Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

A Graef me permite regular a temperatura do termobloco e a velocidade da bomba: quanto mais rápida a bomba mais seco sai o vapor.

Para vaporizar bem queres vapor seco.

Deixa o termobloco esquentar bem, faz um teste com 30 minutos, e depois purga por 1 minuto antes de começar a vaporizar o leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

purgar por 1 min? Esquentar por 30 min eu ja deixo mais ou menos... O vapor da studii é muito forte. Vi isso em comparação la com a nemox m400... Ela, teoricamente, tem 2 tipos de vapor: mais seco, mais úmido, diferenciados pela posição da alavanca... Não acho q faça tanta diferença... Bernardo: vc saberia me recomendar umas dual boiler na faixa de preço da brevile uns 800 dolares? 1 tio meu vai nos eua em janeiro... Vou esperimentar purgar por 1 min amanhã... Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual Boiler por $800 ? Acho bem difícil .... A Breville, que seria a mais barata, começa com mais de $1.000, e que pela experiência de nosso colega Cabral, não seria recomendável para o Brasil.

 

As outras DB, que conheço, são muito mais caras ...

 

Uma maquina bem comentada, e por mais ou menos esse preço seria a Bezzera Única, mas aí é Burny que pode falar e esclarecer se atenderia teus requisitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz vc não precisa de uma dual boiler para fazer vapor suficiente , nesse faixa de preço eu vejo 2 opções :

 

a) Crossland CC1 , eu já vi o Alexandre vaporizar com ela , é faz bastante vapor , sai por uns 650 dolares , tem uma caldeira e um termobloco , mas o problema é o painel digital , não dá para usar o tato nele.

 

http://www.seattlecoffeegear.com/crossland-coffee-cc1

 

b ) A outra opção é a Bezzera Unica como o Bernardo falou sai por uns 1100 dolares e vaporiza igual a uma profissional , apesar de ser single boiler , é facil de usar , é parecida com a minha ECM , seria uma  maquina definitiva , vc nunca mais iria precisar comprar outra maquina.

É single boiler , tem PID e grupo E61.

 

http://www.1st-line.com/store/pc/Bezzera-Unica-PID-Commercial-Espresso-Machine-89p6627.htm

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz, a Unica realmente vaporiza bem. A gente faz no momento mais ou menos 3 a 4 vezes por dia dois cappuccinos. Tá tranquilo, mas se vc vai vaporizar mais, uma dual boiler faz sim sentido.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou "ver" os links quando estiver com o not obrigado galera. Bom eu não sei se talvez eu não esteja generalizando né... Dual boiler se refere a duas caldeiras mesmo? Ou essas com 2 termoblocos também são? Ou são trocador de calor? Pq a minha possibilidade são uns 2 mil 2,200 mesmo... Uma caldeira e 1 termobloco, ou 2 termoblocos algo assim q eu procuro... Realmente eu preciso de uma maquina q privilegie a vaporização. Mais q a estração... Obrigado galera q postou os links :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeeeeu anitaaa!! :):) po ta longe de mim então essas db and hx. Procurar uma single boiler, mas boa mesmo de vaporização... Po desculpem ou off topic". Mas acho q a ajuda dxs amigxs dialoga com a minha insatisfação com a vaporização da studii. O ideal seria filmar pra vcs verem do q me queixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz a unica pessoa que eu saiba que tem esse modelo de Ascaso é o Ruston , ele fala dela aqui :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1853-ascaso-steel-uno-prof-v2-com-pid/?hl=%20ascaso%20%20uno

 

Ele elogia muito a maquina , mas , deixa claro que não liga para vaporização e não cita essa experiencia.

 

Outra coisa é que vc fala que seu tio vai viajar e trazer a maquina , nesse caso se ele comprar uma maquina de 800 dolares , chegando na alfandega se ele declarar a maquina será cobrado um imposta de 50% do que passar de 500 dolares ,  nesse caso a metade de 300 que é 150 dolares , levando o preço para 950 dolares.

 

Se ele tentar passar sem declarar e for pego , nesse caso ele paga uma multa de 100% do que passar de 500 dolares ou seja mais 300 dolares , levando a maquina para 1100 dolares.

 

Essa maquina na caixa deve pesar uns 15 quilos e a caixa e razoalmente grande , seria muita sorte ele passar pela alfandega sem ser parado.

 

Considera essa variaveis , para não ser surpreendido depois.

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eduardo eu ja estou considerando isso :) e to trabalhando com o dolar em mais ou menos 2,50. To me organizando pra dar pra ele uns 2,20... Obrigado pelo toque :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, você mal comprou a Studii e já está pensando em comprar uma melhor ? Aguenta mais um pouco e treina mais com ela para ver se consegue melhorar na vaporização. Não mencionaram a Silvia que tem uma excelente vaporização e não é nada difícil fazer a microespuma. A que comprei na espressocoffeshop saiu por uns R$ 3.200,00 com todos os impostos pagos e recebi em 13 dias. Trazer dos EUA realmente é mais barato, mas barato pode sair caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...