Victor D. Postado 10 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2013 Fogo, É pra Gaggia sim. Eu propus ao Thiago comprar o dele, caso ele não tope podemos rachar. Na Espressotec está por 10 dólares. Abraços. Pega um VST de uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 10 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2013 Fogo, É pra Gaggia sim. Eu propus ao Thiago comprar o dele, caso ele não tope podemos rachar. Na Espressotec está por 10 dólares. Abraços. Tbm gostaria de entrar nessa compra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 10 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2013 Victor, Sinceramente? Acho os filtros VST terrivelmente superavaliados. Pagar quase 100,00 por um filtro VST quando posso pagar 50,00 ou 60,00 por um La Marzocco? Acho que fico na segunda opção... Já tive um VST duplo de 18gr (que vendi para o Bruno). Espera que tenha sido útil pra ele porque a mim nao ajudou em nada. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 10 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2013 Ok, Bruno. Vou lembrar disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 10 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2013 Paul nao traz estes singles da lá marzzoco ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 10 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2013 Paul nao traz estes singles da lá marzzoco ? E o preço? Comprando na Espressotec sai por volta de R$ 60,00. Se rachar o frete com alguém sai mais barato aínda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 11 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2013 Pode contar comigo e com o Bruno Léo.... importa aí pra nós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 11 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2013 Fogo e Bruno, Pedido colocado. Se não for tributado (provável) cada um ficará por volta de R$ 34,00 + frete interno. Abraços. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 12 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2013 Fechado. Agora só aguardar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 12 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2013 Está aí uma extração na Silvia com o filtro genérico da La Marzocco 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2013 Linda, Klause. Este genérico é do eBay? Tinha visto que vários lá anunciam para a LM, mas não são originais do fabricante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 12 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2013 Anita, Eu sugiro os originais. Acredito que a qualidade na usinagem dos furos seja inferior nos genéricos. Acredito também que essa diferença de qualidade influa suficientemente na bebida, com relação a particulados, por exemplo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2013 Sim, pensei o mesmo, Leo. É que Klause mencionou o genérico, fiquei imaginando se seriam estes do mercadão. Pra minha máquina, se for para experimentar algo novo seriam os vst. Mas seu comentário não me estimulou muito. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 12 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2013 Anita, é este do ebay mesmo. Sem dúvida o original tem melhor construção, o VST melhor ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Aqui um video usando o single La Marzocco na Gaggia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Seguem fotos prometidas do VST 7g: https://picasaweb.google.com/107441030840974796171/FiltroVST#slideshow/5844408021855194146 Foram 8,3 g de pó para 10g de extração. Difícil eu passar de 12g, para mim já fica muito sem corpo, considerando que o filtro simples já dá um café com menos corpo na minha opinião. Como o bolo é pequeno, acho que o perfil de sabor muda, e como eu já disse me lembra muito a Caravel. Talvez com pressão menor deve lembrar a Elektra MCAL com dose pequena. Teve uma canalização no final e até dá para ver uns pontinhos "loiros" na xícara... Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 13 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Rapaz, to vendo que esse esquema do filtro LM compactando no centro tem uma grande vantagem: não emporcalha a tela dispersora da maquina. Usando filtro single comum e enchendo até a borda é difícil não sujar tudo pois para encher sem sujar a dose fica muito baixa. A Ascaso, por exemplo, já suja a tela com qualquer coisa acima de 7gr. Na Gaggia acima de 8g já faz uma sujeira tb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Leo, Faz uma comparacao da Ascaso com a Gaggia. Seria legal um review. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 13 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Leo, Faz uma comparacao da Ascaso com a Gaggia. Seria legal um review. Abs Rapaz, essa vontade já habita aqui em casa há tempos. Falta-me justamente o tempo. Mas tá na lista de afazeres... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Márcio, Esse tamper é com curvatura euro ou eua ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Não preciso nem falar que estou aguardando ansiosamente os reviews . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 14 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2013 Ficou uma saliência mínima, não acho que o João desenho diferente, então não sei qual ele usou como base pra cortar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 14 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2013 Eu uso o VST 7g que é "cópia" do filtro da La Marzocco. Fiz um tamper com o João pelo Ruston com 42mm (preciso medir novamente, acho que eram 42,5mm). Queria convexo mas ficou levemente abaulado. Dá para compactar uns 8-9 g bem no centro. No feriado faço mais testes e coloco fotos, mas ficou legal. Márcio. Marcio, Quando puder confirma a bitola exata do tamper? Obrigado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Marcio, Quando puder confirma a bitola exata do tamper? Obrigado. Abraços. O meu kit (do vídeo, sem o stand) está em Berlim, meu amigo deve estar trazendo no começo de Março. De repente dá para o João reproduzi-lo.O filtro do kit é o LM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 15 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Victor, Seu kit é tamper + funil, é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 É o Tidaka ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 16 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 Victor, Seu kit é tamper + funil, é isso? Tamper funil e filtro LM single. É o Tidaka ? Sim, tenho um amigo em Berlim e mandei para ele, não sei se já chegou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 16 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 Opa, medi o tamper, 42,5mm. Acho que 42mm também fica bom, ou 42,5mm se o João conseguir fazer mais convexo. A idéia é funcionar bem com 7-9g. O menor da LM, de 40mm, deixa sobrar na bordinha e tinha que ficar ajustando a sobra sempre que queria usar 9g, por exemplo. Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 16 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 Opa, medi o tamper, 42,5mm. Acho que 42mm também fica bom, ou 42,5mm se o João conseguir fazer mais convexo. A idéia é funcionar bem com 7-9g. O menor da LM, de 40mm, deixa sobrar na bordinha e tinha que ficar ajustando a sobra sempre que queria usar 9g, por exemplo. Márcio. Perfeito, é justamente essa faixa de dosagem que pretendo usar. Já to providenciando o filtro LM single, agora vou encomendar o tamper também. O single da Gaggia tem deixado passar sedimento muito grosso mas o pior nem é isso mas a meleca que faz. Levo quase cinco minutos para limpar o grupo após cada extração... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 16 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 Perfeito, é justamente essa faixa de dosagem que pretendo usar. Já to providenciando o filtro LM single, agora vou encomendar o tamper também. O single da Gaggia tem deixado passar sedimento muito grosso mas o pior nem é isso mas a meleca que faz. Levo quase cinco minutos para limpar o grupo após cada extração... Abraços. 5 minutos????? que isso léo? que limpeza é essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nao esquece de mim no esquema dos filtros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas