Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Vc vai economizar um pouco de energia com isso (não muito, li um teste com a Unica é foi na faixa de 20% se lembro direito) e seu aquecedor de xicaras não vai funcionar mais. Para maquinas maiores já faz sentido ... Vai economizar bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ajuda sim. E precisa utilizar isolamento térmico em toda a caldeira e tubulações? Outras máquinas bem mais caras utilizam caldeira isolada e mesmo assim tem aquecedor de xícara. Se o problema for grupo muito quente após muito tempo ligado, porque não isolar apenas o grupo e a parte da metade pra baixo da caldeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PID Silvia ainda vende um material para "agasalhar" o boiler e grupo queimador da máquina. Será que tem alguma vantagem ?

 

http://www.pidsilvia.com/insulation.htm

Na página enumeram 10 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera queria pedir a ajuda de vcs... Estou préstes a entrar pro clube das gaggia!! :):) e eu vou precisar de 1 braço de vapor da silvia (alguma). Alguém tem 1 q queira ou possa vender? Ou poderiam recomendar onde importo? Obrigado galera :):)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiiii essa é uma mulher enrolada , que não sabe nada da maquina , diz que o genro italiano deixou aqui quando voltou italia , fica em jacarepagua.   <_<

 

Achei , veja a historia dessa maquina : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2191-mais-uma-rancilio-silvia-150000-no-rj/  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pid instalado e setado em 102º C.

 

Fiz duas extrações de café como sempre fiz, as duas com um gosto, bem ao final, de queimado. E agora?

 

Vou fazer mais testes, não hoje, depois posto minhas impressões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei em um grau, indo para 101º c, mas se eu ficar nessas de tirar shots pra verificar até que temperatura meu paladar aceita, vou ficar uns 30 dias acordado...rsss 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De grau em grau? Tem um algoritimo chamado busca binaria.

 

Suponha que vc queira descobrir um número entre 110 e 90. O ideal é o 94 mas vc nao sabe.

 

Sempre pegue o ponto médio e da próxima vez vá para o lado certo, pegando de novo o ponto médio. No caso acima:

 

1a tentativa (110 + 90) / 2 = 100 -> ainda alto

2a tentativa (100 + 90) / 2 = 95 -> ainda alto

3a tentativa (95 + 90) / 2 = 92.5 -> ainda baixo

4a tentativa (95 + 92.5) / 2 = 93.75 -> suficiente perto de 94

 

Feito em 4 tentativas numa faixa de 20 pontos.

 

Isso também serve para acertar moedor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas vou fazer mais testes.

 

Outra coisa, não sei se posso postar aqui por isso irei perguntar antes.

 

Quando fui fazer a instalação, percebi que minha máquina está enferrujando.

Lixei e pintei com uma tinta grafite que é para ferrugem, depois lixarei de novo e, por final, pintarei com uma tinta preta fosca.

Vcs que tem Silvia, já notaram isso?

 

Se quiserem depois posto as fotos aqui, claro se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajustei a 98º C. O Café ficou maravilhoso. Mas to achando estranho ter que ficar baixo assim.

Ismar de acordo com o grafico da Auber , 98C resulta em uma extração a 90C .

 

Não existe nada de estranho em fazer extração a 90C , pois se vc se basear pela INEI (Itália) , a extração de um espresso deve ocorrer entre 86 e 90C .

Se vc for se basear pela SCAA (EUA) a extração será entre 92 e 95C , entendeu de onde saiu os tais 93C , é quase o centro da faixa da SCAA.

Então uma extração que ocorra na faixa de 86 a 95C será um espresso , se vc reparar bem, 90C e quase o centro dessa faixa de temperatura.

Com o tempo vc vai variar a temperatura de extração de acordo com a cor da torra , como o Rodrigo e o Bernardo falaram , a sua torra deve ter sido escura.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ismar, notei sinais de ferrugem na parte de baixo (interna) da tampa superior, na junção com os parafusos. Mas estou próximo do mar. Acho provável que a corrosão se inicie do parafuso, se este for de material menos nobre que o material da tampa, que acredito ser de inox. Além disso, também acho provável que junte umidade próximo ou no parafuso, criando uma atmosfera mais propricia a corrosão.

 

Em quais partes notou ferrugem?

 

Presumo que seja possível importar partes da sua Silvia se julgar necessária a substituição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valladão, pingue um pouco de WD40 e passe um bombril bem de leve para tirar a ferrugem. Você costuma limpar sua máquina ? Pela foto, achei ela com muita marca de mão. Esfregue uma toalha úmida nela.

 

Quanto a temperatura na saída do grupo, quando meu termômetro chegar farei uns testes e postarei aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

 

Muito obrigado Carlos Eduardo, tentei responder antes, mas estava com problemas no roteador, não consegui.

 

O ferrugem da minha estava aqui ó: 

 

Fiz o seguinte: Lixei para tirar o ferrugem, passei uma tinta que eles chamam de grafite.

Hoje vou lixar de novo e depois passar a tinta preta fosca.

 

Bernardo, sempre limpo minha máquina, mas não sei como tirar essas manchas do inox. Já vi várias coisas aqui pela internet, mas nenhuma resolve.

 

Obrigado a todos

 

ISmar 

 

post-1898-0-86152900-1409073729_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ferrugem não esta ocorrendo no Inox , esta atacando a estrutura que é feita de perfil de aço carbono pintado de preto , trate como se fosse ferrugem de lataria de carro ,  a qualidade da chapa é a mesma.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...