Ir para conteúdo

kingrinder k4 vs 1zpresso je


Mereana

Postagens recomendadas

Olá amigos. Eu estou a procura de meu primeiro moedor para espresso. Procuro um perfil sensorial parecido com o do bravito, com bastante corpo e doçura. Estou entre esses dois moedores, mas admito que gostei muito do fato de que o k4 tem regulagem externa. Mas fora isso, qual dos dois vocês diriam ser mais indicado para meu propósito?
Gratidão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Eu estou a procura de meu primeiro moedor para espresso. Procuro um perfil sensorial parecido com o do bravito, com bastante corpo e doçura. Estou entre esses dois moedores, mas admito que gostei muito do fato de que o k4 tem regulagem externa. Mas fora isso, qual dos dois vocês diriam ser mais indicado para meu propósito?
Gratidão
Bom dia!
Ambos entregam perfil sensorial bem próximos ao bravito.
O k4 é mais barato, tem melhor precisão de clicks e ajuste externo melhor como disse. O único ponto para se avaliar bem é a força que é necessária para moer torras mais claras.
Bons cafés!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MarcioMO disse:

O único ponto para se avaliar bem é a força que é necessária para moer torras mais claras.

De fato, algumas pessoas têm relatado que o K4 está mais duro de moer que o K2 e comigo acontece o oposto.

Não sei se onde é, mas talvez você consiga encontrar com algum colega do fórum e moer um pouco de café pra sentir se é um problema pra você ou não. Mas o meu é super tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é verdade isso, tem também a opção de usar uma parafusadeira mas eu tô com dificuldade em achar o Bits que encaixe no K4, comprei um jogo de: 5mm, 6mm, 7mm, até o 13mm, mas nenhum encaixou no K4, o 6mm ficou pequeno e o 7mm ficou grande 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas! A dificuldade de moer é algo que me preocupa sim. Sabem me dizer se o 1zpresso je é mais leve pra moer do que o k4? 

Ate cogito adquirir o je-plus, se ele for realmente superior e mais facil de moer. Voces acham que vale a pena gastar uns 400 reais a mais pelo je-plus ou nao tem muita diferença pro je normal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, regisassao disse:

De fato, algumas pessoas têm relatado que o K4 está mais duro de moer que o K2 e comigo acontece o oposto.

Não sei se onde é, mas talvez você consiga encontrar com algum colega do fórum e moer um pouco de café pra sentir se é um problema pra você ou não. Mas o meu é super tranquilo.

Sou da zl de sao paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas! A dificuldade de moer é algo que me preocupa sim. Sabem me dizer se o 1zpresso je é mais leve pra moer do que o k4? 
Ate cogito adquirir o je-plus, se ele for realmente superior e mais facil de moer. Voces acham que vale a pena gastar uns 400 reais a mais pelo je-plus ou nao tem muita diferença pro je normal? 
É bem pouco... na verdade, o grande fator é o geometria das mós + estabilização do eixo... O JE plus só tem mais precisão do que o JE e os modelos antigos tinham um probleminha no design da peça que prendia a mós externa que deixava o fluxo do grao entrar mais lento. Se esse ponto de dificuldade de moer é significativo para você, recomendo um eletrico ou a alternativa de usar algum dispositivo elétrico ajudar a moer.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Medeiros123 disse:

Sim é verdade isso, tem também a opção de usar uma parafusadeira mas eu tô com dificuldade em achar o Bits que encaixe no K4, comprei um jogo de: 5mm, 6mm, 7mm, até o 13mm, mas nenhum encaixou no K4, o 6mm ficou pequeno e o 7mm ficou grande 

É bit 6,35mm comercialmente é vendido como 1/4 de polegada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica! Vo compra esse bit e um k4 então. 
Obrigada pessoal! 
Ótimo investimento! Conta a experiência depois! Bons cafés!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...