Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Guest Anita

Mas a canalização vai melhorar à medida em que ele pegar prática em compactar. As minhas extrações no início eram muito piores neste aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do autodidatismo é que a gente tem uma tecnica muito pobre no uso do tamper , tipo de café e outras coisas podem causar , mas , normalmente é uso do tamper. 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que todo mundo devia ter um portafiltro sem fundo. O trabalho que dá a lambança de não fazer a compactação direito (ou mais, a correta distribuição, provavelmente mais importante) faz o sujeito aprender ligeirinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da sujeirinha ocasional estou usando só o naked , não sai pingando etc além do visual , me abaixo pra assistir , já me acostumei com as espirradinhas no rosto e nos óculos kkkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ele é bem legal para isto mesmo. :)

 

LV, Cláudio.

 

Gostei da ideia. Agora que eu domei o filtrinho, vamos avançar para a aula de filtrinho + naked. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o naked fica muito dificil melhorar a tecnica , a verdade aparece na extração naked , com pf normal toda a extração por pior que seja o calcamento sai razoavel.

 

Eu só uso naked , o pf normal só quando vou fazer extrair dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que todo mundo devia ter um portafiltro sem fundo. O trabalho que dá a lambança de não fazer a compactação direito (ou mais, a correta distribuição, provavelmente mais importante) faz o sujeito aprender ligeirinho.

 

Acho bacana também por conta do aprendizado e sem contar que o café perde menos temperatura. (Apesar que o PF está tão quente que não deve ser muita coisa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Respeito, mas discordo. O aprendizado vai evoluir da mesma forma sem esta ferramenta. Acho que outras coisas precisam chegar antes, como uma balança.

 

Mas o naked é legal pra caramba pra ver a extração, admito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que acontece que tem horas que eu consigo "curtir" e tem hora que fala que excedeu.

 

Mas falando em canalização, dá para perceber analisando o bolo? 

 

Claro , os americanos chamam de "Puckology" :P  :

 

http://www.home-barista.com/knockbox/puckology-challenge-t10517.html

 

Se vc digitar no google "puckology" e selecionar  imagens , vc vai entender rapido

 

abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente , se for um furão sim , mas , se for pequenos vc só vai ter certeza com o naked.

 

Eu por exemplo fazia minhas extrações com o pf normal sem problema ou furos , quando eu comprei o naked e fiz minha primeira extração olha o que aconteceu :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-m%C3%A1quinas-gaggia/page-40#entry40950

 

Não tinha furo , mas , tinha muuuuita canalização  :P

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pequenos furos não querem dizer muita coisa, até porque a liberação de pressão pela solenóide força o bolo em sentido inverso ao da extração. Furos maiores provavelmente, sim, indicam algum problema.

 

Outra coisa legal pra diagnosticar canalização é o manômetro de linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente , se for um furão sim , mas , se for pequenos vc só vai ter certeza com o naked.

 

Eu por exemplo fazia minhas extrações com o pf normal sem problema ou furos , quando eu comprei o naked e fiz minha primeira extração olha o que aconteceu :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-m%C3%A1quinas-gaggia/page-40#entry40950

 

Não tinha furo , mas , tinha muuuuita canalização  :P

 

Abs

 

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

 

Caraca Carlos ... Quando eu for usar o naked vou plastificar a máquina e colocar capa de chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...