Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Eu tento Anita...rsrsrs... mas no olho demora um pouquinho pra acertar a mão. Quando tiver a bendita balança é um detalhe a menos pra me preocupar. 

 

Opa...no single quer dizer que está fera. Já subiu um(s) nível. Eu não quero saber dele tão cedo. 

 

Sobre o pó, concordo. Por não ter esse padrão, provavelmente o meu moedor terá que viajar para o Rio. 

 

Ps. Interessante a  "trilogia de cinco livros". 

Idem pra vc.  ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sérgio, ele está com dificuldade para chocar pois o moinho não está ajudando.

 

Rodrigues, coloca no 1 e seja o que Deus quiser. Depois é batalhar para acertar este Preciso nada preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez o básico que é moer no nível mais fino possível e chocar a máquina?

 

Eu tentei Sergio, mas o problema que meu nível mais fino não está me dando pó fino o suficiente pelo jeito. 

 

Hoje vou tentar no 2 e compactar um pouco com mais força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a solidariedade de vcs.  ;) . O Gil ofereceu mandar pó moído por Sedex pra ver se consigo tirar um shot ....  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:.

 

Eu tava quase chorando por que estava nervoso pra caramba e me esborrachei de rir.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar que tenho quase certeza que existe um padrão para moagem, a gente poderia fazer um nosso, pra verificar a eficácia dos nossos moedores em 2 ou 3 níveis e um

 

um padrão, todos pré estabelecidos.

 

Ex. Eu faço uma moagem com o Preciso com determinados níveis e posto fotos, a Anita faz com o Vario, o Miyamoto com o Rocky, o Santiago com o Porlex e assim

 

"substantivamente" ...como diria o S. Madruga.

 

E a gente vê os resultados... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. Talvez a diferença visualmente seja imperceptível. Mas na hora do preparo muda tudo.

 

O Preciso tem muitos pontos de regulagem. Mas digamos que entre o Preciso e o Rocky sejam de 5 pontos do Preciso para cada um do Rocky.

 

Se em um ponto a máquina choca.. No outro pode até sair cachoeira.

 

E daí que vem as malandragens.

 

Começa a ajustar a dose além da moagem para conseguir o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ok. :)

 

Aceita, guarda um pouco num potinho para amostragem visual e usa o resto pra extrair.

 

Que bom que aceitou o do Gil, estou nos finais do Monte Verde para expresso, depois só quando chegar o do W&S vindo por PAC. kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. :)

 

Aceita, guarda um pouco num potinho para amostragem visual e usa o resto pra extrair.

 

Que bom que aceitou o do Gil, estou nos finais do Monte Verde para expresso, depois só quando chegar o do W&S vindo por PAC. kkkkkkkkkk

 

Anita, pensei que estava brincando! rsrsrs... Obrigado pela preocupação.

 

Mas vou ver se consigo uma amostra de um Preciso pra eu comparar entendeu? Acho que fica mais fácil de comparar. 

 

10 LV's pra vc.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...