Bruno Fontes Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Hahahahaha tive que rir com o final do vídeo! Parabéns, o espresso estava lindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 kkkkk... Parecia que estava úmido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Valeu Bruno. Pena que não pude prová-lo. Eu tava com água na boca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Anita, o meu café vire e mexe e sai daquele jeito, o café do Alexandre mais ainda, e não acho que necessariamente seja canalização e sim café novo com muito Co2 e as vezes uma agua mais quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Opa...informação importante. Acho que o Velloso poderia nos ajudar nessa questão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Sério, Gil? Bom, com a Silvia é normal acontecer com diferentes cafés. Nada muito crítico, com o naked a lambança às vezes é pior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Mas a canalização vai melhorar à medida em que ele pegar prática em compactar. As minhas extrações no início eram muito piores neste aspecto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 O problema do autodidatismo é que a gente tem uma tecnica muito pobre no uso do tamper , tipo de café e outras coisas podem causar , mas , normalmente é uso do tamper. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Por isso que todo mundo devia ter um portafiltro sem fundo. O trabalho que dá a lambança de não fazer a compactação direito (ou mais, a correta distribuição, provavelmente mais importante) faz o sujeito aprender ligeirinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Pode ajudar, mas particularmente não acho imprescindível. O meu devo ter usado umas 2 vezes. Melhorei com o treino diário mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Apesar da sujeirinha ocasional estou usando só o naked , não sai pingando etc além do visual , me abaixo pra assistir , já me acostumei com as espirradinhas no rosto e nos óculos kkkkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Ele é bem legal para isto mesmo. LV, Cláudio. Gostei da ideia. Agora que eu domei o filtrinho, vamos avançar para a aula de filtrinho + naked. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Não sei o que acontece que tem horas que eu consigo "curtir" e tem hora que fala que excedeu. Mas falando em canalização, dá para perceber analisando o bolo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Sem o naked fica muito dificil melhorar a tecnica , a verdade aparece na extração naked , com pf normal toda a extração por pior que seja o calcamento sai razoavel. Eu só uso naked , o pf normal só quando vou fazer extrair dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Lamento, é imprescindível, querida Anita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Por isso que todo mundo devia ter um portafiltro sem fundo. O trabalho que dá a lambança de não fazer a compactação direito (ou mais, a correta distribuição, provavelmente mais importante) faz o sujeito aprender ligeirinho. Acho bacana também por conta do aprendizado e sem contar que o café perde menos temperatura. (Apesar que o PF está tão quente que não deve ser muita coisa). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Respeito, mas discordo. O aprendizado vai evoluir da mesma forma sem esta ferramenta. Acho que outras coisas precisam chegar antes, como uma balança. Mas o naked é legal pra caramba pra ver a extração, admito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Dá para perceber a canalização analisando o bolo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Nem sempre. Quando é muito grande sim. Mas se é sutil só uns microjatinhos indecentes, que personalizam a nossa roupa branca .... kkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Não exatamente. Podem aparecer uns furos. Na minha são raros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Se tiver buraquinho de cupim, canalizou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Não sei o que acontece que tem horas que eu consigo "curtir" e tem hora que fala que excedeu. Mas falando em canalização, dá para perceber analisando o bolo? Claro , os americanos chamam de "Puckology" : http://www.home-barista.com/knockbox/puckology-challenge-t10517.html Se vc digitar no google "puckology" e selecionar imagens , vc vai entender rapido abs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Caramba Carlos ... que doideira...fica muito esquisito. O meu canalizou então. Ficou um formigueiro ...pouco mas ficou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Ficou parecido com este o meu. Pouquinha coisa menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 A minha às vezes canaliza, mas nem sempre tem furos no bolo. Eles podem aparecer ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Seu bolo tem furinhos, mas também tem a marca da grade do chuveiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 É ...confunde um pouco...pode mascarar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Não necessariamente , se for um furão sim , mas , se for pequenos vc só vai ter certeza com o naked. Eu por exemplo fazia minhas extrações com o pf normal sem problema ou furos , quando eu comprei o naked e fiz minha primeira extração olha o que aconteceu : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-m%C3%A1quinas-gaggia/page-40#entry40950 Não tinha furo , mas , tinha muuuuita canalização Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Acho que pequenos furos não querem dizer muita coisa, até porque a liberação de pressão pela solenóide força o bolo em sentido inverso ao da extração. Furos maiores provavelmente, sim, indicam algum problema. Outra coisa legal pra diagnosticar canalização é o manômetro de linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Não necessariamente , se for um furão sim , mas , se for pequenos vc só vai ter certeza com o naked. Eu por exemplo fazia minhas extrações com o pf normal sem problema ou furos , quando eu comprei o naked e fiz minha primeira extração olha o que aconteceu : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-m%C3%A1quinas-gaggia/page-40#entry40950 Não tinha furo , mas , tinha muuuuita canalização Abs Caraca Carlos ... Quando eu for usar o naked vou plastificar a máquina e colocar capa de chuva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas