Ir para conteúdo

Discussão sobre filtros: alguém tirando (bons) singles?


leonardopm

Postagens recomendadas

Né não Fogo, você precisa ver.como emporcalha tudo. Acho que o bolo fica muito alto e vaza para dentro da borracha de vedação. Vai por mim, não sou muito chegado a limpeza obsessiva de maquina, mas nesse caso não tem jeito...

 

Seu filtro está reservado, deixe comigo.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

E tá esperando o que pra testar? :P

 

Estou no aguardo dos filtros da La Marzocco. O tamper de 42mm do Chrispim já tá aqui há mais de uma semana só esperando...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamper que vc fala, Victor, é aquele da Tidaka? Achei muito legal o kit, não conhecia. Não é exatamente barato, mas parece de primeira qualidade.

Aquele mesmo. Um lado é feito para o kit de single, o outro encaixa perfeitamente nos filtros LM e VST de 58mm.

 

O kit é muito bem feito e torna muito fácil a extração de singles já que o próprio funil alinha o tamper com o bolo.

 

Não é barato mas, como fiquei sabendo que um amigo viria de Berlim para o Brasil em março, sabia que não pagaria imposto. Era agora ou nunca... tá bom, talvez nem tanto, mas achei melhor aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesso aos filtro ok, mas não entendi a necessidade de acesso às máquinas. Algo deve ter me escapado...

Estou sem acesso à página da Tidaka agora, mas isso teria a ver com o "clearance" entre a saída de pó do moedor e a altura que a parte superior do conjunto filtro+portafiltro ao se fazer a moagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei no site de fato o ajuste da base é para apoiar o PF, considerando que 90% dos compradores tem Gaggia ou Silvia não seria difícil ter 2 anéis de ajuste, quanto ao funil é só oficializar o da LM como referência , e quem quiser compra este filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as Rocket, Graef, Ascasso, Breville, Cimballi, Saeco, VAF, Francis, Elektras, Pavoni, la Spaziale, Época, etc., etc., e ainda as eventuais Mondial, Philco, Electrolux, etc ?

Já tenho o funil da Elektra :P.

Agora falando sério, acho que inicialmente o negócio é fazer para 58mm mesmo que é o padrão mais usado - apesar de não ser nem de perto 90% - e o modelo que tenho disponível. Isso se vocês forem muito legais comigo e me convencerem a emprestar o kit para o João... B)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos (as),

 

Estou querendo comprar filtros, simples e duplos, despressurizados, para minha Gaggia.

Entre o Rancilo e o da La Marzzocco, há diferenças?

Vi que o La Marzzoco é mais fundo e não tem a sujeirada do simples raso. Será só esta a vantagem?

Pelo que entendi aqui no tópico, os originais da Gaggia não são tão bons.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...