Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Caramba Alexandre. Ficou ótimo. Fico impressionado como vc já faz naturalmente. Vou treinar mais vezes durante a semana pra ver se pego a prática. Você tem idéia de quantos ml de leite vc usa? Ou vai no olho mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Rodrigues Vai no olho,, Atualmente tenho colocado 1 dedo abaixo do recomendado,, que seria no inicio do bico da pitcher,, prefiro vaporizar menos leite para poder vaporizar sempre leite novo,, mas o recomendado é leite até pouco abaixo do inicio da parte de baixo do bico. Nesta vaporização coloquei um pouco a mais,, então sobrou,,, mas não é mais meu costume fazer assim. Como não conheço a tua máquina te aconselho seguir o mais recomendado,, até mais ou menos metade da pitcher. Abraço Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Eu tenho colocado também no início do bico mesmo. Mas vou ter que comprar outra pitcher maior, só tenho a pequena de 350ml, que fica pouco pra 2 lattes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Legal, Alexandre. Só lembre das próximas vezes que a leiteira não é transparente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Rodrigues, é mais fácil vaporizar na pequena. Sua máquina não faz a mesma quantidade de vapor que a Spaziale, nem perca o seu tempo com isso. Aliás, no seu estágio, quanto mais vezes tiver que vaporizar, melhor. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Legal, Alexandre. Só lembre das próximas vezes que a leiteira não é transparente. Então Rodrigo Pensei que apareceria, pois tentei deixar a máquina um pouco mais alta,, esta semana procurei um tripé para a maquina digital e encontrei, mas achei um pouco baixa.. Vou ver se compro para fazer meus vídeos para aprender com meus erros.. Quem sabe compro e este problema fica resolvido,,kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Realmente Rodrigues Mesmo que tivesse uma Laspaziale,, seria interessante vaporizar para cada xícara, assim poderia treinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Alguém saberia me informar o porque da palavra Alerta logo abaixo dos meus post? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 É um aviso de que você já tomou café demais hoje. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Tentei filmar um desenho, Alexandre, mas é muito difícil. Percebi depois de começar que não adianta as mãos ficarem em posição diferente da treinada pra sair bem no filme, que não sai nada de latte art. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Sim Rodrigo É um desafio,, por isso o tripé.. vou comprar mês que vem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 É um aviso de que você já tomou café demais hoje. Rodrigo Mas sem brincadeira,, sabe o porque do Alerta? Afinal não sou terrorista..rsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Rodrigo Mas sem brincadeira,, sabe o porque do Alerta? Afinal não sou terrorista..rsr Fico me perguntando isso também do alerta todos os dias! kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Hoje estou meio atarefado.. Não conseguirei fazer nenhum latte. Quem sabe amanhã? E parabéns Rodrigues. O seu primeiro latte já foi melhor que todos os meus! O Miyamoto atarefado,, isso é novidade.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Olha eu aqui!!! Ontem tive que trabalhar o dia todo, por isso não passei por aqui... mas hoje domingueira estou de volta!! Alexandre, muito bom seu vídeo, gostei muito de ver sua Spaziale trabalhar... e que casa bonita cara!! Bem, você tem nos ajudado bastante com as fotos e vídeos, valeu de mais! Infelizmente não conseguirei postar nada pelos próximos dias, pois o braço da minha máquina soltou... acho que foi de tanto vaporizar, rs rs rs. A boa notícia é que já tinha comprado o braço da Miss e acredito que lá pra terça estarei de volta nas paradas. Tenho certeza que terei melhores resultados, quero colocar tudo que aprendi no TNT em prática! Rodrigues, vai treinando cara. Eu gosto de vaporizar só água sem detergente mesmo, pois assim da pra perceber melhor o movimento do liquido dentro do Pitcher. Depois que pegar o jeito da posição da leiteira com relação ao bico, passe para agua com sabão e tente fazer uma mistura bem homogênea. Só depois de dominar esses passos tente com leite... evite o desperdício cara! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Bacana Igor Igor,, você tem um Twin e colocou o braço da Silvia nela? Hoje após a sobremesa vou ligar a máquina vaporizar se der tempo,, não garanto,, se der tempo de fazer eu posto. Abraço. Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Isso mesmo Alexandre, os braços são equivalentes, dá pra adaptar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Então vai ter vapor para vaporizar bem heim,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Rodrigues, vai treinando cara. Eu gosto de vaporizar só água sem detergente mesmo, pois assim da pra perceber melhor o movimento do liquido dentro do Pitcher. Depois que pegar o jeito da posição da leiteira com relação ao bico, passe para agua com sabão e tente fazer uma mistura bem homogênea. Só depois de dominar esses passos tente com leite... evite o desperdício cara! Opa, valeu pela dica Igor. Essa ideia de vaporizar água pra treinar o movimento eu acho interessante. O pessoal pede pra treinar com água e detergente, mas pensei que era pra treinar a vaporização em si, por isso estava descartando a ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 todo mundo faz coraçõezinhos, plantinhas, passarinhos... tem que fazer que nem eu, latte arte abstrata: OBS: lógico que isso não é desculpa por não ter conseguido fazer as figuras padrões. Isso é trabalho de um artista (ou arteiro). 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Ah, esqueci, obrigado Santiago Luz pelo tutorial de como inserir fotos com o imgur.com. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Opa, mais um para o time de artistas. Confessa que andou treinando na surdina ...kkk Muito bom João. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Opa, mais um para o time de artistas. Confessa que andou treinando na surdina ...kkk Muito bom João. Parabéns. Você quis dizer, "time de arteiros" né? É, pra mim isso aí já foi muito difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Opa João, mais um aprendiz nessa difícil arte de art!! Que não seja só mais um arteiro por aqui e sim um artista. De bagunceiros já basta o Miyamoto!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Alguém teve bons resultados com a cremeira Bialetti? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 João Se você conseguiu este resultado com uma xícara de fundo chato, imagina com uma de fundo oval. Consiga uma xícara oval ou compre uma xícara que lhe ajude no latte art. João é um forte candidato a fazer lattes de muita altíssima qualidade. Meus parabéns. Abraço Alexandre 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Alguém teve bons resultados com a cremeira Bialetti? Fazer arte com Tuttocrema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 Luw, ouvi falar bem dela. Desculpe a ignorância, mas não dá pra fazer latte art aquecendo o leite e depois batendo na Tuttocrema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 O leite nela fica MUITO bom, mas não tenho como avaliar para arte porque não tenho espresso aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 hummm, mistério... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas