitiva para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aline, espera aí... "A unica na qual o café é cremoso do começo ao fim"? Carl Sagan popularizou a expressão "conclusões extraordinárias necessitam de evidências extraordinárias". Mas devemos relevar pois você trabalha na ECM...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina é bonita, claro.

 

Mas para confirmar. Essa classika II é single boiler mas sem hx. Então o grupo tem que ficar em temperatura mais baixa que o boiler, e a extração é numa temperatura média, tipo na pavoni? Shots seguidos vão saindo cada vez mais quentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente um offset de 15 a 20 graus Celsius. Provavelmente o grupo fica na faixa da temperatura desejada, e no ritmo de fazer café da conta do recado. Como a caldeira é grande, não precisa de tempo pra recuperar como um trocador pequeno.

 

Talvez, e só testando, tirando cafés num ritmo muito rápido o grupo passe da temperatura desejada. Mas talvez a caldeira não acompanhe e compense um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as contas e cheguei às seguintes conclusões: 1. Aline é minha querida e cafeinada esposa. 2. Trocando de equipamentos, contaminados pela SR, corremos o risco de perder a esposa... Estou quase absolutamente convencido de que já perdi a classika...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi, acabou meu estoque de curtidas por hoje...  -_-

 

Parabéns pela aquisição de vocês! Quando o casal é apaixonado por café a Síndrome Ruiva pega mais forte, mas ao menos os une ao invés de dar briga!!! Hehehe...  :P

 

Esperamos os vídeos e o review da máquina!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, pelo menos a xícara do seu avatar eu tenho! :lol:

 

Carneiro, considere-se "likado" por filosofar :lol:

 

É impressão minha, ou a saida dupla do portafiltro é diferente dos demais modelos ECM? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Cláudio e Aline.

 

Não há por que agradecer. Ao contrário, eu é quem devo agradecer por ter tido a oportunidade de participar desse longo processo.

Vejo que maior que a paixão pelo café é a que existe unindo-os como casal.  Que os cafés, o Preciso e a ECM Classika sejam aditivos para que vocês vivam com harmonia e alegrias.

 

Repasso a informação oficial da ECM que instrui ser de até 15° C a diferença entre temperaturas do grupo e caldeira.

Temperatura off set caldeira –                          aproximadamente 107 °C

Temperatura off set grupo de irrigacao -           aproximadamente 92 °C

 

Nos testes que realizei, a temperatura da água da caldeira diminui até 10° C com a bomba acionada, durante a extração de um expresso duplo em 30". A recuperação desses 10° C se deu sempre em até 40" após cessar a ação da bomba.

 

A máquina entregue foi uma das 3 primeiras produzidas e esteve em exposição em Milão durante a Host 2013 quando foi publicamente lançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...