Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

dai galera!

 

paulo! =d:

vou fotografar e pedir pro dalmadro a gentileza de postar para mim. se puder ver os posts dele a segguir....?

 

vou fotografar pq uso ocr pra escanear, e o abbyy eu acho q ele modifica os escaneamentos pra fazer aqueles reconhecimentos dele......

 

brigadão pela moral!!

 

fuerte abraso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

 

Peraí gente...essa eu não aguentei.....HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

 

Vcs são uns figuras mesmo!!!!!!!!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk. O Rodrigo pode ter falado brincando, mas de fato uma foto com melhor qualidade ajudaria mesmo.

Muitos ideogramas são usados no japonês e da pra eu ter uma ideia, mas a maior parte precisaria verificar pra formar um

conjunto dar sentido.

 

E o modelo 210 já comprova que a máquina é de fato a mesma da Winking Chinesa. (E-210). Só resta saber

se a configuração é a mesma.

 

De fato parece ser uma ficha de revisão da máquina, fazendo várias checagens.

 

Na quinta linha de baixo pra cima(da primeira foto), por exemplo, parece se referir a pressão e tem uns números escritos a mão, parece ser 9-6.

 

E só por curiosidade, os ideogramas 咖啡 logo após o 210 no título, quer dizer "Café", em chinês.

 

Clube do Café: 咖啡俱乐部

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!!

 

Paaaaaulo!!!!: mais uma vez, tu é sinixtro!!! e eu te agradeço de mais da conta pela moral gigante do esforço. vou arrumar fotos direitas, dai tu dá mais uma olhada pra mim? Se se confirmar q é da máquina chinesa, vai ter o OPV regulável, o q é massa!!!(depois do tempo de garantia)

 

e apoiada idéia das xícaras com ideugrama oriental!!

 

fuerte abraso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera! =d

 

queria compartilhar com vcs minha 8a extração. vou pular a 7a.....

 

8a:

extração dupla, duas conchinhas da aero rentes à borda de grãos (sobrou pó), nível 3 do krups, compactação leve mesmo, só nivelada.

vou pedir para o Dalmadro postar as fotos dessa extração. ou meu piso ou a máquina resultaram numa extração desnivelada em quantidades nas xícaras. o burro ainda quiz estupidamente completar a xícara da esquerda à parte...... affff

Gerou lá uma cobertura amarronzada, mas que não mancha a xícara. É uma cobertura persistente, porque ficou na xícara por mais de 5 min, o tempo da vaporização....

A extração, em duas xícaras de 50 ml, quase cheias, resultou numa bebida leve, não muito concentrada, sem nenhum amargor, mas também com pouca presença das notas peculiares ao café q estou usando: lucca blend expresso.

 

ontem em charla com o Dalmadro no skype, ele trouxe uma hipótese que eu começo a considerar:

a máquina deve ser pré-pressurizada, ou seja, ha algum tipo de bloqueio contra a preção total de 15 bar da bomba, para que esta preção não chegue no filtro. O que me obriga a fazer compactações leves. Os experientes podiam falar sobre isso, porque acredito que um recurço deste faz a máquina não me entregar o café em sua completude......

 

mas uma coisa interessante: a extração dessa máquina não é tão estimulante para mim, como os da c08, que mechiam forte nos meus nervos kkkk

 

fuerte abraso! =d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu instinto me diz que é o café.

 

Esqueça, por enquanto, a propaganda local e compre um cafe garantido de bom e de fato recentemente torrado, dos sites recomendados pelos colegas mais experientes.

 

Também pareceria estar moendo muito grosso, e pelo que tenho ouvido, o Krups não deve ser muito consistente para espresso.

 

Vá com paciência, desde que a maquina parece ser bastante exigente com o preparo, o primeiro é acertar a parte deste lado da maquina.

 

Não mexa na maquina, para regular pressão precisa de um manômetro de grupo e, fundamentalmente, saber o que esta fazendo, e não subestime os fabricantes, eles sabem o que fazem.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu instinto me diz que é o café.

 

Esqueça, por enquanto, a propaganda local e compre um cafe garantido de bom e de fato recentemente torrado, dos sites recomendados pelos colegas mais experientes.

 

Também pareceria estar moendo muito grosso, e pelo que tenho ouvido, o Krups não deve ser muito consistente para espresso.

 

Vá com paciência, desde que a maquina parece ser bastante exigente com o preparo, o primeiro é acertar a parte deste lado da maquina.

 

Não mexa na maquina, para regular pressão precisa de um manômetro de grupo e, fundamentalmente, saber o que esta fazendo, e não subestime os fabricantes, eles sabem o que fazem.

 

dai galera! =d

 

certeza Bernardo! toda essa pesquisa é para colher a opnião dos mais experientes mesmo, ao q vc se encaixa rsrs

 

no caso a moajem 3 do krups já é bem fina, talvez o nível 8 do hario slim. a questão é que a máquina parece não aceitar compactação, principalmente em moajens finas. testei o hario slim nos

cliques 5, 7 e 9, compactando nos 3, o que não foi aceito pela máquina. só na moajem 9, com compactação leve que a máquina aceitou. no krups, usei os níveis 6,5, 4 e 3. os níveis 6 e 5 usei certa compactação, o que foi aceito pela máquina. os níveis 4 e 3 usei compactação leve, o que naturalmente foi aceito.

 

minha modesta experiência aponta para maior inconsistência do hario slin que a do krups, em moajens mais finas. Isso ja observava na c08(pós-pressurizada), o que vejo se confirmar na studii....

obs: essa é a minha experiência.

Na c08 podia ainda usar mais compactação q nesta studii, porque a preção da bomba era direta. o clique 9 do hario slim corresponde, mais ou menos, ao nível 6 do krups. mas os níveis 4 e 3 do krups, q correspondem, mais ou menos, aos cliques 8 a 6, mais ou menos, podiam receber certa compactação na c08, o que, nos cliques proporsionais do hario slim, não podia acontecer, sob risco de bloqueio da bomba...

obs: minha experiência, particular, só minha, individual rsrs

 

fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Luiz, acho que perdeu o principal do que eu tentei lhe repassar.

Sugiro experimentar primeiramente com um café mais tolerante a erros de extração.

Eu achei bem fácil o grão abaixo, deu bons shots com todas as maquinas, moinhos e modalidades que utilizei.

 

http://www.ateliedocafe.com.br/buscaProdutoDetalhes.aspx?idMarca=42&idTipoMarca=1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!!

 

paulo, poderia dizer se as fotos q o juliano postou dão alguma informação a mais q ajude a identificar o fabricante? se sim, se importaria de buscar este fabricante para mim?

 

galera:

ja perdi completamente a conta das extrações... rsrs

mas vamos estabelecer assim a partir da 10? rs

 

desde o último post sobre extrações tenho conseguido uma constante. sempre extrações duplas, níveis 4 ou 5 do krups, poucas vezes o hario slim no clique 9, sempre uma conchinha e meia da aero (estimo em 20 g). meu piso / mesa são o q ja disse quanto à nivelação, as xícaras saem desiguais...

sempre uma bebida leve, porque acabam sendo 100 ml (duas xícaras de 50 ml)....

Não obtive mais aquela crema vermelha bonita das extrações 5 e 6. Sempre é uma espuminha amarel, hora mais clara, hora mais escura, bem rala mesmo...

mas a bebida não apresenta amargor.

Estou usando café recém descongelado, de torra do dia 8 de janeiro. Acho que é fresco.

 

extração 10:

uma e meia conchinha da aero, nível 4 do krups, extração dupla, com compactação rasoável (não me esforcei para compactar muito não {faltam parâmetros para o nível de compactação})

foi como disse: fora a desigualdade de quantidades nas xícaras, bebida suave, crema amarela, um pouco mais escura q bolo de fubá... rsrs

 

a extração 11 vou tentar de novo o feito na extração 5;: duas conchinhas da aero, talvez um pouco menos, para não sobrecarregar o filtro.....

estou experimentando sacanagens pra nivelar a máquina:

hoje coloquei um cálço no lado direito, onde a xícara fica com menos café. não resolveu. meu pensamento era de elevar este lado, aproximando do bico. pensamento burramente equivocado: se o líquido cai mais para a direita, é porque o desnível o empurra, mais para a esquerda. então, na extração 11, vou elevar exatamente o lado esquerdo, para o líquido não se concentrar alí, para o líquido ir para o lado direito.... kkkkk

 

fuerte abraso! =d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!!

 

paulo, poderia dizer se as fotos q o juliano postou dão alguma informação a mais q ajude a identificar o fabricante? se sim, se importaria de buscar este fabricante para mim?

 

 

 

Na verdade as fotos estão tão ruins quanto as primeiras.

O que dificulta identificar os ideogramas.

Mas o pouco que da pra entender, parece não ter o nome do fabricante.

 

Me atentei mais ao título, que pra descobrir do que se tratava a ficha, e numa parte que fala da pressão.

 

Na parte de cima em negrito, esta escrito isso daqui:

咖啡机生产检验流程跟踪表

 

Que basicamente quer dizer, tabela de acompanhamento de processos ( de produção).

 

Na parte que diz sobre pressão esta escrito:

压力級卸压功能 - Que parece ser : [ função de "alívio" de pressão], e na frente a mão parece ser números 9 e 6 - talvez o pressão tenha sido regulada

neste níveis.

 

Quanto ao fabricante, apesar de não ter o nome, tenho quase certeza que é a Winking chinesa mesmo.

Até pelo número do modelo que aparece na tabela [210].

 

Talvez consiga algo entrando em contato direto com eles, pois no site não há mais informações técnicas.

 

O site é este:

 

http://www.wingkin.cc/en/

 

Tem a versão em inglês da página, e talvez se mandar um e-mail em inglês eles devam responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as fotos estão tão ruins quanto as primeiras.

O que dificulta identificar os ideogramas.

Mas o pouco que da pra entender, parece não ter o nome do fabricante.

 

Me atentei mais ao título, que pra descobrir do que se tratava a ficha, e numa parte que fala da pressão.

 

Na parte de cima em negrito, esta escrito isso daqui:

咖啡机生产检验流程跟踪表

 

Que basicamente quer dizer, tabela de acompanhamento de processos ( de produção).

 

Na parte que diz sobre pressão esta escrito:

压力級卸压功能 - Que parece ser : [ função de "alívio" de pressão], e na frente a mão parece ser números 9 e 6 - talvez o pressão tenha sido regulada

neste níveis.

 

Quanto ao fabricante, apesar de não ter o nome, tenho quase certeza que é a Winking chinesa mesmo.

Até pelo número do modelo que aparece na tabela [210].

 

Talvez consiga algo entrando em contato direto com eles, pois no site não há mais informações técnicas.

 

O site é este:

 

http://www.wingkin.cc/en/

 

Tem a versão em inglês da página, e talvez se mandar um e-mail em inglês eles devam responder.

 

dai galera!!!

 

brigadaço de todo modo pela atenção paulo.... realmente essas últimas fui eu q tirei, então........

eu levei essa tabela num restaurante pra um china olhar, e ele disse mesmo q n tem a marca mesmo não.....

eu tô pensando em mandar um email para essa fábrica aí, com essas fotos, para perguntar se eles reconhecem a tabela, e se reconhecerem, se me mandariam o manual.... em fim, tomara q dê certo...

 

paulo, mais uma vez, obrigado de mais muito super mesmo iper mega ultra kkk

 

fuerte abraso mui sinchado con mi corason

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!!!

 

bom os trabaio tão q tão frenético......

do mesmo jeito q as piasada ficam lá nos ex boks deles peleando com os jogo, tô eu aqui com a branquinha num entrevero gostoso nomais rsrs

 

e hoje continuou as tentativa.

foi as tentativa que enumeremo 11 e 12.

 

agora a peleia é tentar igualar a dose nas xícara do duplo.

crendo q a dificuldade é minha mesa e-ou meu chão, coloquei uns papélzinho bem suave no lado esquerdo da branquinha, pra tentar jogar o fluxo mais pro lado direito, q ta caindo pouco..... diantou nada.....

 

extração 11:

extração dupla, duas conchinhas bem niveladinhas da aero (estimo em 11 g cada), nível 4 do krups, compactação forte com o tamper de plástico de fábrica.

a xícara q encheu ficou bem bonita, com a crema marrom/vermelho... a outra xícara só colheu gotinhas, coitada.... rs

 

extração 12:

extração dupla, uma conchinha e meia da aero, nível 5 do krups,compactação forte tb (considerando o decrécimo provocado pelo tipo do tamper).

A xícara q encheu, a da direita, deu uma crema de tom mais amarelado marrom....

 

 

uma dificuldade q tô tendo, nesse mundo inclusivo de meu deus, é cronometrar minhas extrações e todo o seu processo. o fato é que, não tenho ou conheço, 1 dispositivo falante que me dê a contagem em segundos, de modo totalmente controlável. rrelógios q falam não têm contagem em segundos, computador depende q eu vá até ele para acionar a informação, ao que não tenho um controle preciso dos tempos.....

adoro esse mundo inclusivo rsrs

 

fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera

 

depois dessas extrações, 11 e 12, sismei de fazer uma experiência:

fiz passar água pelo pf com o filtro e com o bico distribuidor para duas xícaras, direto nas duas xícaras.

curioso:

a água tava, a meu perceber, igual nas duas xícaras.

repeti o teste, e obtive resultado bem próximo.

ao meu perceber, deixo o bolo bem reto, porque comparo com as bordas do filtro.... começo a suspeitar que está havendo algum problema na minha compactação, distribuição do pó no filtro..........

muito embora, insisto, eu perceba meu bolo bem parelho, bem reto em relação ao filtro....

 

fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhando o site, vc fez uma otima escolha

grupo e61

porta filtro profissional, deve ser pesado e 58mm.

abs

 

fora, dom Ruston, q a máquina é todinha de metal, tem a válvula de 3 vias, e o vaporizador poderoso......

da nada em setembro caio pra pegar um moinho de rexponsa

 

fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, um fator que faz jorrar mais café de um lado do que do outro pode ser a compactação torta. Tamper pode estar calcando inclinado, bolo fica com mais café de um lado do que do outro e neste lado mais gordinho de pó demora mais a passar a água.

 

Lembra que falamos de você compactar com o filtro sobre a bancada e depois de pronto inserir no pf com cuidado para não meter o dedo e desmanchar a compactação? Tá fazendo assim ou compactando no pf montado? Ainda mais se o pf estiver com o bico do single, fácil fácil entortar a mão ao apoiar naquele biquinho de lado.

 

Tua bancada desnivelada (apesar de eu achar que deve ser pouco) também pode levar a uma compactação torta.

 

Do cronômetro falante, qual o sistema do seu celular? É smartphone? Se for podemos procurar um app de relógio tagarela.

 

Beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...