Ir para conteúdo

Discussão sobre filtros: alguém tirando (bons) singles?


leonardopm

Postagens recomendadas

Fogo,

 

É pra Gaggia sim. Eu propus ao Thiago comprar o dele, caso ele não tope podemos rachar. Na Espressotec está por 10 dólares.

 

Abraços.

 

Tbm gostaria de entrar nessa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

Sinceramente? Acho os filtros VST terrivelmente superavaliados. Pagar quase 100,00 por um filtro VST quando posso pagar 50,00 ou 60,00 por um La Marzocco? Acho que fico na segunda opção...

 

Já tive um VST duplo de 18gr (que vendi para o Bruno). Espera que tenha sido útil pra ele porque a mim nao ajudou em nada.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

Eu sugiro os originais. Acredito que a qualidade na usinagem dos furos seja inferior nos genéricos. Acredito também que essa diferença de qualidade influa suficientemente na bebida, com relação a particulados, por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pensei o mesmo, Leo. É que Klause mencionou o genérico, fiquei imaginando se seriam estes do mercadão.

 

Pra minha máquina, se for para experimentar algo novo seriam os vst. Mas seu comentário não me estimulou muito.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem fotos prometidas do VST 7g:

 

https://picasaweb.google.com/107441030840974796171/FiltroVST#slideshow/5844408021855194146

 

Foram 8,3 g de pó para 10g de extração. Difícil eu passar de 12g, para mim já fica muito sem corpo, considerando que o filtro simples já dá um café com menos corpo na minha opinião. Como o bolo é pequeno, acho que o perfil de sabor muda, e como eu já disse me lembra muito a Caravel. Talvez com pressão menor deve lembrar a Elektra MCAL com dose pequena.

 

Teve uma canalização no final e até dá para ver uns pontinhos "loiros" na xícara...

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, to vendo que esse esquema do filtro LM compactando no centro tem uma grande vantagem: não emporcalha a tela dispersora da maquina. Usando filtro single comum e enchendo até a borda é difícil não sujar tudo pois para encher sem sujar a dose fica muito baixa.

 

A Ascaso, por exemplo, já suja a tela com qualquer coisa acima de 7gr. Na Gaggia acima de 8g já faz uma sujeira tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo,

Faz uma comparacao da Ascaso com a Gaggia. Seria legal um review.

Abs

 

Rapaz, essa vontade já habita aqui em casa há tempos. Falta-me justamente o tempo.

 

Mas tá na lista de afazeres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o VST 7g que é "cópia" do filtro da La Marzocco. Fiz um tamper com o João pelo Ruston com 42mm (preciso medir novamente, acho que eram 42,5mm). Queria convexo mas ficou levemente abaulado. Dá para compactar uns 8-9 g bem no centro.

 

No feriado faço mais testes e coloco fotos, mas ficou legal.

 

Márcio.

 

Marcio,

 

Quando puder confirma a bitola exata do tamper? Obrigado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Quando puder confirma a bitola exata do tamper? Obrigado.

 

Abraços.

O meu kit (do vídeo, sem o stand) está em Berlim, meu amigo deve estar trazendo no começo de Março. De repente dá para o João reproduzi-lo.

O filtro do kit é o LM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, medi o tamper, 42,5mm. Acho que 42mm também fica bom, ou 42,5mm se o João conseguir fazer mais convexo. A idéia é funcionar bem com 7-9g. O menor da LM, de 40mm, deixa sobrar na bordinha e tinha que ficar ajustando a sobra sempre que queria usar 9g, por exemplo.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, medi o tamper, 42,5mm. Acho que 42mm também fica bom, ou 42,5mm se o João conseguir fazer mais convexo. A idéia é funcionar bem com 7-9g. O menor da LM, de 40mm, deixa sobrar na bordinha e tinha que ficar ajustando a sobra sempre que queria usar 9g, por exemplo.

 

Márcio.

 

Perfeito, é justamente essa faixa de dosagem que pretendo usar. Já to providenciando o filtro LM single, agora vou encomendar o tamper também.

 

O single da Gaggia tem deixado passar sedimento muito grosso mas o pior nem é isso mas a meleca que faz. Levo quase cinco minutos para limpar o grupo após cada extração...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, é justamente essa faixa de dosagem que pretendo usar. Já to providenciando o filtro LM single, agora vou encomendar o tamper também.

 

O single da Gaggia tem deixado passar sedimento muito grosso mas o pior nem é isso mas a meleca que faz. Levo quase cinco minutos para limpar o grupo após cada extração...

 

Abraços.

 

5 minutos????? que isso léo? que limpeza é essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nao esquece de mim no esquema dos filtros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...