Bernardo B Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 A Graef me permite regular a temperatura do termobloco e a velocidade da bomba: quanto mais rápida a bomba mais seco sai o vapor. Para vaporizar bem queres vapor seco. Deixa o termobloco esquentar bem, faz um teste com 30 minutos, e depois purga por 1 minuto antes de começar a vaporizar o leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 21 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 purgar por 1 min? Esquentar por 30 min eu ja deixo mais ou menos... O vapor da studii é muito forte. Vi isso em comparação la com a nemox m400... Ela, teoricamente, tem 2 tipos de vapor: mais seco, mais úmido, diferenciados pela posição da alavanca... Não acho q faça tanta diferença... Bernardo: vc saberia me recomendar umas dual boiler na faixa de preço da brevile uns 800 dolares? 1 tio meu vai nos eua em janeiro... Vou esperimentar purgar por 1 min amanhã... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Dual Boiler por $800 ? Acho bem difícil .... A Breville, que seria a mais barata, começa com mais de $1.000, e que pela experiência de nosso colega Cabral, não seria recomendável para o Brasil. As outras DB, que conheço, são muito mais caras ... Uma maquina bem comentada, e por mais ou menos esse preço seria a Bezzera Única, mas aí é Burny que pode falar e esclarecer se atenderia teus requisitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Luiz vc não precisa de uma dual boiler para fazer vapor suficiente , nesse faixa de preço eu vejo 2 opções : a) Crossland CC1 , eu já vi o Alexandre vaporizar com ela , é faz bastante vapor , sai por uns 650 dolares , tem uma caldeira e um termobloco , mas o problema é o painel digital , não dá para usar o tato nele. http://www.seattlecoffeegear.com/crossland-coffee-cc1 b ) A outra opção é a Bezzera Unica como o Bernardo falou sai por uns 1100 dolares e vaporiza igual a uma profissional , apesar de ser single boiler , é facil de usar , é parecida com a minha ECM , seria uma maquina definitiva , vc nunca mais iria precisar comprar outra maquina. É single boiler , tem PID e grupo E61. http://www.1st-line.com/store/pc/Bezzera-Unica-PID-Commercial-Espresso-Machine-89p6627.htm Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Oi Luiz, a Unica realmente vaporiza bem. A gente faz no momento mais ou menos 3 a 4 vezes por dia dois cappuccinos. Tá tranquilo, mas se vc vai vaporizar mais, uma dual boiler faz sim sentido. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Hoje por $ 800,00 tem a Ascaso Uno com PID. Mas já vi por menos de $700,00 http://www.amazon.com/Ascaso-PROFESSIONAL-Version-Espresso-Stainless/dp/B0091HFZY4 Não é bonita, mas deve ser muito boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 21 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 vou "ver" os links quando estiver com o not obrigado galera. Bom eu não sei se talvez eu não esteja generalizando né... Dual boiler se refere a duas caldeiras mesmo? Ou essas com 2 termoblocos também são? Ou são trocador de calor? Pq a minha possibilidade são uns 2 mil 2,200 mesmo... Uma caldeira e 1 termobloco, ou 2 termoblocos algo assim q eu procuro... Realmente eu preciso de uma maquina q privilegie a vaporização. Mais q a estração... Obrigado galera q postou os links Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Por 1100 dólares já compra alguma HX, que é uma opção melhor pra quem faz questão de vapor na hora que quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 22 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 desculpa o q é hx? Vou estudar sobre essa ascaso... 1100 não alcanço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Lu, hx é heat exchanger (trocadora de calor). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Trocador de calor. Ajudou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Rô: lentinho... toma um café... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 22 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 valeeeeu anitaaa!! :) po ta longe de mim então essas db and hx. Procurar uma single boiler, mas boa mesmo de vaporização... Po desculpem ou off topic". Mas acho q a ajuda dxs amigxs dialoga com a minha insatisfação com a vaporização da studii. O ideal seria filmar pra vcs verem do q me queixo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Luiz a unica pessoa que eu saiba que tem esse modelo de Ascaso é o Ruston , ele fala dela aqui : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1853-ascaso-steel-uno-prof-v2-com-pid/?hl=%20ascaso%20%20uno Ele elogia muito a maquina , mas , deixa claro que não liga para vaporização e não cita essa experiencia. Outra coisa é que vc fala que seu tio vai viajar e trazer a maquina , nesse caso se ele comprar uma maquina de 800 dolares , chegando na alfandega se ele declarar a maquina será cobrado um imposta de 50% do que passar de 500 dolares , nesse caso a metade de 300 que é 150 dolares , levando o preço para 950 dolares. Se ele tentar passar sem declarar e for pego , nesse caso ele paga uma multa de 100% do que passar de 500 dolares ou seja mais 300 dolares , levando a maquina para 1100 dolares. Essa maquina na caixa deve pesar uns 15 quilos e a caixa e razoalmente grande , seria muita sorte ele passar pela alfandega sem ser parado. Considera essa variaveis , para não ser surpreendido depois. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 22 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 sim eduardo eu ja estou considerando isso e to trabalhando com o dolar em mais ou menos 2,50. To me organizando pra dar pra ele uns 2,20... Obrigado pelo toque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Luiz, você mal comprou a Studii e já está pensando em comprar uma melhor ? Aguenta mais um pouco e treina mais com ela para ver se consegue melhorar na vaporização. Não mencionaram a Silvia que tem uma excelente vaporização e não é nada difícil fazer a microespuma. A que comprei na espressocoffeshop saiu por uns R$ 3.200,00 com todos os impostos pagos e recebi em 13 dias. Trazer dos EUA realmente é mais barato, mas barato pode sair caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Luiz se for vender a Studii, me coloca no primeiro da fila ai, ok?..... Abraço e bom fim de semana a todos!!! Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas