Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

E agora Rodrigo ? Te envio o pó amnhã ?

 

Gil

 

Se der, (nem precisa ser amanhã) manda só uma amostrinha para visual (não precisa ser para doses).

 

Só pra eu saber como está sua moagem para espresso. Porque ainda suspeito do meu moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Canalizou pra burro. E essa bomba vibratória dela, xícaras sempre saem andando. Você extraiu num copinho só, mas com o tempo vai perceber que os bicos dela são bem espaçados, mesmo para uma xícara de boca larga. Com o bico duplo prefiro extrair em duas xícaras lado a lado. Para uma apenas comprei outro PF com spout single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco importa o número. Vc tem que conseguir a moagem adequada para o fluxo desejado.

 

Mas a medida q meu café envelhecer vou ter que afinar, certo? Se estou na 2G agora, daqui uns dias não consigo mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ele está correto, Sérgio. Quando precisar afinar, vai moer em 1z?

 

Pensei que o Preciso, com 440 regulagens, servisse até para café turco, impalpável. Mas o dele, como está, para o turco precisa ser em -7L.

 

Se for para o teste tátil, envio por aqui, Gil. Vai por sedex amanhã, chegará rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que tava canalizando... falei também para trocar o café...

Por vezes ele o café degrada mais cedo por ações outras que não só o tempo. 

Se armazenar perto de fogão, por exemplo.

Agora, o vídeo da extração foi muito bom mesmo  :D  :D  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a medida q meu café envelhecer vou ter que afinar, certo? Se estou na 2G agora, daqui uns dias não consigo mais nada.

À medida que o grão vai envelhecendo pode ir ajustando o micro ajuste. MAS isto depois de conhecer a regulagem macro que te proporcione o fluxo adequado (gramas ou mls por x segundos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A Silvia é uma canalizadora, normal nela. WDT pode ajudar, mas com o tempo você vai melhorando na compactação e ela vai canalizar menos. Mas sempre dá umas escapadinhas. :)

 

A tábua assassina embaixo parecia uma Acaiá. Até que vi o tamanho da matadora. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o sinal que canalizou? Ainda não tenho esses poderes de perceber essas coisas! rsrrs

a canalização fica bem vista (e a sujeira em volta) con la puerta filtros naked ( peladio ) prezado Hernandez Rodriguez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee finalmente! parabéns! Ou mais ou menos né! Rsrs

 

Se sair bem no macro 5 ok, mas se for só no 2 mesmo, manda pro Alex, pois não vai conseguir extrair cafés de torra mais clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que tava canalizando... falei também para trocar o café...

Por vezes ele o café degrada mais cedo por ações outras que não só o tempo. 

Se armazenar perto de fogão, por exemplo.

Agora, o vídeo da extração foi muito bom mesmo  :D  :D  :D

 

Cletus

 

Trocar o café eu acho q não rola por eqto. Tô usando o Blend Expresso Brasil...e é novo.

 

Nossa ...quase quebro meu bodum... a mulher que pegou pelo rabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso. Márcio insiste que tem que ter vários "trocinhos", mas sempre vi fazerem só com um fiozinho e pronto. Rô usa um mini fuê. Mas o clip dá conta.

 

Naked não é prioridade. Balança é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora uma coisa eu estranhei. O grão, a medida que ía moendo, o pó saía com algumas pelotas, parecendo que estava molhado. Mas não estava.

 

Eu guardo na geladeira, dentro da embalagem original fechada e depois coloco num pote hermético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não precisa ser na geladeira. Ou congela o excedente ou coloca tudo em um pote hermético. Dentro do armário. Não sob a pia ou perto do calor do fogão.

 

O moinho estava empelotando. Era o Krups? Kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...