Mereana Postado 12 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 Olá amigos. Eu estou a procura de meu primeiro moedor para espresso. Procuro um perfil sensorial parecido com o do bravito, com bastante corpo e doçura. Estou entre esses dois moedores, mas admito que gostei muito do fato de que o k4 tem regulagem externa. Mas fora isso, qual dos dois vocês diriam ser mais indicado para meu propósito? Gratidão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 12 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 Olá amigos. Eu estou a procura de meu primeiro moedor para espresso. Procuro um perfil sensorial parecido com o do bravito, com bastante corpo e doçura. Estou entre esses dois moedores, mas admito que gostei muito do fato de que o k4 tem regulagem externa. Mas fora isso, qual dos dois vocês diriam ser mais indicado para meu propósito? GratidãoBom dia! Ambos entregam perfil sensorial bem próximos ao bravito.O k4 é mais barato, tem melhor precisão de clicks e ajuste externo melhor como disse. O único ponto para se avaliar bem é a força que é necessária para moer torras mais claras. Bons cafés!Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 12 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 3 horas atrás, MarcioMO disse: O único ponto para se avaliar bem é a força que é necessária para moer torras mais claras. De fato, algumas pessoas têm relatado que o K4 está mais duro de moer que o K2 e comigo acontece o oposto. Não sei se onde é, mas talvez você consiga encontrar com algum colega do fórum e moer um pouco de café pra sentir se é um problema pra você ou não. Mas o meu é super tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Medeiros123 Postado 12 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 Sim é verdade isso, tem também a opção de usar uma parafusadeira mas eu tô com dificuldade em achar o Bits que encaixe no K4, comprei um jogo de: 5mm, 6mm, 7mm, até o 13mm, mas nenhum encaixou no K4, o 6mm ficou pequeno e o 7mm ficou grande Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mereana Postado 12 Outubro 2022 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 Obrigada pelas respostas! A dificuldade de moer é algo que me preocupa sim. Sabem me dizer se o 1zpresso je é mais leve pra moer do que o k4? Ate cogito adquirir o je-plus, se ele for realmente superior e mais facil de moer. Voces acham que vale a pena gastar uns 400 reais a mais pelo je-plus ou nao tem muita diferença pro je normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mereana Postado 12 Outubro 2022 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 6 horas atrás, regisassao disse: De fato, algumas pessoas têm relatado que o K4 está mais duro de moer que o K2 e comigo acontece o oposto. Não sei se onde é, mas talvez você consiga encontrar com algum colega do fórum e moer um pouco de café pra sentir se é um problema pra você ou não. Mas o meu é super tranquilo. Sou da zl de sao paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 12 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 Obrigada pelas respostas! A dificuldade de moer é algo que me preocupa sim. Sabem me dizer se o 1zpresso je é mais leve pra moer do que o k4? Ate cogito adquirir o je-plus, se ele for realmente superior e mais facil de moer. Voces acham que vale a pena gastar uns 400 reais a mais pelo je-plus ou nao tem muita diferença pro je normal? É bem pouco... na verdade, o grande fator é o geometria das mós + estabilização do eixo... O JE plus só tem mais precisão do que o JE e os modelos antigos tinham um probleminha no design da peça que prendia a mós externa que deixava o fluxo do grao entrar mais lento. Se esse ponto de dificuldade de moer é significativo para você, recomendo um eletrico ou a alternativa de usar algum dispositivo elétrico ajudar a moer.Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Schmith Postado 12 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 8 horas atrás, Medeiros123 disse: Sim é verdade isso, tem também a opção de usar uma parafusadeira mas eu tô com dificuldade em achar o Bits que encaixe no K4, comprei um jogo de: 5mm, 6mm, 7mm, até o 13mm, mas nenhum encaixou no K4, o 6mm ficou pequeno e o 7mm ficou grande É bit 6,35mm comercialmente é vendido como 1/4 de polegada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mereana Postado 12 Outubro 2022 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 37 minutos atrás, Lauro Schmith disse: É bit 6,35mm comercialmente é vendido como 1/4 de polegada. Valeu pela dica! Vo compra esse bit e um k4 então. Obrigada pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 12 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2022 Valeu pela dica! Vo compra esse bit e um k4 então. Obrigada pessoal! Ótimo investimento! Conta a experiência depois! Bons cafés!Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas