Rodrigoks Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 Eu fui criado no interior também. Quando guri, tomava muito leite tirado "pra fora" (que é como nos referimos à roça aqui no RS) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 Esses leites integrais devem ser uma mistura, e propositadamente são padronizados, certo? Também a raça da vaca faz diferença, mas imagino que a maioria seja holandesa (acho que no Brasil as raças Jersey e Guermey dão um pouco mais de gordura). De qualquer maneira, a maior variação do teor de gordura deve ser ao longo do período de lactação da vaca. Talvez por isso o leite da roça pode ter mais gordura, se a vaca tiver mais de 6 meses ou até 12 meses de lactação. Isso se for uma raça de produção leiteira! Pelo que li, o teor vai de 3-4% a 6-7,5%! Mas a variação de proteína não é tão alta, acho que nem 1%. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 Minha opção por aqui seria o semi-pasteurizado vendido em saquinhos de 1L, o grande problema é a durabilidade de 3 dias resfriado, para uso comercial seria muito dificil, considerando que chego a usar 5 litros por dia. Acondiciona-los daria um trabalho consideravel. Mas vou comprar um pacote para testar a vaporização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 Tenta ninho integral. Eu gostei muito da vaporizacao com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 Tenta ninho integral. Eu gostei muito da vaporizacao com ele. Serão 2 testes então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 Que marcas de leite integral UHT você encontra por aí, Juliano? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 Normalmente encontro Parmalat, Tirol, Ninho e Terra Viva (uma cooperativa do oeste do estado), outras marcas encontro esporadicamente. Os empacotados encontro apenas Tirol atualmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 O Parmalat integral não funciona? Se bem que acho que é inviável fazer comparações de leite que não sejam regionais, pois geralmente o fornecimento de leite provém de cooperativas locais, e só o beneficiamento é que leva a chancela ou a marca do fabricante (=beneficiador) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 O Parmalat integral não funciona? Se bem que acho que é inviável fazer comparações de leite que não sejam regionais, pois geralmente o fornecimento de leite provém de cooperativas locais, e só o beneficiamento é que leva a chancela ou a marca do fabricante (=beneficiador) Ainda não testei o Parmalat Rodrigo, farei o teste esta semana, mas sua informação procede, o fornecimento é feito por produtores locais, inclusive ocorre em alguns casos a existência de microregiões em estados maiores ou com focos de consumo intenso. no meu caso, o Tirol, recebe da cooperativa xapecóense no oeste do estado, o Terra Viva e de uma outra cooperativa de São Miguel do Oeste ambos la no oeste do estado. Provavelmente o Parmalat e o Ninho terão algum esquema parecido. Verei esta semana e confirmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 17 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2012 Tenta ninho integral. Eu gostei muito da vaporizacao com ele. Ruston, Também gosto do Ninho integral e acho que vaporiza bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 25 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2012 quase: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 25 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2012 E isso ai Eduardo, bora praticar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 25 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2012 Perdi a conta de quantos vídeos do youtube eu assisti... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 25 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2012 Perdi a conta de quantos vídeos do youtube eu assisti... Ja viu os que postamos? Do barista Kim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 25 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2012 Vi. Ajudaram bastante, mas eu ainda tenho um pouco de dificuldade no "pouring". Depois que eu aprendi que tem que fazer colocar o leite por baixo do café e desenhar por cima, facilitou bastante. Ainda falta pratica, mas vai dar certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 25 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2012 Com certeza Eduardo. Tenta com o coração, a meu ver é o mais rapido de pegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 25 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2012 Boa idéia. A roseta é tão mencionada que nem tinha atentado para isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Agora foi: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Lindeza, Edu, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 É só treinar que sai! E tomara que aconteça de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 28 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2012 Seguindo o conselho do Juliano: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 28 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2012 Opa, já ficou bem legal Eduardo. Você começou como a roseta, puxando a leiteira, ou começou na lateral e empurrou para o centro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Eu comecei derramando no canto e com a leiteira longe (como faço na roseta), daí aproximei, deixei formar uma espécie de uma bola e empurrei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Opa, apareceu o substituto do R.Lima, que álias esta sumido do forum. Eduardo o R.Lima é ou era o maior treinador de latte art do forum, mas anda ausente ultimamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Eu faço um treinamento mais modesto... uns 6 por semana... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Eduardo, para o coração acho mais facil começar levemente deslocado do centro e a uma distancia de uns 15 cm ou menos, despejando mais devagar ate começar a formar a bolinha no centro, então bastam algumas sacudidas para montar umas ranhuras (nem sempre da certo), quando estiver perdo da borda você empurra de vez para o centro e faz o corte. Tenho tentado fazer uns videos, mas sem tripé esta dificil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Quando começa a formar a bolinha você aproxima o pitcher do café? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 30 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2012 Quando começa a formar a bolinha você aproxima o pitcher do café? Aproximo ate uns 7cm e começo o "balancinho", uns 5 ou 6, apenas para tentar raiar o coração. Depois empurro e corto. As vezes fica muito bom e as vezes nem tanto mas tenho acertado todos os corações e 70% tem saido raiadinho. 1% sai assim: Oia no que deu, 2 erros e este aqui! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 30 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2012 Nossa! Ficou muito bom. Que tamanho de pitcher você esta usando? Eu só consigo fazer a bolinha branca começar a aparecer quando aproximo o pitcher. É normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 30 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2012 Nossa! Ficou muito bom. Que tamanho de pitcher você esta usando? Eu só consigo fazer a bolinha branca começar a aparecer quando aproximo o pitcher. É normal? Provavelmente quando você aproxima, deve inclinar mais em direção a xícara e acaba despejando mais crema, outra coisa que pode estar acontecendo é a coincidencia da formação da "cama de crema" bem no momento em que você costuma aproximar. Edit: Uso uma de 12oz e uma de 24oz, dependendo da quantidade de xícaras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas