mericlis Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 E o pf influencia na crema? Naked vs padrão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 o naked permite um pouco mais de crema, mas nada que faca muita diferença. Eu uso naked porque com ele problemas como canalização ou outros aparecem na hora. Mas o principal motivo é que fica muuuuuito bonito uma extração nele. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Quéops, Quefren e Miquerinos foram removidos do Vale dos reis. Wagner ganhará outros quando vier aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Não Anita ,esses 3 jamais estiveram no Vale, eles sao uns 1500 anos mais velhos que a rapaziada do vale , as mumias deles jamais form encontradas. A "rapeize" do vale seria : Ramsés , Tutancâmon , Seti e vai por ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 CaÊ: eu me referia às múmias aqui de casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Valeu Alex pela enésima explicação e paciência.......e querida Anita, relaxe, quero mesmo é ir para tomar mais alguns shots de Miss Red Silvia....as múmias deixemos para a História.... Bjao 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2014 Wagner: 5/12. À noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Anita...5/12 a noite não garanto....largar a patroa (já que ela não vai mesmo...) é embassado....o trem anda meio desgovernado ainda por aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Traz ela junto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Gaskets verdes chegaram. Consta Cafelat neles. E também RPC. Ou é um Cafelat genérico, ou são fornecedores da marca famosinha. Meu cunhado Fluminense vai me aloprar até. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Vou tentar Anita...mas acho difiiiciiil....Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Pode ser da Portuguesa tbm.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Por sorte a bandeira da Itália também é vermelha e verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 kkkkk...eu já sabia...seria o mais lógico até pela nacionalidade de Miss Silvia......mas não poderia perder a piada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 15 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2015 Acreditem ou não, depois de ter feito o pedido no ML há cinco meses atrás, conforme nossa discussão no post #1250, finalmente meu termopar chegou. Vou poder saber qual a temperatura da água ao sair da Silvia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Fiz 3 testes com o termopar da seguinte forma. Primeiro eu prendi o termopar na parte interna do porta-filtro, depois eu o prendi na base do filtro do café e por último prendi na parte externa do porta filtro. Antes de iniciar os testes, deixei a máquina ligada por 30 minutos. Teste 1 foto e vídeo Teste 2 Teste 3 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Os vídeos estão como "privado" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Ops. Liberei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Bernardo, qual é o objetivo dos teus testes? É testar se a temperatura medida no Pid está correta, fazer alguma correlação? Será que você não está medindo muito a temperatura no metal, assim pegando muito a inércia termica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Bernardo, excelente! Acho que o segundo teste é o que dá melhor noção da temperatura da água quando ela "bate" no bolo de café compactado (deve ter uma curva de propagação no café em si, mas esse é o referencial superior da DDPT). Muito bom! Carpe Coffea(m)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Fabio, essa discussão começou no post #1250, quando instalei o PID e surgiu dúvidas. Na ocasião resolvi comprar o Termopar, mas como falei acima, só recebi ele seis meses depois. Somente ontem consegui fazer alguns testes. Pode-se notar que setando o PID a 103, o café sai com a temperatura de 94 °C. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Parabéns Bernardo , vc comprovou que o gráfico que a auber enviou esta correto , ou seja a instalação esta ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Fala Carlos Eduardo. Valeu! Ainda não vendi minha Baby twin. Vou ver se faço um teste nela também para saber qual a temperatura de saída e depois posto no assunto da Gaggia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Bernardo , eu fiz esses testes na twin e postei esse tópico : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2423-gerenciamento-de-temperatura-surfing-para-gaggia-baby-twin/ Seria interessante se vc fizer e verificar se as suas conclusões serão as mesmas ou diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Pro teste melhorar ainda mais, legal seria instalar uma válvula agulha na rosca da biqueira e fazer vazão semelhante a do expresso. Daí poderia saber aproximadamente (pois falta o café) o comportamento da água durante a extração toda em condições mais parecidas com as reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Bem legal, estou ensaiando pra fazer um teste desses na SGL também, vamos ver se nessa semana desencanta. Uma dúvida: não tem problema (danificar ou dar alteração na medição) deixar a ponta do termopar exposta e imersa na água? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 A grande diferença é que responde bem mais rápido. Como a massa de metal é menor, o delay é mínimo. Já usei muito assim sem problema algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Infelizmente esse procedimento reduz muito a vida do termopar , o Bernardo usou silver tape que é isolante térmico , que alem de retardar as respostas , vc corre o risco de na hora que retirar romper a solda do termopar. Eu preferi envolver os 10cm finais do termopar com papel aluminio (bom condutor térmico) . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Esses termopares do tipo K são extremamente baratos no ebay. O erro próximo a 100C é na faixa de +/- 2C, o que está mais que bom para um equipamento caseiro. De qualquer forma, usei um termopar desnudo (para medir temperatura do ar) na água por muito tempo sem qualquer problema, o que não quer dizer que não possam ocorrer com mais frequência. Acho que a diminuição do atraso na leitura compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Valeu Rodrigo e C. Eduardo, minha dúvida era justamente se utilizar ele direto imerso na água poderia causar algum erro de leitura ou danificá-lo instantaneamente. Como estou com meia dúzia de termopares em casa, acho que vou eleger um que tem revestimento de teflon no fio (a ponta é exposta) pra usar direto na água durante os testes e ver quanto tempo ele aguenta. Voltemos à Silvia então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas