mericlis Postado 5 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2022 Pessoal, após algum tempo guardando dinheiro tinha chego a hora de fazer o upgrade pra minha tão sonhada gs3mp. É/era meu sonho desde que a vi. Após alguma negociação com a la marzocco do brasil estava fechando negocio com a gs3mp do jeito que eu queria, porém, nasceu meu filho e de uma semana pra outra o euro pulou de 5.00 pra 5.50. Mais do que o aumento de 10% no valor da máquina bateu um certa tristeza de ter perdido aquela janela de oportunidade com o euro "menos caro". Talvez volte algum dia, talvez nunca mais... Fiquei uns dias amargurado, mas vida que segue, superado isso, passei a ler mais sobre a decent no reddit e no home barista. Tem muitos fãs, alguns odeiam, alguns reclamam de bugs, do barulho, do tablet, mas mesmo assim parece ser uma máquina interessante. tem venda direta e chega aqui no brasil por aproximadamente 50% do valor da gs3. Embora a gs3mp seja um ícone e desejada por muitos junto a slayer tem algumas coisas que me incomodam nela, o fato do paddle ter um controle meio limitado e ser bem difícil de ajustar o fluxo (pelo menos aparentemente pelos videos) e o TREMENDO gasto com água que ela tem qdo fazendo flow profiling. Outra coisa é que geralmente tomo 1 latte toda manhã e um espresso pós almoço e me parece uma certa extravagancia aquecer 1 boiler de 3.5L + 1.5L pra isso kkk. No momento de moedor tenho um df64 pela facilidade do single dosing e por ser tão difícil comprar um bom moedor aqui no br. Existe vontade de upgrade mas no momento sem muita viabilidade. então, o que me dizem. Alguém tem experiencia em alguma delas e/ou em ambas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 5 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2022 Ah, esqueci de escrever o porque da gs3MP. Eu quero ter a possibilidade de mexer com fluxo e testar variações de extração. um requisito é ter um ótimo poder de vaporização. Não tenho dúvida que a la marzocco da conta e sobra nisso, mas e a decent, será que vaporiza bem? Vi dezenas de vídeos no YouTube mas não cheguei a conclusão alguma sobre isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 5 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2022 Bom dia @mericlis, sobre a máquina eu nem ouso opinar porque está bem acima das minhas expectativas, kkkkk Mas, brincadeiras a parte, gostaria de contribuir com a questão do euro ou do dólar se fosse o caso pra facilitar sua compra, não sei se você conhece, mas o banco C6, tem uma modalidade de conta global com saldo em dólar ou em euro, e o valor do câmbio é muito mais em conta do que o do cartão de crédito, o que vale é o dólar/euro comercial, fora que o spread é bem menor também, aí você vai enviando dinheiro para esta conta e fica com seu saldo ou em dólar ou em euro. A vantagem é que te protege dessas oscilações na cotação, aí quando você for comprar de fato a máquina, você paga como se fosse um cartão de débito com seu saldo na conta. Fora o C6 tem outras opções, como o banco Inter, no caso do C6, a conta fica nas ilhas Caimã, por isso o valor de imposto cobrado na conversão é menor, é uma opção de pagar um pouco menos, seja qual opção você escolher. Abraços! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 5 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2022 35 minutos atrás, Marcão disse: Bom dia @mericlis, sobre a máquina eu nem ouso opinar porque está bem acima das minhas expectativas, kkkkk Mas, brincadeiras a parte, gostaria de contribuir com a questão do euro ou do dólar se fosse o caso pra facilitar sua compra, não sei se você conhece, mas o banco C6, tem uma modalidade de conta global com saldo em dólar ou em euro, e o valor do câmbio é muito mais em conta do que o do cartão de crédito, o que vale é o dólar/euro comercial, fora que o spread é bem menor também, aí você vai enviando dinheiro para esta conta e fica com seu saldo ou em dólar ou em euro. A vantagem é que te protege dessas oscilações na cotação, aí quando você for comprar de fato a máquina, você paga como se fosse um cartão de débito com seu saldo na conta. Fora o C6 tem outras opções, como o banco Inter, no caso do C6, a conta fica nas ilhas Caimã, por isso o valor de imposto cobrado na conversão é menor, é uma opção de pagar um pouco menos, seja qual opção você escolher. Abraços! oi marcão. Sim, interessante. Eu tenho conta americana mas utilizo mais pra investimentos lá fora. O dinheiro da gs3 acabei não enviando pra fora pq ia comprar aqui com o representante autorizado, mas sem dúvida teria sido uma opção melhor de proteção contra o câmbio né 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
philipurquiza Postado 5 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2022 Acho que você não se arrependeria da Decent e te permitiria explorar tudo, além de economizar mais energia, água e aquecer mais rápido. Chegou a pensar em máquinas com grupo E61 com flow profile? (ECM Synchronika, Profitec 600/700, Lelit Bianca). Sairiam mais em conta que essas que você citou e te permitiriam explorar muito também. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 5 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2022 29 minutos atrás, philipurquiza disse: Acho que você não se arrependeria da Decent e te permitiria explorar tudo, além de economizar mais energia, água e aquecer mais rápido. Chegou a pensar em máquinas com grupo E61 com flow profile? (ECM Synchronika, Profitec 600/700, Lelit Bianca). Sairiam mais em conta que essas que você citou e te permitiriam explorar muito também. Sim, eu tenho um e61 hx já. Cheguei a pensar em comprar o o controle dela mas a vontade de testar algo diferente é maior hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
philipurquiza Postado 5 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2022 2 horas atrás, mericlis disse: Sim, eu tenho um e61 hx já. Cheguei a pensar em comprar o o controle dela mas a vontade de testar algo diferente é maior hehe Mas aí no caso seria uma Dual Boiler de fato, pra você ter controle estrito de temperatur e se não me engano da pra programar pré infusão na Lelit também. Mas tendo o orçamento, eu iria na Decent mesmo e ainda comprava uma SSP Burr com a sobra pra esse teu DF64 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 6 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2022 Se você quer uma máquina para mexer com fluxo e testar variações de extração, pelos vídeos que eu vi, uma gs3 parece ser meio dificil de controlar o fluxo. Por acaso vc já viu uma Rocket R Nine One? Tem representante aqui no Brasil, o preço deve ser praticamente o mesmo, ela te proporcionaria pressure profilling e repetibilidade. Há também a dalla corte mina, acredito que não tenha importando aqui no Brasil, nesse caso, vc teria que fazer por conta própria. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 6 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2022 4 horas atrás, viniesp disse: Se você quer uma máquina para mexer com fluxo e testar variações de extração, pelos vídeos que eu vi, uma gs3 parece ser meio dificil de controlar o fluxo. Por acaso vc já viu uma Rocket R Nine One? Tem representante aqui no Brasil, o preço deve ser praticamente o mesmo, ela te proporcionaria pressure profilling e repetibilidade. Há também a dalla corte mina, acredito que não tenha importando aqui no Brasil, nesse caso, vc teria que fazer por conta própria. Sim, conversei com a pasquali, a rocket é levemente mais cara que a gs3mp, mas nesse valor acho q eu não teria coragem de gastar numa rocket cheia de eletronica. Se a pasquali parar de dar manutenção fico com uma bucha na mão. Com o valor que custa acho q só teria tranquilidade com a la marzocco mesmo. a decent entra na história pq “teoricamente “ a manutenção pode ser feita em casa mesmo (e custa 50% do preço) por enquanto acho q vou ficar com a minha ecm mesmo Kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 7 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2022 Fala meu caro! Tenho uma Decent desde 2019 ainda na versão 1.1 e estou plenamente satisfeito com a máquina. O que eu amo na Decent é o fato da máquina ser 100% acessível internamente para manutenções, de maneira muito semelhante como ocorre em um CPU (eles fornecem qualquer peça de reposição e ainda fornecem tutoriais de como fazer o reparo). Também amo o fato da máquina ter hardware quase 100% atualizável. Eu atualizei a minha para a versão 1.3 instalando os controles manuais de fluxo/pressão no grouphead e só não fiz as atualizações da 1.4 para cima por julgar serem atualizações irrelevantes. A máquina de fato é barulhenta por operar simultaneamente sob demanda duas bombas vibratórias, mas honestamente ela é mais silenciosa que minha antiga Quickmill Andreja Premium. Nunca presenciei bugs no funcionamento, para isso é só evitar os software versão Beta ou nightly. E a Decent possui uma comunidade muito ativa no Diáspora, com participação inclusive do dono da empresa e demais funcionários. Enfim, só trocaria minha máquina por outra Decent caso seja lançada alguma versão que eu não consiga atualizar atualizar e caso seja algo muito relevante. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 7 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2022 9 horas atrás, Flaze disse: Fala meu caro! Tenho uma Decent desde 2019 ainda na versão 1.1 e estou plenamente satisfeito com a máquina. O que eu amo na Decent é o fato da máquina ser 100% acessível internamente para manutenções, de maneira muito semelhante como ocorre em um CPU (eles fornecem qualquer peça de reposição e ainda fornecem tutoriais de como fazer o reparo). Também amo o fato da máquina ter hardware quase 100% atualizável. Eu atualizei a minha para a versão 1.3 instalando os controles manuais de fluxo/pressão no grouphead e só não fiz as atualizações da 1.4 para cima por julgar serem atualizações irrelevantes. A máquina de fato é barulhenta por operar simultaneamente sob demanda duas bombas vibratórias, mas honestamente ela é mais silenciosa que minha antiga Quickmill Andreja Premium. Nunca presenciei bugs no funcionamento, para isso é só evitar os software versão Beta ou nightly. E a Decent possui uma comunidade muito ativa no Diáspora, com participação inclusive do dono da empresa e demais funcionários. Enfim, só trocaria minha máquina por outra Decent caso seja lançada alguma versão que eu não consiga atualizar atualizar e caso seja algo muito relevante. Flaze! Obrigado pela ajuda. você toma bebidas com leite? poderias me contar algo sobre a vaporização dela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alehippler Postado 7 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2022 Em 04/12/2022 at 21:37, mericlis disse: Pessoal, após algum tempo guardando dinheiro tinha chego a hora de fazer o upgrade pra minha tão sonhada gs3mp. É/era meu sonho desde que a vi. Após alguma negociação com a la marzocco do brasil estava fechando negocio com a gs3mp do jeito que eu queria, porém, nasceu meu filho e de uma semana pra outra o euro pulou de 5.00 pra 5.50. Mais do que o aumento de 10% no valor da máquina bateu um certa tristeza de ter perdido aquela janela de oportunidade com o euro "menos caro". Talvez volte algum dia, talvez nunca mais... Fiquei uns dias amargurado, mas vida que segue, superado isso, passei a ler mais sobre a decent no reddit e no home barista. Tem muitos fãs, alguns odeiam, alguns reclamam de bugs, do barulho, do tablet, mas mesmo assim parece ser uma máquina interessante. tem venda direta e chega aqui no brasil por aproximadamente 50% do valor da gs3. Embora a gs3mp seja um ícone e desejada por muitos junto a slayer tem algumas coisas que me incomodam nela, o fato do paddle ter um controle meio limitado e ser bem difícil de ajustar o fluxo (pelo menos aparentemente pelos videos) e o TREMENDO gasto com água que ela tem qdo fazendo flow profiling. Outra coisa é que geralmente tomo 1 latte toda manhã e um espresso pós almoço e me parece uma certa extravagancia aquecer 1 boiler de 3.5L + 1.5L pra isso kkk. No momento de moedor tenho um df64 pela facilidade do single dosing e por ser tão difícil comprar um bom moedor aqui no br. Existe vontade de upgrade mas no momento sem muita viabilidade. então, o que me dizem. Alguém tem experiencia em alguma delas e/ou em ambas? Se me permite a pergunta, por quanto sairia a Decent já com os impostos pagos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2022 GS/3 também tem eletrônica... Mas acho que o foco tá meio errado. Não vale a pena melhorar mais o moedor? Eu sou reticente quanto a controle de pressão por ter feito na minha e usar basicamente pra variar pré infusao e rampa. E não vejo tanta diferença, mais pra adaptar extração sem alterar a moagem... Talvez faça muita diferença pra cafés excepcionais e... um moinho excepcional. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 8 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2022 2 horas atrás, Carneiro disse: GS/3 também tem eletrônica... Mas acho que o foco tá meio errado. Não vale a pena melhorar mais o moedor? Eu sou reticente quanto a controle de pressão por ter feito na minha e usar basicamente pra variar pré infusao e rampa. E não vejo tanta diferença, mais pra adaptar extração sem alterar a moagem... Talvez faça muita diferença pra cafés excepcionais e... um moinho excepcional. sem duvida carneiro! o problema é ter acesso a moedores de qualidade aqui no brasil, principalmente os single dose. Moedores comerciais ainda seria possivel ter acesso, mas entra o fator do hopper e retenção. Um monolith cafatek passaria dos 25mil aqui no br. o q eu estava pensando em fazer era comprar mós SSP High-Uniformity Espresso e instalar no meu df64. Ou comprar um df83... vc teria alguma ideia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adrianoliguori Postado 8 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2022 Em 06/12/2022 at 23:11, Flaze disse: Fala meu caro! Tenho uma Decent desde 2019 ainda na versão 1.1 e estou plenamente satisfeito com a máquina. O que eu amo na Decent é o fato da máquina ser 100% acessível internamente para manutenções, de maneira muito semelhante como ocorre em um CPU (eles fornecem qualquer peça de reposição e ainda fornecem tutoriais de como fazer o reparo). Também amo o fato da máquina ter hardware quase 100% atualizável. Eu atualizei a minha para a versão 1.3 instalando os controles manuais de fluxo/pressão no grouphead e só não fiz as atualizações da 1.4 para cima por julgar serem atualizações irrelevantes. A máquina de fato é barulhenta por operar simultaneamente sob demanda duas bombas vibratórias, mas honestamente ela é mais silenciosa que minha antiga Quickmill Andreja Premium. Nunca presenciei bugs no funcionamento, para isso é só evitar os software versão Beta ou nightly. E a Decent possui uma comunidade muito ativa no Diáspora, com participação inclusive do dono da empresa e demais funcionários. Enfim, só trocaria minha máquina por outra Decent caso seja lançada alguma versão que eu não consiga atualizar atualizar e caso seja algo muito relevante. já sabia a máquina valia a pena... depois desse depoimento, tenho certeza absoluta. muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 8 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2022 Amigo, hobby é hobby, o setup que está descrito no seu perfil já é top, e te dá condições de excelentes cafés, agora se é um sonho seu ter uma GS3 ou uma Decent e você tiver condições pra isso, vai fundo amigo, sonho é sonho, você trabalhou pra isso mano, essa é a maravilha do capitalismo, é só trabalhar duro que é possível conquistar o que quiser, manda bala, e já vai ensinando o pequeno a gostar de café, kkkk. Sobre o moedor, pelo seu perfil você já tem equipamentos excelentes, não vejo muito mais o que melhorar, mas a ideia da mó já é uma boa e não te impede de pegar a máquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 12 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2022 Em 06/12/2022 at 23:53, mericlis disse: Flaze! Obrigado pela ajuda. você toma bebidas com leite? poderias me contar algo sobre a vaporização dela? Vaporizar bem, vapor bem seco e muito bom para texturizar. Vaporizo 350ml em aproximadamente 25 segundos, isso porque uso uma versão mais antiga 127v. As atuais versões XXL (somente 220v nesse caso) vaporiza 500ml em 18 à 20 segundos. Inclusive lembrei de uma desvantagem da Decent (que para mim é irrelevante, pois não a uso comercialmente): ela não extrai espresso e vaporiza ao mesmo tempo. Mas assim que você termina alguma das operações você pode fazer a outra a sem esperar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 12 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 12 Setembro 2023 eu to ainda sem saber direito o que fazer kkk decent + flair58 ou LMLmicra + flair 58 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 12 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2023 Decisão muito pessoal, mas vai ser feliz com qualquer uma delas. Eu particularmente, iria de Decent, mas é porque sou nerd e gostaria de fazer muitos experimentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 18 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 DE1XXL black 220V v1.45 (1 previously shipped) Serial#: XXXXX - Brazil - Warranty: Included: 2023/09/18 -> 2025/09/18 (now) Agora AGUENTAAA CORAÇÃO 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 18 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 1 hora atrás, mericlis disse: DE1XXL black 220V v1.45 (1 previously shipped) Serial#: XXXXX - Brazil - Warranty: Included: 2023/09/18 -> 2025/09/18 (now) Agora AGUENTAAA CORAÇÃO Essa garantia vai ter algum valor no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 18 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 26 minutos atrás, eldermarco disse: Essa garantia vai ter algum valor no Brasil? sim e não, pelo que conversei com o paul nos outros países a decent cobre envios e peças, inclusive se precisar mandar a maquina pra lá aqui eles só vão cobrir as peças e o envio de lá pra cá. Os impostos se tiver manutenção vão ser por minha conta 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 18 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 30 minutos atrás, mericlis disse: sim e não, pelo que conversei com o paul nos outros países a decent cobre envios e peças, inclusive se precisar mandar a maquina pra lá aqui eles só vão cobrir as peças e o envio de lá pra cá. Os impostos se tiver manutenção vão ser por minha conta Pô, eu já achei ótimo! Eu estava esperando que a pessoa iria ficar por conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 18 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2023 a minha hehehe modelo xxl, atualmente já ta em produção o modelo serial n 9116. segundo o video a minha xxl foi produzida faz 3 meses e posteriormente feito o upgrade do grupo pra versão 1.45 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 19 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2023 ontem com o envio da máquina me foi liberado o acesso ao diaspora, que é o fórum próprio da decent onde vc pode conversar com outros usuários e com a equipe de desenvolvimento. A primeira impressão foi "MEU DEUS, ONDE FUI ME METER" kkkk. é muita função. Sério, perto da minha outra e61 que era só levantar e abaixar uma alavanca essa de1 é uma loucura de opções e configurações! o principal motivo de eu ter escolhido a decent e não uma linea mini é a possibilidade de pre-infusão e controle de pressão durante a extração. Tomara que não me arrependa kkkk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 19 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2023 Essa maquina é fantástica mesmo. Parabéns pela aquisição! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raelmax Postado 20 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2023 Ótima aquisição! Uma coisa que fiquei curioso foi o valor com impostos que vc comentou, daí fui fazer a simulação no site da Decent e vi isso: Muito interessante. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 20 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2023 Velha tatica de cobrar 1 dolar pela midia e 999 pelo software. Muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frederico cruvinel Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 5 horas atrás, raelmax disse: Ótima aquisição! Uma coisa que fiquei curioso foi o valor com impostos que vc comentou, daí fui fazer a simulação no site da Decent e vi isso: Muito interessante. Mas quanto que sairia ela no final !? tem ideia !? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kadu Postado 28 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2023 Fico feliz que você tenha escolhido a Decent. Acho ela bem superior às outras opções -- claro que dependendo do que você quer obter exatamente. Pergunta: porque você escolheu a XXL, e não a XL, ou até mesmo o modelo Pro? Enfim, fique à vontade para fazer perguntas. Eu tenho uma DE1 XL desde Dezembro do ano passado, com o novo grouphead v2 instaldo. Nada a reclamar, máquina incrível. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas