Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Guest Anita

NÃO desligue a máquina após a extração. Ou ela vai esfriar e você vai precisar esperar tudo de novo ela aquecer (não os 30 minutos, mas vai precisar ela aquecer e ao grupo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Agora, a lição nº 1: acertar moagem/tempo (esquece o surfing por enquanto).

 

Você precisa extrair cerca de 30 ml/g em um tempo entre 20 e 30 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rodrigues, depois de compactado deixe o nivel do pó 1,2 mm acima da marca, eu nunca chego na matca depois de compactado.

 

Deixe ela LIGADA após extrair. Esquece o surfing por enquanto. Vamos acertar a extração primeiro. Tira outro seguindo a dica do Gil acima. Com o pó macho preto ou o do Alex. De preferência com um de cada. Anote tudo: onde ficou o pó no filtro e tempo de extração (comece a contar a partir do ligar do botão de EXTRAÇÃO, para padronizar).

 

Rapaz, esta balança já deveria ter sido comprada... antes da gaxeta até...  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Anita. Máquina ligada com PF encaixado esquentando. Luz já acendeu e apagou.

 

Vou compactar como o Gil falou. E eu sempre disparo o cronômetro qdo aperto o botão de extração.

 

A maldita balança foi comprada beeeeeeem antes da máquina, inclusive, mas caí na besteira de comprar dos china junto com umas tranqueirinhas. Mas enfim. Já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

OK. Vai lá fazer a lição 1 enquanto eu vejo se filmo aqui. Já peguei a câmera. Extraia 2 duplos, digamos, 1 com cada café. Vai precisar de 20 a 30 segundos para extrair cerca de 60 ml em cada um, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só falta o Myamoto... Desliga a máquina!!!!!  :D

Gente, acho que está canalizando. Só pode ser.

Rodrigues, assiste aí alguns vídeos sobre compactação. Tem até um site chamado silviaschool.com que substitui o Senac nesse ponto.

Cuidado para não quebrar teu moinho.

Muita calma para não acabar querendo trocar a bichinha por uma Nespresso  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O povo tá fazendo piada porque já passou por isso que você tá passando.

Sossega aí.

Se fosse fácil não seríamos tão exclusivos e seletos nesse hobbie. O aprendizado é árduo mas a moça vai retribuir logo, logo. 

Ela está apenas querendo ser cortejada antes de se entregar para você  :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Tô falando que tá grosso. Alex também concorda que o moinho não está entregando o que deve.

 

Filmei. No celular. Vou ver se consigo subir sem editar mesmo, porque quero que você veja os tempos que ela leva para se recuperar (considere o flush, apesar de meio curto, como uma extração. Pelo tempo do vídeo você vai ver que leva uns 2 minutos e pouco para ela voltar a estabilizar nos 93 graus).

 

Guentaí que vou ver se consigo subir no Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

É possível que o problema esteja no moinho.

Por todo que foi dito antes, apostaria 100% de minhas fichas em alguma quebra no conjunto de anéis de ajuste ou no anel de nylon superior.

Tal qual o problema acusado pela Márcia anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...