Ismar Valladão Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Opa CE! Então, a aparte do ferrugem eu sei que não é no Inox e já estou tratando. Já com relação ao inox, me refiro às manchas que estão na primeira foto (que ficou deitada..rsss) e não consigo tirar. Valeuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Ismar eu não vi ferrugem nenhuma na foto deitada , mas , isso não importa . Inox enferruja, quando atacado por produtos ou ambientes agressivos , o que não é o caso de sua cozinha. Considerando que sua cozinha não esta na praia , nem vc manipula acidos com alta concentração e temperatura , ele só pode apresentar ferrugem devido a incrustações de particulas de aço carbono que ocorrem no processo de fabricação (corte e polimento) , ao usar lixas que previamente foram usadas em aço carbono e inserem particulas no aço inox. Existem varias maneiras de tirar esse tipo de ferrugem do inox , eles estão nesse documento de 2 folhas da ABINOX. http://www.nucleoinox.com.br/upfiles/arquivos/downloads/apresentacoes/Aco-Inox-na-cozinha-dicas.pdf Só evite usar qualquer especie de lixa , ela irá riscar o inox. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Excelente, Carlos. As dicas de limpeza do inox são diferentes das que eu já andei pesquisando Muitíssimo obrigado!!! Abraços Ismar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Pergunta aos universitários: Qual a frequência que vocês fazem a descalcificação da Rancilio ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Bernardo: nunca? Na minha, em 3 anos, nunca fiz. A água de Sampa não é dura. Se calcificar vai demorar bastante, acho. Já em algumas regiões do Paraná, por exemplo, a água é mais dura. O Paulo Sim teve que descalcificar a Gaggia dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Anita, moro em Niterói-RJ e não tenho a mínima idéia se a água é dura ou não. Você fez algum teste ? Sei que lojas de aquários vendem esse testes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Não. Já tivemos essa discussão no Clube, procure pela água na busca (uma forquilha costuma ajudar). Tenho a impressão de que no Rio é igual daqui. Mas a companhia de águas manda um relatório anual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Em Niterói o único relatório que recebemos é a conta d'água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 No site da " águas de niteroi" tem o relatório mensal , com todas as informações , exceto é claro a dureza da agua Se for igual a do rio é muito mole , basta ser bem filtrada , mas Niteroi é uma incognita, para mim sempre foi , todas vez que vou a niteroi eu me perco. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 19 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2014 Acabei de receber uma ligação da FEDex. O imposto ficou em R$ 59,00 e será pago no ato da entrega. Ficaram de me entregar aqui no trabalho. Rapidinho! Em qto ficou ao total teu pid do auber? Veio por fedex mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2014 Sim, eles mandam por Fedex e como era um valor baixo, não cobraram imposto. Você pode acompanhar a remessa pelo n de rastreio que enviam. chegou em uma semana. Conselho: Se for comprar, seja rápido, pois de Dilma ganhar o dolar e euro vão disparar e a taxa cobrada pelos cartões são bem acima da do BC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2014 Bernardo, investe em dólar, então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2014 Sou conservador, prefiro poupança Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 Onde comprar um pf naked pra silvia? Quem tem comprou aqui no br ou no ebay? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 (editado) No BR não tem, mericlis. O meu veio do PidSilvia. Conversa com o Erez e vê quanto ele faz no pid + naked enviado pro hotel do seu colega. Quando comprei meu pid aqui, vi os preços na Auber e no PidSilvia, Auber era mais cara. Parece que agora inverteu. Edit: veja com o Marcus se ela já está com tela do chuveiro flat (parafuso embutido). Esse mod vale a pena. Se não estiver, ponha junto no pacote do Erez. Fala para ele caprichar no preço de todas essas coisas juntas. Editado 22 Setembro 2014 por Anita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 Vc acha mesmo q vale a pena? Pelo q entendi é só pro café do pf n encostar no chveirinho, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 Isso. O bolo expande e encosta no parafuso. Se você não escovar direito depois, vai ficando tudo melecado. Eu achei bastante útil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 Umm, vou deixar pro mes que vem então, junto com um pf naked. Esse mês ja comprei a silvia + o rocky + uma moka nova + kilos de café. Ta bom já kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 Mericlis, bem vindo Clube. Já comprou o PID ? Acho ele mais importante que o naked. Eu também comprei o chuveirinho no Erez há um mês, mas ainda não chegou. Paciência. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 24 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2014 O chuveiro 'flat" chegou. Agora a Silvia está completa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 24 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2014 Depois poste um review Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 chegou minha silvia, duas considerações. 1) Como é dificil acertar um bom shot nela 2) Como vaporiza bem! forte! fico imaginando então como uma profissional deve ser !!!! algumas pics após ter queimado a mão e a lingua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Mericlis: 3 palavras de incentivo para você: Surf Surf Pid Tá uma gata a tua. Compra um tamper decente, pelamor. Visite nossa lojinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Mericlis: 3 palavras de incentivo para você: Surf Surf Pid Tá uma gata a tua. Compra um tamper decente, pelamor. Visite nossa lojinha. te falar que veio junto um tamper muito bonito, além daquele kit q aparece na segunda foto (estação de trabalho, apoio do tamper, e apoio pra calcar a porta filtro) o antigo dono me mandou pelo q entendi do surf é o seguinte né? 1) liga a máquina e espera aquecer 2) antes de usar, dar flush nela até acender a luz principal e ativar o termostato 3) esperar o termostato apagar 4) contar uns 30 segundos 5) extrair o café seria isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Isso. Faz tempo que não surfo, mas acho que é isso. Se não comprou um pid para ela fora, Rodrigues está vendendo um zerinho da Auber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Chegou meu rocky Agora sim consegui extrair um mais bebivel, vou brincar com o conjunto! Alias, alguem sabe me responder se ligar o moedor sem café dentro estraga ele? Pois queria moer sempre por peso, mas dai na finaleira qdo acaba o grao ele gira algum tempo sem nada dentro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Mericlis, eu continuo surfando na minha. Tenho a 1 ano e não coloquei PID ainda e nem pretendo agora. Ultimamente meus surfings estão ficando menos analíticos. Estou tentando desencanar destes tempos. Você pode tirar o expresso com a luz ainda ligada ou após desligar. O tempo vai depender do seu gosto. Eu costumo esperar uns 30 segundo após ligar a lampada ou até 30 segundos depois que desliga. Vario estes tempos conforme vou conhecendo o café. Venho tendo experiências agradávieis com diferentes cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Mericlis, também môo por dosagem no Vario. Só dá problema se as mós estiverem se tocando (claro, você não vai esquecer ele ligado girando lá vazio por horas... ). Fábio: excelente. Nosso surfista pro do Clube. Com a prática de conhecer os diferentes cafés e sem tanto rigor nos tempos do surf, sua percepção é que alguns cafés ficam melhores mais quentes, já que extrair muito cedo após o surf a miss fatalmente estará aquecida demais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Ana, a diferença neste caso é a retenção do Rocky. Como no Vario quase não tem retenção, o que pesa antes é o que sai. Já no Rocky chega a ser difícil saber quanto sairá.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 a sim Anita. Venho tendo esta percepção. Nesta última semana utilizei duas torras claras que acentuam a acidez nas temperaturas menores. Aí eu tento aumentar um pouco a temperatura, de alguma forma, como tirando o expresso logo após apagar a luz, dando-se apenas um pequeno flush pra verificar se borbulha, apenas. O contrário também vale. Tenho gostado de fazer ristrettos de cafés torra média com temperatura um pouco menor, pra não amargar. Percebi isso usando a torra amendoada da seleção do Mario. As torras claras que usei é Blend House torrado na minha pipoqueira e o campeão de SP 2013 torrado pelo Alexandre. Consegui expressos muito bons, mas ainda prefiro as torras médias no expresso e claras no coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas