Ir para conteúdo

Help - Problema com o Moedor k-plus 1zpresso [RESOLVIDO]


Hardt

Postagens recomendadas

Olá pessoal preciso de uma ajuda.

Hoje fui fazer a limpeza do meu moedor da 1zpresso, o K-plus, e na hora de montar ele novamente, fui fazer o processo igual a este do vídeo.
Ocorre que agora o "knurled thumb nut" ficou travado e não consigo mais afrouxa-lo.

 

Alguém já passou por uma situação parecida ou teria alguma sugestão do que fazer para arruma-lo?

Para apertar o "Cranck Handle" precisa empurrar para dentro o " Burr", acredito que o "Burr" foi muito para dentro e apertei muito o "Cranck" ( mesmo não fazendo muita força).

 

Agraceço que puder ajudar .:unsure:

 

image.png.b3178beb08359a2ac2fd54fc196bbb54.png

Além disos o "Ajustment Dial Ring" também esta travado, não gira para nenhum dos lados.

 

IMG_20221029_143922082_HDR.jpg

Editado por Hardt
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei este forum no Reddit relatando o problema, aparentemente igual. 
https://www.reddit.com/r/1zpresso/comments/udp851/my_kplus_adjustment_dial_wont_loosen/

Não entendi muito bem como conseguiram resolver este problema. Pelo que compreendi usaram uma pinça para girar o Cranck, fazendo com que ele ficasse marcado.

Acredito que este problema pode ocorrer com o K-Pro, K-Plus e  K-Max)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hardt changed the title to Help - Problema com o Moedor k-plus 1zpresso

Outros usuários já tiveram problemas com kingrinder e eu já passei por isso no meu k pro. Nesses casos a solucao foi empurrar o eixo para baixo "com vontade" para destrava las.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela colaboração Marcio.
Corrigi minha postagem anterior, a parte que me refiro que não consigo afrouxar é o "knurled thumb nut"

Sobre sua sugestão, você diz para precionar com for esta parta para baixo? Fiz a tentativa mas não tive sucesso para resolver o problema :(

image.png.89715c320862c3f75d248a75f6d48a7e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...as mós e essa peça estão travadas então?
Se não resolver com um pouco mais de força nessa peça, melhor mandar e-mail para 1zpresso mesmo.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hardt Pode afrouxar o parafuso abaixo da mó interna, precisa de uma chave Allen. Isso vai tirar a pressão dessa porca recartilhada. Agora, soltar mós travadas é uma dificuldade... se for o caso, boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho um K-plus, é excelente. Desmontei uma vez, e reparei que quase travei as mós, percebi que eu tinha que atentar para o valor marcado na escala (e deixei no zero). Então percebi que tinha que ir apertando aos poucos a porca superior (Knurled nut). Regulei de tal forma que o número zero da regulagem fique no limite sem travar. Aí basta ir girando a manivela sem força, e ir apertando aquela porca alternadamente. Assim que ficar um pouco pesado ou barulhento, mesmo sem grãos dentro, já deu, para por aí. Se eu forçar a regulagem abaixo do zero, vai travar, mesmo durante o uso normal. O zero é a referência do até onde posso ir na regulagem sem travar. Não vou desmontar ele com muita frequência, não.

Boa sorte,

*môo para  espresso na regulagem  2,0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal.

Sobre afrouxar o parafuso abaixo da mós...  eu vi no manual que isso não é recomendado.
Estou indo com calma sem fazer nada que  eu posso me arrepender depois. Caso eu fique sem opção com certeza será algo que vou tentar.

Estou beeem frustrado mas estou tentando ser paciente e mitigar os riscos desta operação hahaha.
Não quero usar alicates ou outros materiais que podem arranhar ou danificar o manual de alguma forma.

Enviei um e-mail para a 1zpresso para obter o suporte, meu inglês é sofrível e estou usando o google para traduzir.
Vou compartilhar o andamento desta saga por aqui. Fiz um post também do no Reddit, para ver se consigo alguma ajuda por lá também.

Primeira mensagem

Message: Hi
I have a problem with my k-plus grinder. I need help.
After cleaning my grinder, i assembled it and now it is locked
No moving parts are working

Situation:
Knurled Thumb Nut, Does not turn to either side
Adjustmend Dial Ring, Does not turn to either side
Burr - does not move up or down

Please, help.
Videos and photos will be helpful for troubleshooting.: https://1zpresso.coffee/wp-content/uploads/elementor/forms/635ed7540f163.png , https://1zpresso.coffee/wp-content/uploads/elementor/forms/635ed7540fe10.png , https://1zpresso.coffee/wp-content/uploads/elementor/forms/635ed75410381.png
reCAPTCHA V3:

Resposta 

Hi Rafael,

Thank you for contacting us.
Welcome to the 1Zpresso family.

I wonder if it overtightened the adjustment dial ring to cause that to happen.  
Kindly attach the rubber band to the adjustment dial ring and turn left and right to free the adjustment dial ring. 

Kindly give it a try. 
Thank you.

Best regards,
Chandler

Segunda mensagem

Hello

I did this procedure and unfortunately it didn't work

The grinder is stuck.

Please, help.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Hardt said:

Sobre afrouxar o parafuso abaixo da mós...  eu vi no manual que isso não é recomendado.

 

Eu já removi no meu K-Plus sem problema nenhum, pra alinhar melhor as mós. Não é recomendado porque já existe o sistema pra remover o eixo inteiro com facilidade. Outros moedores como o Bravito vc precisa remover esse parafuso toda vez que for limpar as mós, não é uma operação muito complexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vejo problemas em desparafusar e retirar a mós, ainda mais nesta situação que está travado. Talvez seja a única coisa a fazer... Se fizer isso, ainda pode tentar desrosquear de leve a mó externa para ver se destrava.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal
 
Problema resolvido.
Realizei o procedimento que a 1zpresso recomendou e depois de algumas tentativas e na base da insistência deu certo.
Peguei o elástico que veio com o moedor e coloquei no Dial Ring.
Fiquei tentando mover de um lado  para outro, até literalmente esfolar o meu dedo.
 
Estou com o dedo esfolado e um sorrido na cara.
Final feliz
 
Obrigado pela colaboração de todos.
 

IMG_20221031_184346564_HDR.jpg

IMG_20221031_184400272.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hardt changed the title to Help - Problema com o Moedor k-plus 1zpresso [RESOLVIDO]

O meu erro foi seguir exatamente este vídeo

Pode observar que ele coloca uma base na mós, para empurra-la para dentro.
Eu fiz o mesmo e acredito ter colocado muita força ao empurrar a mós para dentro.

Quando regulei a Thumb Nut, até ela não girar muito ( não apliquei muita força), foi o suficiente para trava-lo.

 

Meu moedor não travou exatamente no click zero.
Acho que estava no 5 ou algo assim

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enviei uma mensagem para a 1zpresso informando que o procedimento que eles orientaram não havia funcionado. 
Apenas para verificar qual seria a outra alternativa que eles dariam. Por exemplo afrouxar o parafuso abaixo da mós.

A resposta que eu tive, seria enviar o moedor para eles e para isso eu teria que arcar com o frete. Como não é um moedor muito baratado, dependendo do valor do frete para Taiwan eu seguiria este caminho.

O triste seria a demora, chuto que levaria uns 2 meses ou mais para ter a resolução.

image.thumb.png.2a2f4f3840efa1e303b971fb45dcdfb2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi. Tava pensando em abrir meu kplus pq ja tenho a 6 meses e ainda nao limpei.. mas fiquei com medo [emoji38]
Pode abrir e limpar numa boa, só fica ligado para não travar as mós nessa situação aqui relatada ou quando vc aperta demaus para calibrar no zero.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tenho um K-plus e é tranquilo pra ajustar. Só ir com calma e não apertar demais.

Para soltar fácil é preciso empurrar por baixo (aonde ocorre a moagem) a peça do eixo central para cima. Aí você abre espaço para poder girar essa peça com nome esquisito. O segredo é nunca girar até o fim enquanto estiver empurrando o eixo pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Olá, tenho um k plus e fui limpar hoje, e o dial ring ficou travando na configuração mais grossa, consegui tirar as burrs normalmente tudo normal, só o dial ring que está travado não consigo destravar de jeito nenhum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um k plus e fui limpar hoje, e o dial ring ficou travando na configuração mais grossa, consegui tirar as burrs normalmente tudo normal, só o dial ring que está travado não consigo destravar de jeito nenhum 
Pede ajuda para 1zpresso no sac. Melhor do que ficar forçando, pois essa parte é bem sensível.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Um vídeo que pode ajudar na calibração dos moedores da série K e o ZP6.

 

 

Outro que mostra a desmontagem além da calibração do moedor:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...