Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Esse TNT foi bem movimentado, além de ser num shopping foi numa cafeteria 'neutra'.

Infelizmente aqui tem uma richinha de fornecedores, se for na cafeteria X o representante do café concorrente não vai e alguns baristas tb não vão... Coisa de guri pequeno...
Mas como no Otávio ele quem compra e torra os grãos, acaba sendo zona branca nessa guerra!

 

Bem legal conhecer o Alexandre, no próximo vamos fazer uma final CDC!! kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o Miyamoto guardava uma grana,, fazia em 10x no cartão, sei lá mas trocava de máquina,

 

Percebo a vontade que ele tem de fazer latte art e extrair bons cafés,, está precisando de uma máquina confiável para fazer o que deseja.

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente acho o vapor da Gaggia bem aceitável (pelo menos da Baby Class aqui da empresa)... No caso o problema aqui é o operador mesmo...

Agora na minha PHC o vapor é muito mais fraco e o pior, oscila bastante... Tem dias que o leite gira que é uma beleza, outros não gira quase nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Alexandre, cada vez melhor, desenho mais definido ... Treinando bastante heim? Vendo quantos videos por dia? Eheheh

Mas está valendo à pena.

Sua dedicação no tópico nos estimula a melhorar também.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, suas imagens são pesadas sem necessidade. Tente antes de subi-las para o minus reduzir. Tipo uns 1024 de largura estaria ok. Inclusive no próprio minus da para editar e alterar o tamanho se preferir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou diminui a resolução da câmera =)

 

Lindo coração!

 

Eu acho o vapor da Twin razoável também. Sustenta bem o minuto que preciso para vaporizar e o leite gira bem até.

Eu é que ainda não estou consistente.

 

Já tentei vaporizar com o toquinho mas não consegui, mal toca o leite.Vou tentar pegar a mão no panarello e quando tiver mais tempo pra treinar, tento a Pavoni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o Miyamoto guardava uma grana,, fazia em 10x no cartão, sei lá mas trocava de máquina,

 

Percebo a vontade que ele tem de fazer latte art e extrair bons cafés,, está precisando de uma máquina confiável para fazer o que deseja.

 

Abraço

 

Alexandre

 

Alexandre, nunca tive uma Twin, mas a Color vaporizava relativamente bem pro tamanho da caldeira. O Ruben, que já teve as duas, falou que a vaporização era semelhante. Acho que é mais questão de adaptar a técnica à máquina que qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa aí Miyamoto... Meça a velocidade de aquecimento de 200 ml de água, bico na metade da profundidade. Depois pede para outro dono de twin fazer igual para compararem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...