Ir para conteúdo

Lelit Bianca - Vale a pena?

Postagens recomendadas

Fala pessoal. Sou novo no fórum e no Hobbie do Espresso.

Pesquisando as máquinas manuais  me apaixonei pelo design da Lelit Bianca. Vi que é uma máquina difícil de encontrar aqui jo Brasil, então encontrei ela a 1700 euros no espresso Coffee shop (que sairia a ~15k reais com impostos)

https://www.espressocoffeeshop.com/en/dual-boiler-espresso-machines/478-0-lelit-bianca-pl162t-espresso-machine.html

Queria saber se alguém tem/recomenda essa máquina. Uma outra opção, bem inferior (mas mais em conta) seria a Gaggia Classic aqui no Brasil mesmo por cerca de 4k.

E aí, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Bianca, o Kyle Rowsell tem bastante conteúdo sobre ela, olha o canal dele no YouTube. 

Não dá pra comparar com a Gaggia, são duas categorias completamente diferentes. É a diferença entre andar de Gol 1.6 ou de Mercedes.

Se quer uma dual boiler, se vai vaporizar muito, é uma máquina interessante. 

Se for fazer só espresso, ou mesmo se não vaporizar muito, eu iria de ECM Classika PID, por uns 1200 euros.

Mas se modificar a Gaggia Classic, também fica interessante. 

Essa decisão vai muito do seu bolso, mas a Bianca sem dúvida nenhuma é muito superior. Se eu tivesse a grana, iria nela.

Link para o comentário

Você já viu a Rocket Appartamento? A Pasquali Máquinas é representante oficial da Rocket no Brasil, eu peguei uma Appartamento com eles, quando comprei demorou um tanto pra chegar pois estava em processo de importação, mas acho que deve ter em estoque agora.

Eles tem a Giotto, a Mozzafiato e etc

Link para o comentário

• 1 month later...

Bom dia galera, Lelit Bianca e ainda uma das melhores opções do mercado 2022/2023 referente a custo/benefício, mas uma alternativa boa tb sera a  Lelit MARA PL 62 X bem mais barata quase metade do valor da Bianca. Eu estou usando uma  Lelit MARA PL 62 X e posso afirmar que da para brincar a vontade. 

https://www.amazon.de/-/en/PL62X-Coffee-Machine-Brewing-Double/dp/B08CGWXK5Q/ref=sr_1_4?crid=3UEJQG2JA3WC4&keywords=lelit&qid=1671799835&s=kitchen&sprefix=%2Ckitchen%2C243&sr=1-4

Link para o comentário