Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Sim Wagner, continue.. 

 

Se está começando agora a fazer latte art é natural que demore um certo tempo para ter consistência e sequência de desenhos.

 

Ex: Demorei alguns meses para conseguir fazer sequencias de latte art e não errar nenhum.

 

Hoje após aproximadamente 4 meses de latte art a  cada 20 latte art devo errar no máximo 1 quando muito 2. Mas demorou um período para isso acontecer.

 

Por isso não desanime,, cheguei a errar 10 lattes seguidos... hoje o quadro se inverteu..

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso comprar um outro pitcher maior, e o que comprei do Alexandre não tem bico dai uso um de louça e é pesado mas tenho me virado com ele mesmo.

Vamos ver quando trocar se influencia no resultado final também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Minha singela participação. Latte art (???) feita sobre um coado. O leite foi vaporizado nessa Bellman elétrica que recuperei nos últimos dias. O vapor sai com muita pressão, mas é fácil controlar pela válvula.

 

 

2Ug0NhJ.jpg?1

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Miyamoto.

 

Essa Bellman está aqui graças a você. Muito obrigado pela ajuda.

 

Precisei mandar fabricar uma resistência, pois a original queimou. A nova é em aço inox e vai durar por uns 20 anos. Acrescentei o-rings para melhorar a vedação da caldeira por baixo. Está funcionando muito bem. Nos primeiros usos notei contaminação no sabor do café devido à peça nova e principalmente ao longo tempo parada. Tenho usado-a e já está 100 %.

 

Para vaporizar é fantástica, pois a potência do jato de vapor é altíssima. Há 3 furos na ponta da haste e leva um tempinho para acertar o posicionamento do líquido, mas após "pegar a mão" fica moleza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico aqui andou despertando em mim a vontade de aprender a fazer latte art. Tentei vaporizar na Briel, mas não tive muito sucesso. Vou comentar depois, quando tiver paciência, no tópico de vaporização. Em paralelo, fui procurar uma máquina só para vaporização e vi a Bellman de fogão. Achei bem interessante. Não sabia que tinha elétrica, nem sabia que o Carneiro tinha a de fogão e que as duas funcionam bem. Legal! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico aqui andou despertando em mim a vontade de aprender a fazer latte art. Tentei vaporizar na Briel, mas não tive muito sucesso. Vou comentar depois, quando tiver paciência, no tópico de vaporização. Em paralelo, fui procurar uma máquina só para vaporização e vi a Bellman de fogão. Achei bem interessante. Não sabia que tinha elétrica, nem sabia que o Carneiro tinha a de fogão e que as duas funcionam bem. Legal! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

San, despertou a vontade? Fogo Ruivo diria: senta e espera a vontade passar. A minha passou. :)

 

Se você aprender, aprenderei também.

 

Beijo, torcendo pra passar (a banda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...