regisassao Postado 17 de Maio Denunciar Share Postado 17 de Maio 3 horas atrás, YBB disse: Obrigado, Regis! Seus vídeos e seu canal me estimularam muito nessa viagem pelo expresso! Agradeço ou peço desculpas? Bem vindo à toca do Coelho! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YBB Postado 19 de Maio Denunciar Share Postado 19 de Maio Em 17/05/2026 at 16:15, regisassao disse: Agradeço ou peço desculpas? Bem vindo à toca do Coelho! Vc ou alguem do grupo tem algum contato deles(peakcoffe), tentei o direct no insta para ver se tem como eles declararem um valor inferior a 50 dólares. Mas não tenho resposta. No site tem um link de discord mas ele dá em uma pagina "Not Found" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Leoterio Postado 23 horas atrás Denunciar Share Postado 23 horas atrás Olá, amigos. Vi que esse tópico é muito focado no hardware da Gaggiuino, falando sobre a instalação, peças e etc. Tem algum tópico por aqui, fórum, site ou algo sobre perfis do software? Queria saber e compartilhar minhas experiências na extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 21 horas atrás Denunciar Share Postado 21 horas atrás 2 horas atrás, Eric Leoterio disse: Olá, amigos. Vi que esse tópico é muito focado no hardware da Gaggiuino, falando sobre a instalação, peças e etc. Tem algum tópico por aqui, fórum, site ou algo sobre perfis do software? Queria saber e compartilhar minhas experiências na extração. Veja aqui: https://discord.com/channels/890339612441063494/1289578499581149204/1289629237728514119 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YBB Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás Boa Tarde Pessoal, Só compartilhando minha Experiência montando o Gaggiuino Comprei o Gen 3 V4 complete Kit Next Monday do Peak: entregou super rápido, menos de 2 semanas. fui taxado em aproximadamente 100 R$, veio tudo certinho e funcionante! fiz o pré test mesmo assim e passou no teste! Absolutamente todos os cabos e hardwares necessários para a instalação estavam nele(Exceto as partes 3D, ferramentas, fita isolante, etc) Passei o sábado instalando, tive alguns problemas com as impressões 3D que tive que resolver lixando e drillando com broca e parafusadeira, mas no geral correu tudo bem! Esqueci do imprimir a casa do sensor ToF e da Hardware Scale... então improvisei com um saquinho transparente e fita 3M para usar o ToF até segunda feira...(Não recomendo fazer igual, se cair o sensor de ToF no tanque de água eu imagino que vai dar bem ruim...) A balança estou usando a preditiva do Gagiuino e uma ''timemore manual'' e interrompo a extração caso a balança preditiva não o faça no peso certo, saiu um belo café! Não sei o que faria se não fosse o vídeo do Regis(https://youtu.be/k2D5_DeIFvg?si=Ew8Rz7sv79HyzFTM), ele cobre uns 90% da instalação e ainda mostra o cabeamento do Modelo 110V utilizando a integração do cabeamento de fábrica sendo que a máquina dele nem usaria esse sistema por ser 220V, me salvou demais pq é a minha é 110V(funcionou perfeitamente). os vídeos do RandoTechNerd tbm deram uma ajuda(https://www.youtube.com/watch?v=kAaA9ZV9iIo&list=PLeJ_FwAgC2tM2ODzmw_1pVKR_O91OXk3q&index=13) a entender a lógica da identificação/etiquetação dos cabos e conectores! A única coisa que percebi que mudou desse tutorial, pelo menos até a data desse post, foi a instalação do sensor de pressão, que antes vc teria que cortar a mangueira vermelha que sai da Bomba para o bolier, colocar um conector em T e acoplar a uma terceira mangueira transparente. Hoje nao precisa mais mexer no encanamento da máquina eles criaram um Bloco de tomada/aferição de pressão (PTB) que vc parafusa entre o Boiler e a mangueira vermelha SEM CORTÁ-LA ( a explicação de como fazer eu realmente só achei no passo a passo do site do projeto Gaggiuino mesmo: https://gaggiuino.github.io/#/guides-stm32/3pln-custom-wiring?id=pressure-transducer). OBS: Valeu demais Regis! Salvou meu sábado esse seu tutorial, O discord do Gagiuino é meio confuso mesmo para quem sabe inglês e sinto que o site do gaggiuino não é tão claro, dando um pouco de medo de fazer só seguindo os esquemas elétricos e as instruções escritasl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YBB Postado 59 minutos atrás Denunciar Share Postado 59 minutos atrás Se alguém souber e puder ajudar As únicas dúvidas que ficaram depois dessa instalação é se é possível fazer o Custom Wiring na Gaggia 110V sem estragar a máquina( o Custom wiring realmente deixa muito mais espaço livre na máquina, fica bem melhor visualmente), e se for possível daria para fazer usando os cabos da que vem nesse kit + os que a máquina já possui? E outra dúvida é se Termofusível de cerâmica rearmável que eles mandam no kit é para ser instalado também ou se só o ''Thermocouple''(do fio azul) é suficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas