Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Tenho intolerância a lactose, mas dá pra beber um pouco de leite de vez em quando. Ainda mais se for de baixa lactose. Vi também que dá pra fazer latte art com leite de amêndoa. Vamos ver se consigo fazer algo pra postar uma foto aqui. Ainda falta xícara, pitcher e um pequeno detalhe: habilidade. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Sérgio

 

Se faz a separação por causa do creme... como não sou acostumado a vaporizar para 2 xícaras, ou seja na pitcher maior,, quando fiz o primeiro latte art perceba que o leite  ficou com muito creme,, já no segundo latte o leite ficou na textura certa, com a mistura do líquido ja separado da pitcher menor, por isso o latte saiu,, Geralmente vaporizo na pitcher pequena,, mas minha esposa voltou a tomar café comigo,, então logo pego o jeito da pitcher grande

 

Abraço

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho intolerância a lactose, mas dá pra beber um pouco de leite de vez em quando. Ainda mais se for de baixa lactose. Vi também que dá pra fazer latte art com leite de amêndoa. Vamos ver se consigo fazer algo pra postar uma foto aqui. Ainda falta xícara, pitcher e um pequeno detalhe: habilidade. :P

 

Será que vaporizar leite sem lactose não dá certo?  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe Eu logo devo testar também. Outro dia não achava o Leitíssimo normal e, no desespero, peguei um de baixa lactose (eles adicionam lactase ao leite). Depois achei o normal, então ainda não testei...

 

Alexandre, muito bom! Por isso que meus lattes nunca saem desenho? Por causa do creme? Sempre acabo com uma bola branca no meio da xícara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, leite sem lactose, só se for leite vegetal... Tem leite de vaca com baixa lactose, mas sem lactose mesmo, não há. Eu tomo esse, só que pouco. Por conta dos efeitos da intolerância, não me interesso por bebidas com leite. Só que esse tópico fica criando vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando o desnatado pois minha esposa faz uma mega dieta por conta do hipotiroidismo e estava saindo razoável...mas para mim também não achei o Leitíssimo normal e comprei o de Baixa Lactose.....achei bem diferente na vaporização....uma adaptação nada agradável....estava indo quase mal com o outro agora voltei ao aprendizado do zero....o Latte de hoje nem valia o esforço de abrir o aplicativo da câmera no celular....kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Rodrigo,, gosto muito de ver o latte art do pessoal... me enche os olhos ver as tentativas do pessoal do que as fotos e vídeos de baristas profissionais.. e como alguns tem melhorado desde a primeira postagem,, você é um deles Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal é que com o tempo a gente já começa a conseguir prever como  o leite vai se comportar. Ainda acho que uns 50ml a mais de xícara ajudariam bastante no desenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...