leonardopm Postado 16 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 Né não Fogo, você precisa ver.como emporcalha tudo. Acho que o bolo fica muito alto e vaza para dentro da borracha de vedação. Vai por mim, não sou muito chegado a limpeza obsessiva de maquina, mas nesse caso não tem jeito... Seu filtro está reservado, deixe comigo. Abraços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 5 Março 2013 Denunciar Share Postado 5 Março 2013 Chegou o kit da alemanha mas ainda não fiz muitos testes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 5 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2013 E tá esperando o que pra testar? Estou no aguardo dos filtros da La Marzocco. O tamper de 42mm do Chrispim já tá aqui há mais de uma semana só esperando... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Na verdade, fiz apenas um café mas, como nunca usei esse filtro e essa dose, foi direto para a pia. O tamper é um monstro, pesa 850g!!! Versão Rodrigoks: 1 café ruim, pia. Tamper, 850g. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 O tamper que vc fala, Victor, é aquele da Tidaka? Achei muito legal o kit, não conhecia. Não é exatamente barato, mas parece de primeira qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 O tamper que vc fala, Victor, é aquele da Tidaka? Achei muito legal o kit, não conhecia. Não é exatamente barato, mas parece de primeira qualidade. Aquele mesmo. Um lado é feito para o kit de single, o outro encaixa perfeitamente nos filtros LM e VST de 58mm. O kit é muito bem feito e torna muito fácil a extração de singles já que o próprio funil alinha o tamper com o bolo. Não é barato mas, como fiquei sabendo que um amigo viria de Berlim para o Brasil em março, sabia que não pagaria imposto. Era agora ou nunca... tá bom, talvez nem tanto, mas achei melhor aproveitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 O JC TAMPER podia colher as medidas e faze-lo por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 O JC TAMPER podia colher as medidas e faze-lo por aqui. Excelente idéia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 É um pouco mais complicado desde que vem "personalizado" para as diversas máquinas e os filtros VST e LM, alem dos funis, fazem parte do kit para maquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Certo que não é tão trivial, mas tampouco é ciência de foguete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Certo, mas o João teria de comprar os diferentes filtros e ter acesso as maquinas para experimentar. No entanto fazer só o tamper e um funil, tipo o da OE, isso já é bem mais factível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Acesso aos filtro ok, mas não entendi a necessidade de acesso às máquinas. Algo deve ter me escapado... Estou sem acesso à página da Tidaka agora, mas isso teria a ver com o "clearance" entre a saída de pó do moedor e a altura que a parte superior do conjunto filtro+portafiltro ao se fazer a moagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Não , pelo que recordo ele tem vários anéis que servem para ajustar , ??? O porta filtro na base, esta certo ? Mas eu tinha pensado em fazer somente o tampar e o funil para se ter um custo viável . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Ah, entendi. Meu interesse é apenas no tamper e no funil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Olhei no site de fato o ajuste da base é para apoiar o PF, considerando que 90% dos compradores tem Gaggia ou Silvia não seria difícil ter 2 anéis de ajuste, quanto ao funil é só oficializar o da LM como referência , e quem quiser compra este filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Gaggia e Silvia 90% ?? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Dos provaveis compradores imagino que sim, mais 1 musica, 1 vivaldi, 1 strega,.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 E as Rocket, Graef, Ascasso, Breville, Cimballi, Saeco, VAF, Francis, Elektras, Pavoni, la Spaziale, Época, etc., etc., e ainda as eventuais Mondial, Philco, Electrolux, etc ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Sim, a base torna-se inviável; o conjunto de funl e tamper, porém, parece perfeitamente possível de se confeccionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 E as Rocket, Graef, Ascasso, Breville, Cimballi, Saeco, VAF, Francis, Elektras, Pavoni, la Spaziale, Época, etc., etc., e ainda as eventuais Mondial, Philco, Electrolux, etc ? Já tenho o funil da Elektra .Agora falando sério, acho que inicialmente o negócio é fazer para 58mm mesmo que é o padrão mais usado - apesar de não ser nem de perto 90% - e o modelo que tenho disponível. Isso se vocês forem muito legais comigo e me convencerem a emprestar o kit para o João... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 7 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Isso se vocês forem muito legais comigo e me convencerem a emprestar o kit para o João... Sua filha é LINDA, Victor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Caramba, excluindo as máquinas até R$ 500,00, na minha cabeça Gaggia e Silvia dária uns 90% das máquinas restantes no forum, mas enfim com 1100 membros eu é que não vou contar para saber, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Sua filha é LINDA, Victor! Também acho mas o kit não é dela . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Xiiiiiiiiiiiii....... Leo, não deu certo. Ele não se comoveu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Amigos (as), Estou querendo comprar filtros, simples e duplos, despressurizados, para minha Gaggia. Entre o Rancilo e o da La Marzzocco, há diferenças? Vi que o La Marzzoco é mais fundo e não tem a sujeirada do simples raso. Será só esta a vantagem? Pelo que entendi aqui no tópico, os originais da Gaggia não são tão bons. Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 só confirmando Léo, o filtro que você esta comprando fora é este: http://www.espressoparts.com/MZ_106 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 12 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2013 Sim, Gilberto. Ele mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 12 Março 2013 Denunciar Share Postado 12 Março 2013 Sim, Gilberto. Ele mesmo. Oi Léo, Por acaso vai pedir a mais para vender? Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 12 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2013 Haroldo, Ficarei com um e os outros dois já tem dono certo. Se alguém desistir te aviso. Abraços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 12 Março 2013 Denunciar Share Postado 12 Março 2013 Não desisto rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas