Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Acho que todo mundo ficou chocado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Salve Rodrigues. Se chocou no 1G então tivestes a primeira lição sobre a relação entre Miss Silvia, o Preciso e você. Eu agora testaria 2A. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Finalmente está começando este triângulo amoroso.. \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Salve Rodrigues. Se chocou no 1G então tivestes a primeira lição sobre a relação entre Miss Silvia, o Preciso e você. Eu agora testaria 2A. Aleluia!!! Isso é música para meus ouvidos. Caramba...2A é bem pertinho né? Acho que vai sair uma calda... Valeu Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Agora esse menino vai começar a brincar direito.. Mais uns pulinhos pequenos e sai melzinho daí.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Se eu conseguir tirar bons espressos no nível 5 pra mim está ótimo. Pelo menos terei uma folga pra ir afinando o pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Em algum momento vem o primeiro ristretto: melzinho de 20 ml, beeeeeem grosso o fio, extraído lentamente (30"). Anote quando passar por ele (granulometria, quantia de pó e tempo de extração). Vai querer repetir no futuro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Vixe Anita, eu imagino a dificuldade pra pegar o jeito pra extrair um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Salve Rodrigues. Se chocou no 1G então tivestes a primeira lição sobre a relação entre Miss Silvia, o Preciso e você. Eu agora testaria 2A. 2º teste da Silvia com moedor Preciso conforme orientações do Velloso Teste nível 2A - 18g do Blend Expresso Brasil: Aproximadamente 10ml de um melado..rsrrs. Mais crema que café. Velloso, aguardo novas orientações. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Tá na hora de caminhar com os próprios passos, não está Rodrigues? Inove cara, teste, brinque com sua máquina! Diminua a quantidade de pó, trabalhe com compactações diferentes e mexa na granulometria, troque o grão, etc.. e uma coisa de cada vez, por favor. Boa sorte e boa diversão pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Rodrigues, não complica o simples ok? Mantenha tudo fixo, quantidade de pó, distribuição, força de compactação do pó e quantidade na xícara. Daí vá alterando somente a moagem. Se estiver lento demais vai ficar amargo (tem que moer mais grosso), se rápido demais vai ficar ácido (tem que moer mais fino). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 E claro, comece a extração sempre na mesma temperatura seguindo as dicas de surfing. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Tá na hora de caminhar com os próprios passos, não está Rodrigues? Inove cara, teste, brinque com sua máquina! Diminua a quantidade de pó, trabalhe com compactações diferentes e mexa na granulometria, troque o grão, etc.. e uma coisa de cada vez, por favor. Boa sorte e boa diversão pra você. Td bom Igor? O Alex me dando o "aval" do moedor eu toco o barco. Neste momento estou dando uma maior atenção ao Preciso e estando tudo ok, aí irei brincar, como vc disse. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Rodrigues, não complica o simples ok? Mantenha tudo fixo, quantidade de pó, distribuição, força de compactação do pó e quantidade na xícara. Daí vá alterando somente a moagem. Se estiver lento demais vai ficar amargo (tem que moer mais grosso), se rápido demais vai ficar ácido (tem que moer mais fino). Td bom Sergio? Com certeza. Como disse ao Igor, andei falando com o Alex in off por causa da desconfiança no moedor e ele me pediu pra fazer alguns testes antes. Assim que ele "visualizar" que está tudo ok, vou iniciar minhas experiência. Valeu pelo toque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 2º teste da Silvia com moedor Preciso conforme orientações do Velloso Teste nível 2A - 18g do Blend Expresso Brasil: Aproximadamente 10ml de um melado..rsrrs. Mais crema que café. Velloso, aguardo novas orientações. Abraço. Salve Rodrigues Acredito que as 18 gramas de pó foram acima do necessário e principalmente mais que o recomendável para o filtro de 2 doses da Rancilio. Pode ter sido a causa para o pouco volume da extração. Eu reduziria para 16 gramas no máximo e refaria o teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Valeu Alexandre. Muito obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Quanto tempo devo esperar após uma extração na Silvia para eu poder fazer um latte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Cuidado com a sobredosagem. Se o filtro for raso, pode rachar o bolo em contato com o chuveiro e causar canalização. Um teste que dá pra fazer é encaixar o portafiltro com café e, ao invés de extrair, desatarraxar pra ver se o bolo seco tocou onde não devia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Quanto tempo devo esperar após uma extração na Silvia para eu poder fazer um latte? O latte você se refere a vaporizar o leite? Extraia o shot e vá pra vaporização. Não esqueça de abrir antes botão de vapor num potinho para eliminar a água. O vapor só surge depois disto. O crítico é o inverso: vaporizar primeiro e depois extrair. Ela ferve e até resfriar o leite vai esfriando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Sim, vaporizar o leite. Achei que tinha que esperar uns minutos para vaporizar após a extração. Bj Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Curiosidade: você usa um potinho para trabalhar com ela? Eu uso para tudo, você vê muita gente fazendo assim: dar flush, recolher água do braço etc. Aprendi assim vendo os outros enquanto estudava sobre ela. A bandeja é muito rasa. Fica só para o retorno da água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Boa idéia...tenho que arrumar um potinho....realmente a bandeja é muito rasa. E estou dando um flush sim, recolhendo a água do braço antes. Valeu Anitinha... Bjão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Anitinha é uma mini Ana? No meu caso, meio impossível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Melhor que Anitazinha! kkkkk bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 É que é quase redundante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Tá bem Anita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Hehehe Mas e a Miss? Afinal, tudo certo com o moinho? Casalzinho se dando bem ou ainda brigando? Beijo, indo pro encontro dos cafeinados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Rocha Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Olá pessoal Eu comprei uma Silvia há um mês atrás de um site italiano, sugestão aqui do Clube, e um Vario com o Alexandre (muito atencioso, como relatado pelos demais colegas). Por volta do post #320 houve uma discussão sobre os modelos originais de filtro duplo. O filtro que veio com a minha máquina é o final 010, que foi descrito como arredondado, enquanto o 102, original em outras máquinas, seria cônico. Alguém sabe me dizer se esse filtro final 010 é ou pior ou mais difícil de extrair do que o 102? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Augusto, meu palpite é que não muda nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Salve Augusto. Já usei ambos na Silvia V3 e na Epoca e não fui capaz de perceber diferenças que mereçam atenção. De fato, a única observação relevante é que o 102 comporta maior volume de pó que o 010. É, talvez, possível usá-lo com até 18 gramas, enquanto 16 gramas é o máximo recomendável para o 010. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas