Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

MALUCO!!! Você precisa se benzer!!! HAHAHAHA

 

ALELUUUIIIAAAAAAAA!!!! Quero ver repetir a extração agora! Não pode nem tomar o primeiro espresso!  :lol:  :D  :lol:  :P

 

E o pior que fiz outro depois e ficou lindão ... mas a porcaria do celular já estava com a memória cheia e não salvou a gravação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Silvia é uma canalizadora, normal nela. WDT pode ajudar, mas com o tempo você vai melhorando na compactação e ela vai canalizar menos. Mas sempre dá umas escapadinhas. :)

 

A tábua assassina embaixo parecia uma Acaiá. Até que vi o tamanho da matadora. :)

 

A tábua foi para ajudar a visualizar. Imagina se fosse uma Acaiá. 

 

Vou fazer WDT agora, daqui pra frente. Apesar que ando com medo de seguir os conselhos do Santiago..kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro... alguém tem que pagar o pato. kkkkk

 

Mas eu acho que nem falei. Fiz um outro na sequência, óbvio, depois da pia ter tomado meu 1º shot, e ficou muuuuito bom... igual ou melhor que aquele.

 

Pelo menos cheguei num ponto legal. Consegui repetibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

 

Quase consegui nesse quesito, mas a mulher salvou.

 

Na sequência tirei outro usando mesma proporção, compactação e ACHO que estou pegando o jeito na Silvia.

 

Um desses da foto que coloquei antes do vídeo, é da segunda tentativa.

 

Ficou lindão, muito bom, mas eu ainda não me acostumei a tomar sem açúcar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Velloso, no Preciso deve ser 10F para espresso e se passou na mão dele para regulagem extra fina, 5G é suficiente.

Salve Rodrigues.

Trocastes as bolas. O correto é:

Se eu alterei usa-se macro 10, porém se não alterei, então usa-se 5 que é a regulagem padrão para o mercado norte americano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse...rsrsrs

 

Obrigado pela correção Alexandre.

 

Mas eu só expliquei errado, estou usando da forma com que colocou. (menos mal).

 

Como peguei o jeito da compactação, graças ao teu vídeo, vou testar no nível 5 para ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigues.

Não desperdice pó. Tente no macro 3.

A extração do vídeo que fizestes já foi rápida. Se colocar no 5 será uma cachoeira.

Aliás, que café usastes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cortei o shot com 25s partindo do instante que apertei o botão de extração. Pode ser considerado rápido?

 

O café é o Blend Expresso Brasil  ;) .

 

Alex, estou deixando uma dúvida em relação a moagem do pó lá no tópico do Preciso. Se der pra dar um pulinho lá depois eu fico muito grato.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigues.

Eu tentaria no macro 1 micro G, com ao menos 50 gramas de grãos no compartimento. E permitiria, se necessário, que a extração durasse até os 30" no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Os 50g estarão no hopper, calma. É para dar vazão e ajudar a gravidade. Você não vai enfiar tudo isto moído no filtro.

 

Já o 1G é corajoso.  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigues.

Eu tentaria no macro 1 micro G, com ao menos 50 gramas de grãos no compartimento. E permitiria, se necessário, que a extração durasse até os 30" no máximo.

 

Alexandre

 

Vou tentar primeiro no Macro 3, como vc sugeriu anteriormente e depois parto para o 1G com esses 50g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigues.

Podes fazê-lo, mas há a chance de teu teste não ser conclusivo.

Para encontrar a regulagem ideal, convém partir do mais fino para o mais grosso.

E, como disse antes, pelo visão do vídeo que criastes, pareceu-me que o pó poderia estar mais fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...