Ir para conteúdo

Térmica / Chaleira portátil SDRNKA


regisassao

Postagens recomendadas

Compartilhando caso alguém se anime com a Black Friday, há um tempo comprei essa chaleira portátil, com o objetivo de fazer meu café em hotel, por exemplo:

https://a.aliexpress.com/_mqDEYja

Não colocarei fotos nem medidas aqui, pois já tem no link acima.

O anúncio diz que é 110/220, no entanto, em 110 demora muito pra esquentar.  Uns 17 min para ferver 310 ml de água (em um dia que os termometros marcam 15 graus em SP). Em 220v não consegui medir ainda.

A capacidade oficial é de 350 ml, mas não cheguei a encher tanto, com receio de vazar. 

Como não tem bico, fica difícil escaldar uma V60 e despejar lentamente, teria que dar outra improvisada. Além disso, o volume é pequeno para V60. No entanto, para Aeropress é uma boa medida, e é o que levo em viagens.

Gostei da construção, não vaza, a tampa tem uma válvula de segurança para o vapor...

Os pontos negativos ficam para o tempo de aquecimento em 110v e o manual todo em chinês. 

Para utilizar, nao precisa de manual, mas nao sei se tem algum alerta que nao vi.

Uma das informações que eu buscava era a possibilidade de lavar com agua e sabao. Na duvida, lavei, sequei bem, e tudo certo.

Depois da minha próxima viagem, posso falar melhor da experiência, mas quis adiantar as primeiras impressões caso alguém queira aproveitar as promoções.

O valor hoje é de 144 reais e dá pra pegar alguns cupons no Ali, baixando bem o valor.

Obs: o @MarcioMO tem uma da Hamisi e ele me disse que demora 5-7 min para ferver. Bem melhor que essa da SDRNKA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma parecida. 

No anúncio diz ser de 400ml, mas usando a linha limite da própria chaleira ela pode ferver 300ml. Fiz um teste agora e ela ferveu em 6 minutos, em 220v. No anúncio não fala da possibilidade de usar em 110v. 

Uso ela em viagens para fazer o café na aeropress. Quando ferve, escaldo o filtro e a própria aeropress e completo com água novamente e coloco para ferver. Fiz o teste aqui tirando aproximadamente 80 ml de água e completando até os 300ml e ela voltou a ferver em 2 minutos. 

A loja que comprei não tem ela disponível agora, então esse link é só par ilustrar. Não procurei outras ofertas, nem olhei se a loja é confiável. https://pt.aliexpress.com/item/1005003720743681.html?spm=a2g0o.store_pc_promotion.hotSpots_2004068512313.0&gatewayAdapt=glo2bra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São todas 220v mesmo, mas algumas são vendidas como 110 a 220, pois a única coisa que altera é o tempo para ferver.

A maioria parece ter resistência de 300W, construções similares, muda só a marca, mas não entendi porque umas demoram mais para ferver. Mais tarde testo numa tomada 220 e meço o tempo de novo.

De qualquer forma, parece um bom quebra galho em viagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhando caso alguém se anime com a Black Friday, há um tempo comprei essa chaleira portátil, com o objetivo de fazer meu café em hotel, por exemplo:
https://a.aliexpress.com/_mqDEYja
Não colocarei fotos nem medidas aqui, pois já tem no link acima.
O anúncio diz que é 110/220, no entanto, em 110 demora muito pra esquentar.  Uns 17 min para ferver 310 ml de água (em um dia que os termometros marcam 15 graus em SP). Em 220v não consegui medir ainda.
A capacidade oficial é de 350 ml, mas não cheguei a encher tanto, com receio de vazar. 
Como não tem bico, fica difícil escaldar uma V60 e despejar lentamente, teria que dar outra improvisada. Além disso, o volume é pequeno para V60. No entanto, para Aeropress é uma boa medida, e é o que levo em viagens.
Gostei da construção, não vaza, a tampa tem uma válvula de segurança para o vapor...
Os pontos negativos ficam para o tempo de aquecimento em 110v e o manual todo em chinês. 
Para utilizar, nao precisa de manual, mas nao sei se tem algum alerta que nao vi.
Uma das informações que eu buscava era a possibilidade de lavar com agua e sabao. Na duvida, lavei, sequei bem, e tudo certo.
Depois da minha próxima viagem, posso falar melhor da experiência, mas quis adiantar as primeiras impressões caso alguém queira aproveitar as promoções.
O valor hoje é de 144 reais e dá pra pegar alguns cupons no Ali, baixando bem o valor.
Obs: o [mention=12532]MarcioMO[/mention] tem uma da Hamisi e ele me disse que demora 5-7 min para ferver. Bem melhor que essa da SDRNKA.
Corrigindo oque te falei Regis. Isso é em 220V. Se usar 110V, demora uns 17min mesmo. Acabei de testar. Abs

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...