Ir para conteúdo

upgrade em vista, GS3MP / Decent / LMLM/micra. Ajuda?


mericlis

Postagens recomendadas

 

Pessoal, após algum tempo guardando dinheiro tinha chego a hora de fazer o upgrade pra minha tão sonhada gs3mp. É/era meu sonho desde que a vi. Após alguma negociação com a la marzocco do brasil estava fechando negocio com a gs3mp do jeito que eu queria, porém, nasceu meu filho e de uma semana pra outra o euro pulou de 5.00 pra 5.50. Mais do que o aumento de 10% no valor da máquina bateu um certa tristeza de ter perdido aquela janela de oportunidade com o euro "menos caro". Talvez volte algum dia, talvez nunca mais... 

Fiquei uns dias amargurado, mas vida que segue, superado isso, passei a ler mais sobre a decent no reddit e no home barista. Tem muitos fãs, alguns odeiam, alguns reclamam de bugs, do barulho, do tablet, mas mesmo assim parece ser uma máquina interessante.

tem venda direta e chega aqui no brasil por aproximadamente 50% do valor da gs3. 

Embora a gs3mp seja um ícone e desejada por muitos junto a slayer tem algumas coisas que me incomodam nela, o fato do paddle ter um controle meio limitado e ser bem difícil de ajustar o fluxo (pelo menos aparentemente pelos videos) e o TREMENDO gasto com água que ela tem qdo fazendo flow profiling. Outra coisa é que geralmente tomo 1 latte toda manhã e um espresso pós almoço e me parece uma certa extravagancia aquecer 1 boiler de 3.5L + 1.5L pra isso kkk.

 

No momento de moedor tenho um df64 pela facilidade do single dosing e por ser tão difícil comprar um bom moedor aqui no br. Existe vontade de upgrade mas no momento sem muita viabilidade.

 

 

então, o que me dizem. Alguém tem experiencia em alguma delas e/ou em ambas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de escrever o porque da gs3MP. Eu quero ter a possibilidade de mexer com fluxo e testar variações de extração. 
 

um requisito é ter um ótimo poder de vaporização. Não tenho dúvida que a la marzocco da conta e sobra nisso, mas e a decent, será que vaporiza bem? Vi dezenas de vídeos no YouTube mas não cheguei a conclusão alguma sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @mericlis, sobre a máquina eu nem ouso opinar porque está bem acima das minhas expectativas, kkkkk

Mas, brincadeiras a parte, gostaria de contribuir com a questão do euro ou do dólar se fosse o caso pra facilitar sua compra, não sei se você conhece, mas o banco C6, tem uma modalidade de conta global com saldo em dólar ou em euro, e o valor do câmbio é muito mais em conta do que o do cartão de crédito, o que vale é o dólar/euro comercial, fora que o spread é bem menor também, aí você vai enviando dinheiro para esta conta e fica com seu saldo ou em dólar ou em euro.

A vantagem é que te protege dessas oscilações na cotação, aí quando você for comprar de fato a máquina, você paga como se fosse um cartão de débito com seu saldo na conta.

Fora o C6 tem outras opções, como o banco Inter, no caso do C6, a conta fica nas ilhas Caimã, por isso o valor de imposto cobrado na conversão é menor, é uma opção de pagar um pouco menos, seja qual opção você escolher.

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Marcão disse:

Bom dia @mericlis, sobre a máquina eu nem ouso opinar porque está bem acima das minhas expectativas, kkkkk

Mas, brincadeiras a parte, gostaria de contribuir com a questão do euro ou do dólar se fosse o caso pra facilitar sua compra, não sei se você conhece, mas o banco C6, tem uma modalidade de conta global com saldo em dólar ou em euro, e o valor do câmbio é muito mais em conta do que o do cartão de crédito, o que vale é o dólar/euro comercial, fora que o spread é bem menor também, aí você vai enviando dinheiro para esta conta e fica com seu saldo ou em dólar ou em euro.

A vantagem é que te protege dessas oscilações na cotação, aí quando você for comprar de fato a máquina, você paga como se fosse um cartão de débito com seu saldo na conta.

Fora o C6 tem outras opções, como o banco Inter, no caso do C6, a conta fica nas ilhas Caimã, por isso o valor de imposto cobrado na conversão é menor, é uma opção de pagar um pouco menos, seja qual opção você escolher.

Abraços!


 

oi marcão. Sim, interessante. Eu tenho conta americana mas utilizo mais pra investimentos lá fora. O dinheiro da gs3 acabei não enviando pra fora pq ia comprar aqui com o representante autorizado, mas sem dúvida teria sido uma opção melhor de proteção contra o câmbio né

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não se arrependeria da Decent e te permitiria explorar tudo, além de economizar mais energia, água e aquecer mais rápido.

Chegou a pensar em máquinas com grupo E61 com flow profile? (ECM Synchronika, Profitec 600/700, Lelit Bianca).
 

Sairiam mais em conta que essas que você citou e te permitiriam explorar muito também. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, philipurquiza disse:

Acho que você não se arrependeria da Decent e te permitiria explorar tudo, além de economizar mais energia, água e aquecer mais rápido.

Chegou a pensar em máquinas com grupo E61 com flow profile? (ECM Synchronika, Profitec 600/700, Lelit Bianca).
 

Sairiam mais em conta que essas que você citou e te permitiriam explorar muito também. 

Sim, eu tenho um e61 hx já. Cheguei a pensar em comprar o o controle dela mas a vontade de testar algo diferente é maior hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mericlis disse:

Sim, eu tenho um e61 hx já. Cheguei a pensar em comprar o o controle dela mas a vontade de testar algo diferente é maior hehe

Mas aí no caso seria uma Dual Boiler de fato, pra você ter controle estrito de temperatur e se não me engano da pra programar pré infusão na Lelit também. 
 

Mas tendo o orçamento, eu iria na Decent mesmo e ainda comprava uma SSP Burr com a sobra pra esse teu DF64

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer uma máquina para mexer com fluxo e testar variações de extração, pelos vídeos que eu vi, uma gs3 parece ser meio dificil de controlar o fluxo.
Por acaso vc já viu uma Rocket R Nine One? Tem representante aqui no Brasil, o preço deve ser praticamente o mesmo, ela te proporcionaria pressure profilling e repetibilidade.

Há também a dalla corte mina, acredito que não tenha importando aqui no Brasil, nesse caso, vc teria que fazer por conta própria.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, viniesp disse:

Se você quer uma máquina para mexer com fluxo e testar variações de extração, pelos vídeos que eu vi, uma gs3 parece ser meio dificil de controlar o fluxo.
Por acaso vc já viu uma Rocket R Nine One? Tem representante aqui no Brasil, o preço deve ser praticamente o mesmo, ela te proporcionaria pressure profilling e repetibilidade.

Há também a dalla corte mina, acredito que não tenha importando aqui no Brasil, nesse caso, vc teria que fazer por conta própria.

 

Sim, conversei com a pasquali, a rocket é levemente mais cara que a gs3mp, mas nesse valor acho q eu não teria coragem de gastar numa rocket cheia de eletronica. Se a pasquali parar de dar manutenção fico com uma bucha na mão.  Com o valor que custa acho q só teria tranquilidade com a la marzocco mesmo.

 

a decent entra na história pq “teoricamente “ a manutenção pode ser feita em casa mesmo (e custa 50% do preço) 

 

por enquanto acho q vou ficar com a minha ecm mesmo Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu caro! Tenho uma Decent desde 2019 ainda na versão 1.1 e estou plenamente satisfeito com a máquina. O que eu amo na Decent é o fato da máquina ser 100% acessível internamente para manutenções, de maneira muito semelhante como ocorre em um CPU (eles fornecem qualquer peça de reposição e ainda fornecem tutoriais de como fazer o reparo). Também amo o fato da máquina ter hardware quase 100% atualizável. Eu atualizei a minha para a versão 1.3 instalando os controles manuais de fluxo/pressão no grouphead e só não fiz as atualizações da 1.4 para cima por julgar serem atualizações irrelevantes.

A máquina de fato é barulhenta por operar simultaneamente sob demanda duas bombas vibratórias, mas honestamente ela é mais silenciosa que minha antiga Quickmill Andreja Premium. Nunca presenciei bugs no funcionamento, para isso é só evitar os software versão Beta ou nightly. E a Decent possui uma comunidade muito ativa no Diáspora, com participação inclusive do dono da empresa e demais funcionários. Enfim, só trocaria minha máquina por outra Decent caso seja lançada alguma versão que eu não consiga atualizar atualizar e caso seja algo muito relevante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Flaze disse:

Fala meu caro! Tenho uma Decent desde 2019 ainda na versão 1.1 e estou plenamente satisfeito com a máquina. O que eu amo na Decent é o fato da máquina ser 100% acessível internamente para manutenções, de maneira muito semelhante como ocorre em um CPU (eles fornecem qualquer peça de reposição e ainda fornecem tutoriais de como fazer o reparo). Também amo o fato da máquina ter hardware quase 100% atualizável. Eu atualizei a minha para a versão 1.3 instalando os controles manuais de fluxo/pressão no grouphead e só não fiz as atualizações da 1.4 para cima por julgar serem atualizações irrelevantes.

A máquina de fato é barulhenta por operar simultaneamente sob demanda duas bombas vibratórias, mas honestamente ela é mais silenciosa que minha antiga Quickmill Andreja Premium. Nunca presenciei bugs no funcionamento, para isso é só evitar os software versão Beta ou nightly. E a Decent possui uma comunidade muito ativa no Diáspora, com participação inclusive do dono da empresa e demais funcionários. Enfim, só trocaria minha máquina por outra Decent caso seja lançada alguma versão que eu não consiga atualizar atualizar e caso seja algo muito relevante.

Flaze! Obrigado pela ajuda. 
 

você toma bebidas com leite? poderias me contar algo sobre a vaporização dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2022 at 21:37, mericlis disse:

 

Pessoal, após algum tempo guardando dinheiro tinha chego a hora de fazer o upgrade pra minha tão sonhada gs3mp. É/era meu sonho desde que a vi. Após alguma negociação com a la marzocco do brasil estava fechando negocio com a gs3mp do jeito que eu queria, porém, nasceu meu filho e de uma semana pra outra o euro pulou de 5.00 pra 5.50. Mais do que o aumento de 10% no valor da máquina bateu um certa tristeza de ter perdido aquela janela de oportunidade com o euro "menos caro". Talvez volte algum dia, talvez nunca mais... 

Fiquei uns dias amargurado, mas vida que segue, superado isso, passei a ler mais sobre a decent no reddit e no home barista. Tem muitos fãs, alguns odeiam, alguns reclamam de bugs, do barulho, do tablet, mas mesmo assim parece ser uma máquina interessante.

tem venda direta e chega aqui no brasil por aproximadamente 50% do valor da gs3. 

Embora a gs3mp seja um ícone e desejada por muitos junto a slayer tem algumas coisas que me incomodam nela, o fato do paddle ter um controle meio limitado e ser bem difícil de ajustar o fluxo (pelo menos aparentemente pelos videos) e o TREMENDO gasto com água que ela tem qdo fazendo flow profiling. Outra coisa é que geralmente tomo 1 latte toda manhã e um espresso pós almoço e me parece uma certa extravagancia aquecer 1 boiler de 3.5L + 1.5L pra isso kkk.

 

No momento de moedor tenho um df64 pela facilidade do single dosing e por ser tão difícil comprar um bom moedor aqui no br. Existe vontade de upgrade mas no momento sem muita viabilidade.

 

 

então, o que me dizem. Alguém tem experiencia em alguma delas e/ou em ambas?

Se me permite a pergunta, por quanto sairia a Decent já com os impostos pagos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GS/3 também tem eletrônica...

Mas acho que o foco tá meio errado. Não vale a pena melhorar mais o moedor?

Eu sou reticente quanto a controle de pressão por ter feito na minha e usar basicamente pra variar pré infusao e rampa. E não vejo tanta diferença, mais pra adaptar extração sem alterar a moagem...

Talvez faça muita diferença pra cafés excepcionais e... um moinho excepcional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carneiro disse:

GS/3 também tem eletrônica...

Mas acho que o foco tá meio errado. Não vale a pena melhorar mais o moedor?

Eu sou reticente quanto a controle de pressão por ter feito na minha e usar basicamente pra variar pré infusao e rampa. E não vejo tanta diferença, mais pra adaptar extração sem alterar a moagem...

Talvez faça muita diferença pra cafés excepcionais e... um moinho excepcional.

sem duvida carneiro!

 

o problema é ter acesso a moedores de qualidade aqui no brasil, principalmente os single dose. Moedores comerciais ainda seria possivel ter acesso, mas entra o fator do hopper e retenção. Um monolith cafatek passaria dos 25mil aqui no br. 

 

o q eu estava pensando em fazer era comprar mós SSP High-Uniformity Espresso e instalar no meu df64. Ou comprar um df83...

 

vc teria alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2022 at 23:11, Flaze disse:

Fala meu caro! Tenho uma Decent desde 2019 ainda na versão 1.1 e estou plenamente satisfeito com a máquina. O que eu amo na Decent é o fato da máquina ser 100% acessível internamente para manutenções, de maneira muito semelhante como ocorre em um CPU (eles fornecem qualquer peça de reposição e ainda fornecem tutoriais de como fazer o reparo). Também amo o fato da máquina ter hardware quase 100% atualizável. Eu atualizei a minha para a versão 1.3 instalando os controles manuais de fluxo/pressão no grouphead e só não fiz as atualizações da 1.4 para cima por julgar serem atualizações irrelevantes.

A máquina de fato é barulhenta por operar simultaneamente sob demanda duas bombas vibratórias, mas honestamente ela é mais silenciosa que minha antiga Quickmill Andreja Premium. Nunca presenciei bugs no funcionamento, para isso é só evitar os software versão Beta ou nightly. E a Decent possui uma comunidade muito ativa no Diáspora, com participação inclusive do dono da empresa e demais funcionários. Enfim, só trocaria minha máquina por outra Decent caso seja lançada alguma versão que eu não consiga atualizar atualizar e caso seja algo muito relevante.

já sabia a máquina valia a pena... depois desse depoimento, tenho certeza absoluta. muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, hobby é hobby, o setup que está descrito no seu perfil já é top, e te dá condições de excelentes cafés, agora se é um sonho seu ter uma GS3 ou uma Decent e você tiver condições pra isso, vai fundo amigo, sonho é sonho, você trabalhou pra isso mano, essa é a maravilha do capitalismo, é só trabalhar duro que é possível conquistar o que quiser, manda bala, e já vai ensinando o pequeno a gostar de café, kkkk.

Sobre o moedor, pelo seu perfil você já tem equipamentos excelentes, não vejo muito mais o que melhorar, mas a ideia da mó já é uma boa e não te impede de pegar a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2022 at 23:53, mericlis disse:

Flaze! Obrigado pela ajuda. 
 

você toma bebidas com leite? poderias me contar algo sobre a vaporização dela?

Vaporizar bem, vapor bem seco e muito bom para texturizar. Vaporizo 350ml em aproximadamente 25 segundos, isso porque uso uma versão mais antiga 127v. As atuais versões XXL (somente 220v nesse caso) vaporiza 500ml em 18 à 20 segundos. Inclusive lembrei de uma desvantagem da Decent (que para mim é irrelevante, pois não a uso comercialmente): ela não extrai espresso e vaporiza ao mesmo tempo. Mas assim que você termina alguma das operações você pode fazer a outra a sem esperar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

 

DE1XXL black 220V v1.45
(1 previously shipped)

  • Serial#: XXXXX  - Brazil - Warranty: Included: 2023/09/18 -> 2025/09/18 (now)

 

Agora AGUENTAAA CORAÇÃO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mericlis disse:

 

DE1XXL black 220V v1.45
(1 previously shipped)

  • Serial#: XXXXX  - Brazil - Warranty: Included: 2023/09/18 -> 2025/09/18 (now)

 

Agora AGUENTAAA CORAÇÃO

Essa garantia vai ter algum valor no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, eldermarco disse:

Essa garantia vai ter algum valor no Brasil?

 

sim e não, pelo que conversei com o paul nos outros países a decent cobre envios e peças, inclusive se precisar mandar a maquina pra lá

 

aqui eles só vão cobrir as peças e o envio de lá pra cá. Os impostos se tiver manutenção vão ser por minha conta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, mericlis disse:

 

sim e não, pelo que conversei com o paul nos outros países a decent cobre envios e peças, inclusive se precisar mandar a maquina pra lá

 

aqui eles só vão cobrir as peças e o envio de lá pra cá. Os impostos se tiver manutenção vão ser por minha conta

Pô, eu já achei ótimo! Eu estava esperando que a pessoa iria ficar por conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

a minha hehehe

 

 

 modelo xxl, atualmente já ta em produção o modelo serial n 9116.

segundo o video a minha xxl foi produzida faz 3 meses e posteriormente feito o upgrade do grupo pra versão 1.45

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem com o envio da máquina me foi liberado o acesso ao diaspora, que é o fórum próprio da decent onde vc pode conversar com outros usuários e com a equipe de desenvolvimento.

A primeira impressão foi "MEU DEUS, ONDE FUI ME METER" kkkk. é muita função. Sério, perto da minha outra e61 que era só levantar e abaixar uma alavanca essa de1 é uma loucura de opções e configurações!

 

o principal motivo de eu ter escolhido a decent e não uma linea mini é a possibilidade de pre-infusão e controle de pressão durante a extração. Tomara que não me arrependa kkkk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima aquisição! Uma coisa que fiquei curioso foi o valor com impostos que vc comentou, daí fui fazer a simulação no site da Decent e vi isso:

image.thumb.png.4c79a5f2355e583842d6c79252806b24.png

Muito interessante. :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz que você tenha escolhido a Decent. Acho ela bem superior às outras opções -- claro que dependendo do que você quer obter exatamente. Pergunta: porque você escolheu a XXL, e não a XL, ou até mesmo o modelo Pro?

Enfim, fique à vontade para fazer perguntas. Eu tenho uma DE1 XL desde Dezembro do ano passado, com o novo grouphead v2 instaldo. Nada a reclamar, máquina incrível.

 

 

NNsfl0z.jpeg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...